quarta-feira, 24/02/2010

Jesus te livra da boca do Leão!


Justiça: Daniel.6:16-24  -  O império dos Caldeus (babilônia)

1- Era a superpotência da época, era constituída de muitas províncias, e para que houvesse uma melhor administração. O rei Dario, constituiu sobre as províncias 120 Sátrapas, era uma espécie de fiscal do império, porém Daniel foi construído um dos três presidentes desses Sátrapas. Daniel se sobressaiu dentre os demais presidentes, ele era uma pessoa honesta e integra isto agradou ao rei Dario, que intentou em colocá-lo como autoridade sobre tudo o império babilônico. E qual foi à reação dos presidentes e satrapas das províncias da babilônia?
Inveja, e como a inveja mata (como diz o dito popular), e não achando nada que pudesse incriminá-lo, procurou incriminá-lo na própria lei de Deus, porque Daniel era um homem que orava três vezes por dia.
A inveja gera a dissimulação
A inveja gera falsidade
 
2-Os falsos procuraram tocar na vaidade do rei (Dn.6:6-9), então fez o decreto e assinou; assim não poderia ser revogado, conforme as leis dos medos –persas, nem mesmo o rei poderia revogar o seu próprio decreto. Porém Daniel continuava no seu propósito com Deus, pedir somente aquele que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Daniel estava sendo vigiado (quando você está andando com Deus, o inimigo procura causa contra você,com a intenção de acabar com a sua vida).Assim Daniel foi pego orando a Deus, e segundo a lei dos medos –persas, toda petição seria pedindo ao rei Dario. Aquele que desobedecesse a esse decreto seria lançado na cova dos leões.
Com muita tristeza, o rei Dario (mesmo sabendo que era uma trama contra Daniel) foi obrigado a mandar lançar Daniel na cova dos leões.Então o rei faz a seguinte declaração para Daniel: Dn.6:16b: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
3- O Senhor deu o livramento:
No dia seguinte, vai o rei a cova dos leões e chama por Daniel (Dn. 6.20) e Daniel responde ao rei:Ó rei, vive para sempre!.O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões.
Quem mexe com um servo de Deus, tem que está pronto para agüentar as conseqüências (Dn. 6:24), a Bíblia diz que todos aqueles que acusaram Daniel, foram lançados na cova dos leões.E ainda não tinha chegado ao fundo, os leões apoderaram-se deles. Ali foram lançados os seus filhos e suas mulheres.
 Desenvolvimento: Deus não vai livrar você da cova.
4-Deus não livrou Daniel da cova dos leões, mesmo sendo ele um servo fiel, homem de oração, que não se intimidou pelo decreto do rei, mesmo assim, Deus permitiu que ele fosse para a cova. O que Deus fez, foi livrar Daniel da boca do Leão.
A cova faz parte da nossa vida.
A cova representa os nossos problemas, que são  de ordem financeira,   de ordem familiar,   de ordem conjugal, enquanto vivermos nesta terra seremos sempre abordados pelos problemas.
O leão representa o diabo, que quer tragar, trucidar o servo de Deus, a esse nós invocamos o Leão da tribo de Judá que tem uma mordida maior. Esse leão que ruge ao nosso redor querendo nos tragar é afugentado pelo Leão d tribo de Judá.
Conclusão: O mesmo Deus, que fechou a boca dos Leões e livrou Daniel de ser devorado, é o mesmo  de hoje,pronto para te dar uma vida de vitória.
Fonte: Pastor José Roberto
PUBLICIDADE

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para previnir postagens automáticas feitas por spammers.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço