sexta-feira, 08/01/2010

Setor de Identificação da Polícia Civil de Ipatinga é transferido

O setor de Identificação da Polícia Civil de Ipatinga iniciou, em novembro de 2009, o atendimento ao público nas dependências do Centro Vocacional Tecnológico (CVT Raimundo Fagner). Trata-se de um posto regional onde o cidadão tem acesso a serviços relacionados às atividades policiais judiciárias; emissão de DAEs, documento de identidade (RG – 1ª e 2ª via) e atestados de bons antecedentes criminais. Cada cidadão tem direito a cinco impressões por dia. O atendimento é realizado por dois policiais da Civil que atendem aproximadamente 120 demandas diárias.

“O objetivo da parceria é otimizar o serviço de atendimento ao cidadão, com comodidade, segurança e praticidade. O posto de atendimento do setor de Identificação atende desde o público local às cidades vizinhas que não dispõem destes serviços”, explica a coordenadora do CVT, Vanessa Lana.

A idéia de transferir o setor de Identificação para o CVT surgiu a partir da experiência bem sucedida com o Detran, que desde julho do ano passado tem aplicado os exames de legislação na sala de atendimento coletivo do Núcleo de Apoio ao Empreendedor - NAE.

“Considerando que um dos objetivos do Laboratório Vocacional é oferecer treinamentos e serviços voltados para o social, o CVT de Ipatinga tem desenvolvido estratégias que atendem as necessidades sociais da comunidade, sem deixar de objetivar trabalhos voltados à peculiaridade vocacional que é a Construção Civil. Desta forma, temos estabelecido parcerias com órgãos públicos e galgado parcerias com o setor privado”, completa a coordenadora.

Horário de funcionamento do setor de Identificação: 09 às 16h.

CVT de Ipatinga

Centro de excelência, voltado para a capacitação profissional e inclusão social e tecnológica, o CVT de Ipatinga integra o projeto estruturador do Governo de Minas, “Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado”, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio da Subsecretaria de Inovação e Inclusão Digital. A unidade tem como entidade gestora a OSCIP Brasil Ação Solidária – BRASOL (organização sem fins lucrativos). A BRASOL, com sua experiência de gestão, possibilita ao CVT cumprir seu papel social, atendendo a comunidade com a prestação de serviços diversos e capacitação para o mercado de trabalho.

A Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado tem por objetivo ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional.

Em 2009, o projeto se consolidou com a conclusão da implantação de 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, totalizando o investimento de R$ 90 milhões de recursos, provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emendas parlamentares. Hoje, a Rede conta 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como o estado a possuir o maior programa de inclusão digital e social do País. Aproximadamente 300 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes.

Centro Vocacional Tecnológico de Ipatinga
Avenida Macapá, 675 C - Veneza I
(031) 3822-9077
 

Publicidade

OLÁ PLOX ESTOU COM A MAIOR

Enviado por guile (não verificado) em seg, 04/02/2013 - 11:50.

OLÁ PLOX ESTOU COM A MAIOR DIFICULDADE PARA OBTER UMA INFORMAÇÃO DE COMO FAZER PARA TIAR A SEGUNDA VIA DO MEU RG POIS ESSE NUMERO 38229077 NINGUÉM ATENDE SEMPRE Q LIGO DÁ A SEGUINTE MENSSAGEM NÃO FOI POSSIVEL COMPLETAR SUA LIGAÇÃO É UM ABSURDO UMA COISA DESSA ESTAMOS NO SECULO 21 NA ÉRA DA INFORMATICA E TELEFONIA SERÁ Q IREI TER Q LEVANTAR AS 4 HORAS DA MANHÃ PARA OBTER ALGUMAS INFORMAÇOÊS TIPO OQ DEVO LEVAR APARA TIRAR A SEGUNDA VIA E ATÉ MESMO O HORARIO PARA PEGAR A ATL FAMOSA SENHA POS ALEM DE CORRERMOS O RISCO DO JEITO Q ESTÁ ESSA IPATINGA PARA LEVANTAR ESSE HORARIO E AINDA PERDER UM DIAS DE SERVIÇO SENDO Q NEM TELEFONE ELES ATENDE. ESPERO UMA FORÇINHA DA PARTE DE VCS. COMO DISSE O NOSSO AMIGO AE DE CIMA ESTAMOS NA ÉRA DA INFORMATICA OU ISSO SE CHAMA DE MÁ VONTADE OU DE PESSOAS Q ESTÃO LÁ E NÃO TEM CAPACIDADE ALGUMA PARA OPERAR O CARGO.


É DIFÍCIL

Enviado por José Pessoa (não verificado) em ter, 26/06/2012 - 01:09.

Que país é esse...


Eu também nasci em Taguatinga

Enviado por Willian Zarter (não verificado) em ter, 26/06/2012 - 01:04.

Eu também nasci em Taguatinga - DF e fiz minha carteira de identidade (RG) em Minas Gerais, e nela consta: Naturalidade: TAGUATINGA-DF, não deu problema nenhum, nem pensaram em colocar Brasília, já que em minha certidão de nascimento consta: Taguatinga - DF. Se no caso de sua filha, na certidão constar mesmo que ela nasceu em Taguatinga - DF, você tem o direito amparado por lei de retificação do RG. Caso façam pouco caso, entre na justiça.


um estado etem varias cidades

Enviado por Anônimo (não verificado) em qua, 23/05/2012 - 19:02.

um estado etem varias cidades


duvida

Enviado por Anônimo (não verificado) em qua, 23/05/2012 - 19:01.

queria entender porque que minha filha nasceu em Taguatinga DF e na identidade consta Brasilia DF e nao pode ser alterado para a verdadeira naturalidade que e Taguatinga DF.aguardo resposta e espero ser solucionado o problema .Brasilia e como se fosse


Documento de Identidade

Enviado por Claudiane Santana (não verificado) em sex, 04/05/2012 - 12:19.

O funcionamento do setor de Identificação da Polícia Civil de Ipatinga é vergonhoso! A permanência no local é de 3 horas em pé, sem o mínimo de respeito ao cidadão! É difícil acreditar que isto ainda exista, SOBRETUDO em um município como Ipatinga! Favor repensem este formato! Grata.


como tirar 2ª via de Identidade

Enviado por Jussara (não verificado) em qui, 12/01/2012 - 16:02.

Eu gostaria de saber onde e como tirar a 2ªvia de identidade em Ipatinga, o quese deve levar e o horário e dia do atendimento. Desde já agradeço. Atenciosamente:Jussara Ágda de Adrade Pinto


CONFECCIONAR DOC. DE IDENTIDADE

Enviado por ALTAMIRO (não verificado) em qua, 03/08/2011 - 03:16.

Em 2009, o projeto se consolidou com a conclusão da implantação de 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, totalizando o investimento de R$ 90 milhões de recursos, provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emendas parlamentares. Hoje, a Rede conta 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como o estado a possuir o maior programa de inclusão digital e social do País. Aproximadamente 300 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes.
#####################################################################################

ATENÇÃO
MESMO COM TODOS OS INVESTIMENTOS FEITO NA AREA DE INFORMATICA, AINDA NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE TENHO QUE ACORDAR AS 04:00 HORAS DA MANHA PARA TIRAR IDENTIDADE.PORQUE NÃO AGENDAR ATRAVES DO SITE ? EVITANDO ASSIM O RISCO DO CIDADÃO TRASITAR FORA DE HORA.

ESTAMOS NA ERA DA INFORMATICA.


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para previnir postagens automáticas feitas por spammers.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço