domingo, 29/03/2009

Coração de Pedra ou de Carne?

     

                                   Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne - Ezequiel 36 : 26

Todos nós já ouvimos falar em “pedra nos rins” ou em “pedra na vesícula”. São patologias que causam um mal estar enorme levando muitos a terem que se submeterem a um processo cirúrgico para se verem livres dos problemas. Nestes casos as dores são inevitáveis. Mas, há um mal que tem afetado multidões em todo o mundo, mas que pouquíssimas pessoas estão dispostas a se submeterem a um tratamento eficaz para serem curadas. Tenho certeza que poucos têm conhecimento da existência da doença maligna tratada na Bíblia como “pedra no coração”. É assim que o Dr. Ezequiel lá no Velho Testamento diagnosticou a enfermidade do povo de Deus em seus dias. Eles estavam sofrendo dessa terrível moléstia, pedra no coração, ou antes, um coração de pedra. Que está acometido deste mal na maioria das vezes não admite, mesmo que o diagnóstico seja preciso e que todos os exames recomendem um tratamento de choque.
A insensibilidade diante da gravidade do pecado é um dos problemas que levam o coração a produzir em seu interior material mineral sólido, classificado como pedra. Uma característica de nossa geração é a indiferença para com o pecado. Se você fala do pecado, as pessoas riem, a televisão ironiza, os intelectuais pigarreiam. É assim que as multidões sem Deus pensam em referência ao pecado. Por isso, muitos de nós cristãos tupiniquins também nos achamos muito espertos, pensamos que podemos zombar do pecado sem pagar o preço que isso exige. Mas a Palavra de Deus diz tácita e categoricamente: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará - Gálatas 6 : 7.
Outro aspecto é a insensibilidade diante da maravilha da Palavra de Deus. Palavra que para sempre permanece e é o alimento indispensável para a alma e para o coração. Para o homem com coração de granito, a Bíblia é mais um livro no mercado editorial. Quando muito, é um livro de bolso, de prateleira. Não atentam para a sua importância. Deixam-na por qualquer programa supérfluo. Esquecem das maravilhosas palavras do Senhor Jesus quando diz: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" - Mateus 22 : 29. Negociam-na por qualquer valor. Desprezam-na não percebendo que ela é a única forma de nós permanecermos firmes servindo ao Senhor.
Se você está cultivando um coração de pedra, não brinque com o tempo. Como diz a Bíblia, "...você não sabe o que vai acontecer amanhã" - Provérbios 27 : 1. Convide Jesus a fazer em você uma cirurgia no seu interior. Ele vai arrancar o seu coração de pedra e no lugar implantará um de carne, sensível à voz de Deus. Mas faça isso, hoje, agora mesmo!
 
Carlos Roberto Martins de Souza
 
PUBLICIDADE

A PAZ DO SENHOR. QUE DEUS TE

Enviado por Digite seu nome aquimario neiva (não verificado) em sex, 20/12/2013 - 08:22.

A PAZ DO SENHOR. QUE DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE.MUITO FELIZ A MENSANGENS E QUE DEUS LEVANTE HOMENS CHEIO DE AMOR ,FE´E SABEDORIA  E QUE ATRAVEZ DA ORAÇAO DA FE AS PEDRAS DO DESANIMO,MALICIA, IMORALIDADE  ETC SEJAM TIRADAS DE    MUITOS CORAÇOES EN NOME DE JESUS. MARIO NEIVA


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para evitar postagens automáticas
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço