sexta-feira, 11/10/2013

Filho agride mãe de 91 anos para comprar drogas e é preso em BH

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

presoFoto:Reprodução/Rede Record

BELO HORIZONTE - O homem que agredia a própria mãe, uma idosa de 91 anos, frequentemente foi preso nesta quarta-feira (9) em Belo Horizonte. A última agressão sofrida pela vítima foi registrada por câmeras de segurança.

Ricardo Saraiva Vogt, de 34 anos, foi autuado pela Lei Maria da Penha. A delegada Danúbia Helena Soares Quadros percebeu que ele estava colocando a vida da idosa em risco e pediu a prisão de Vogt, que é usuário de drogas.

As imagens das agressões da aposentada causaram choque e revolta. Mesmo assim, a idosa disse que não queria que o filho seja preso.

— Eu não quero. Ele ficará revoltado por isso e vai ser pior.

Há quase oito anos o problema da idosa transformou-se em um drama para 60 famílias. Os moradores do prédio onde ela mora, no bairro Santa Lúcia, região centro-sul da capital mineira, não suportam mais a situação. Segundo eles, nos momentos de abstinência o rapaz já provocou vários danos ao edifício, além de tentar matar uma pessoa.

— Ele encostou a faca no pescoço do porteiro e sangrou o porteiro. Foi levado para a delegacia, mas nada ocorre com ele. Já quebrou portaria, estragou elevador.

Os moradores perderam as contas de quantos boletins de ocorrência já foram registrados contra o filho da idosa. Com a situação fora de controle, os vizinhos temiam que algo mais grave poderia acontecer.

— Eu já vi ela com o rosto machucado, já vi rastro de sangue no elevador, já vi ele xingando as pessoas. Ela é cúmplice e, ao mesmo tempo, refém dele.

Sem esconder a decepção, a idosa desabafa.

— Qual é a mãe que não fica triste quando o filho faz alguma coisa? Toda mãe fica triste, fica às vezes até revoltada. Tá doendo meu coração.

Veja o vídeo da reportagem:

Câmeras de prédio mostram filho em momentos de surto

Depois de ser preso e pedir desculpas à mãe, Ricardo Saraiva, de 34 anos, que foi flagrado agredindo a idosa de 91 anos, disse que as imagens se tratavam de um “fato isolado”.

— Foi um fato isolado, realmente. Eu estava em um momento ilúcido (sic), tinha tomado alguns.

Novas gravações entregues à Polícia Civil, no entanto, mostram o comportamento agressivo do suspeito. A câmera de segurança do elevador do prédio onde aposentada mora flagrou Saraiva riscando e depredando o equipamento.

Uma foto feita por um dos moradores mostra um rastro de sangue que se espalha do corredor até a porta do apartamento da idosa. A imagem teria sido feito após outra agressão sofrida pela vítima.

A mesma câmera que flagrou a mulher sendo derrubada no chão e tendo a bolsa puxada pelo suspeito gravou momentos de euforia de Saraiva: com um copo na mão, ele dança alegremente na porta de casa.

Saraiva negou ser usuário de drogas e disse que apenas ingere bebidas alcoólicos como uísque e “uma pinguinha”. Os vizinhos da vítima denunciam que as agressões são constantes e que ele seria usuário de drogas.

— Está um nível de loucura que bate nela na porta do supermercado, na porta do banco. Todo mundo conhece. Já teve mil casos.

Prisão

A idosa foi levada pelos vizinhos até a delegacia e registrou queixa contra o filho. Mas, dias depois, acabou perdoando. Segundo a delegada, na terça-feira o agressor foi intimado e não compareceu.

— A vítima compareceu em seu lugar dizendo que não queria mais dar prosseguimento às investigações. Eu disse que ele teria que vir para prestar declarações.

Assim que botou os pés na delegacia, Saraiva foi detido. Ao saber que o filho seria detido, a aposentada chorou copiosamente.

A delegada pediu à Justiça a prisão preventiva contra ele por tempo indeterminado. Pelas agressões cometidas contra a própria mãe, o suspeito poderá responder processo por lesão corporal, ameaça e extorsão.

 

R7


ESTE SUJEITO MONSTRO DEVIA

Enviado por DONO DA VERDADE (não verificado) em sab, 12/10/2013 - 19:59.

ESTE SUJEITO MONSTRO DEVIA TER SEUS BRAÇOS DECEPADOS, E SER ALIMENTADO COMO UM BICHO. JESUS VOLTA LOGO!!


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para previnir postagens automáticas feitas por spammers.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço