sexta-feira, 30/07/2010

Ivo Wortmann confirma esquema com três atacantes para encarar o Ipatinga

A vitória sobre o Paraná no último confronto pela Série B, por 3 x 0, serviu para todos no Brasiliense acreditarem que aquela humilhante derrota, por 6 x 1 para o ASA, atuando fora de seus domínios, há duas rodadas, não passou de um acidente de percurso. Por esse motivo, o treinador Ivo Wortmann confirmou que não abrirá mão da ofensividade na partida de amanhã, às 21h, contra o Ipatinga, mesmo atuando no Vale do Aço.

"Para falar a verdade, ultimamente nunca tinha visto um Brasiliense tão ofensivo como este do Ivo. Agora, tem uma coisa. Todos nós temos a obrigação de marcar. Eu, o Jean, o Bebeto voltamos para ajudar os zagueiros o tempo todo", explica o camisa 10 da equipe, Iranildo.

Como prova do que o principal meia do Jacaré afirmou, o técnico Ivo Wortmann fez questão de garantir que o time armado com três atacantes de ofício (Bebeto, Aloísio e Jean) e dois meias de criação (Iranildo e Thiaguinho) não necessariamente é exposto. "No futebol se discute muito a questão do ofensivo e do defensivo. Para mim, o ofensivo é quem consegue atacar com o máximo de jogadores e defensivo é quem consegue se resguardar com o máximo também. Contra o Paraná jogamos assim e não levamos gol", lembrou Ivo.

Com a confiança e o espírito ofensivo em alta, o Brasiliense pretende pêr fim ao jejum e buscar a primeira vitória fora de casa, amanhã, diante do vice-lanterna da competição. "Está na hora. Até porque, um time que traça metas na competição não pode se restringir a fazer apenas o dever de casa", avisa o comandante. "Faz tempo que não ganhamos um jogo fora do Serejão. Temos que quebrar esse tabu", completou Iranildo. Para fazer a vontade do treinador e, claro, dos jogadores, o Jacaré precisará fazer um pouco mais do que no coletivo de ontem, no Serejão, já que a tática não correspondeu muito às expectativas e os titulares apenas empataram por 0 x 0 com os reservas.

Olho bem aberto

O discurso de que não existe mais adversário bobo no futebol serviu como alerta para o Brasiliense. Ainda que o Ipatinga figure na penúltima posição da Série B, todos esperam um confronto complicado. "Esses jogos são mais difíceis. Passei por isso no ano passado aqui quando brigávamos para não cair. O time joga com muita vontade e temos que igualar isso, porque a técnica nós já temos", ensina Iranildo.

Uruguaio embarca

» Recém-contratado pelo Brasiliense, o uruguaio Beto Acosta terá pela primeira vez a chance de vestir a camisa amarela. Após ter o nome regularizado no BID, o jogador treinou bem e está confirmado na delegação que embarca hoje para Minas. “Fiquei muito contente com isso. Fui bem recebido por todos aqui, encontrei grandes jogadores e estou preparado. Não estou 100%, mas à disposição”, garantiu Acosta.

 

Superesportes

Da redação do Plox

0

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2010 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço