sexta-feira, 08/01/2010

Fundação São Francisco Xavier tem novo diretor-executivo

 Com a missão de modernizar a gestão da Fundação São Francisco Xavier, instituída pela Usiminas, o executivo Luís Márcio Araújo Ramos assumiu na última quarta-feira (06/01) o cargo de diretor-executivo da instituição. Um dos principais focos da nova administração será a criação de sistemas de gestão que permitam mensurar resultados. "Temos de trabalhar com uma gestão profissional, voltada para a obtenção de resultados e em consonância com o compromisso social”, afirma Ramos. Em sua opinião, à medida que a Fundação se tornar mais produtiva e eficiente, mais serviços ela poderá prestar à sociedade.



De acordo com o diretor de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa da Usiminas, Eduardo Lery Vieira, a mudança na diretoria da fundação representa um avanço para o trabalho desenvolvido até agora pela instituição. “Nosso objetivo é modernizar a gestão e investir na capacitação contínua das equipes de trabalho para que elas estejam preparadas para elevar o grau de excelência dos serviços prestados pela Fundação. Por isso, contaremos na nossa equipe com um profissional de larga experiência, cuja missão será a de conduzir a Fundação a um novo patamar administrativo e operacional, compatível com sua relevância para a comunidade do Vale do Aço mineiro", afirma Lery Vieira.

Formado em administração, Luís Márcio Araújo Ramos tem ampla experiência administrativa na área de saúde. Foi presidente por cinco anos da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e também secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Para Ramos, o aperfeiçoamento da gestão da Fundação resultará na melhora do atendimento aos públicos da instituição. A intenção do executivo é desenvolver um planejamento estratégico que aproxime a instituição tanto dos trabalhadores da Usiminas quanto de toda a comunidade do Vale do Aço. “O diálogo é extremamente importante para essa aproximação. Queremos realizar um planejamento estratégico com vasta participação de todas as partes envolvidas”, ressalta ele.

Perfil

Luís Márcio Araújo Ramos tem 41 anos, é casado e tem dois filhos. Formado em Administração pelo Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte, possui pós-graduação em Administração Financeira pelo Centro Universitário UNA e está cursando MBA Executivo em Saúde na FGV. Após dez anos na área financeira, ingressou no serviço público em 1999, na antiga Secretaria de Estado de Recursos Humanos e Administração de Minas Gerais (SERHA). Foi secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Saúde (SESMG) e diretor da Fundação Ezequiel Dias. De setembro de 2004 a janeiro de 2010 foi presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Fundação São Francisco Xavier

Atualmente, a Fundação São Francisco Xavier administra o Hospital Márcio Cunha (HMC), o Colégio São Francisco Xavier e o Centro de Odontologia Integrada (COI).

Atualmente, as Unidades I e II do Hospital Márcio Cunha possuem capacidade instalada de 456 leitos ativos. O atendimento do HMC abrange uma população superior a 740 mil pessoas e atua em 45 especialidades médicas.

O Hospital Márcio Cunha, Unidade I e Unidade II, conta com aproximadamente 40.000 metros quadrados de área construída e realiza aproximadamente 29.000 internações/ano. É um hospital geral, considerado “Hospital Estratégico” pelo Ministério da Saúde no atendimento a urgências e emergências, gestante de alto-risco, transplantes renais e procedimentos de diálise, implantação de marca-passo cardíaco, neurocirurgia, atendimento em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para adultos, neonatal e pediátrica, cirurgia cardíaca e procedimentos hemodinâmicos. É credenciado como “Centro de Alta Complexidade em Oncologia”.

O HMC possui ainda Unidades de Apoio Diagnóstico, Hemoterapia, Centro Cirúrgico e Obstétrico, Internação e Consultórios com Médicos altamente Especializados, capazes de oferecer condições para atendimento médico hospitalar, com segurança e qualidade.

Há 11 anos, o Colégio São Francisco Xavier é certificado pelo DNV e foi a primeira instituição escolar do Brasil com Ensino Infantil, Fundamental e Médio certificado nas normas ISO.

Publicidade

Saúde merece ter um gestor com este perfil.

Enviado por Eula (não verificado) em qua, 10/11/2010 - 10:35.

Saúde é o núcleo principal de vida, é muito valioso ter na gestão hospitalar uma pessoa que tem todas ás qualidades e quer fazer, o que a saúde precisa, que este exemplo seja revistos para muitos outros gestores ou mesmo pessas ligadas ás saúde.


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para previnir postagens automáticas feitas por spammers.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço