Crie ou Acesse seu email


segunda-feira, 24/02/2014

Caseiro é preso por portar armas e munições em Fabriciano

CORONEL FABRICIANO- Na manhã dessa segunda-feira(24), a Polícia Militar recebeu informações de que Ovídio Alves Neto, 69 anos, residente na avenida Ikê no bairro Caladão estaria armazenando e fabricando arma em sua residência. Conforme relatos, ele mora e trabalha como caseiro em uma chácara pertencente á Jose Riscalo Abnir Filho, sendo que a sede da chácara fica aos cuidados de Ovídio.

Após terem a entrada franqueada pela esposa de “Vivi”, como é popularmente conhecido o suspeito, os policiais encontraram dentro de um quarto, quatro espingardas polveira, uma espingarda cal.28 e uma espingarda cal.36, além de munições.

Segundo os policiais, ele é suspeito ainda de fazer manutenção em outras armas quando solicitados por indivíduos da região. Conforme a Polícia há informações de que tais armas seriam de propriedade de Marcos Vinicius dos Santos, vulgo "Gago", indivíduo com diversas passagens pela sistema da Polícia.

Ovídio já foi preso por porte ilegal de armas no ano de 2011 e 2012. Ao suspeito foi dado voz de prisão em flagrante e ele foi conduzido para a delegacia com os materiais apreendidos.

quinta-feira, 05/11/2009

Relator acolhe segunda denúncia contra Eduardo Azeredo no STF, por lavagem de dinheiro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa acolheu também a denúncia de lavagem de dinheiro contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Ele é acusado de envolvimento em um suposto esquema de caixa dois durante sua campanha para reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, que ficou conhecido como "mensalão mineiro".

Caso foi embrião do mensalão, diz relator


Ontem (4), o ministro Barbosa, que é relator da ação, já tinha aceitado denúncia referente ao crime de peculato (desvio de dinheiro público). "Considero haver indícios suficientes da prática do crime de lavagem de dinheiro e por isso recebo denúncia contra o acusado também contra o crime de lavagem de dinheiro."

Os outros ministros ainda devem se manifestar sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, para saber se ela será ou não aceita. Em caso positivo, o Supremo abrirá uma ação penal contra o senador, que se tornaria réu. Se a denúncia for rejeitada, o inquérito será arquivado.

18.02.2009 - Alan Marques/Folha Imagem

O senador Eduardo Azeredo é acusado de participar de um suposto esquema de caixa dois durante sua campanha de reeleição para o governo de MG


Na segunda etapa do voto, apresentada nesta quinta, o ministro pronunciou-se sobre os supostos crimes de lavagem de dinheiro, apontando a existência de indícios de que empréstimos foram utilizados como manobra para tornar lícitos recursos oriundos de empresas estatais, que seriam destinados à campanha eleitoral.

O relator relembrou que a defesa de Azeredo argumentou que o então governador não tinha responsabilidade pela administração financeira de sua campanha à reeleição. "Deveria Azeredo responder por eventuais crimes? O senhor presidente da República responderia por crimes de dirigentes da Petrobras e do Banco do Brasil por serem estas empresas estatais e ele, presidente da República? Deve ele (Azeredo) responder por ser governador de Estado e candidato à reeleição?", questiona a defesa.

O relatório nega que esta tenha sido a linha da denúncia. "A acusação está pautada em inúmeros indícios e situações fáticas que permitem ao Supremo Tribunal Federal seu recebimento e instalação de processo criminal contra o acusado".

Pouco antes do reinício do julgamento, o senador concedeu entrevista para falar sobre o caso, dizendo que não tinha conhecimento dos patrocínios citados na denúncia e afirmando achar "estranho" o tratamento que estava sendo dado ao "mensalão mineiro" em comparação com o mensalão que envolveu a base governista e foi denunciado por Roberto Jefferson.

O relatório aponta que as empresas do publicitário Marcos Valério como intermediárias do processo de lavagem de dinheiro. Por meio delas eram contraídos empréstimos fictícios em uma instituição financeira que depois eram quitados com dinheiro de estatais. Oficialmente, as estatais estavam patrocinando eventos esportivos mas, na verdade, de acordo com o relatório, os recursos eram desviados para a campanha eleitoral e também serviam para remunerar os sócios das empresas pela operação de lavagem de dinheiro. Azeredo teria ordenado, na qualidade de governador, a transferência de recursos para as empresas de publicidade.

"Constitui um indício bastante forte o fato de os recursos financeiros oriundos dos empréstimos obtidos por Marcos Valério e seus sócios terem sido depositados, conforme laudos periciais, na conta do acusado. Os empréstimos em questão seriam quitados com recursos oriundos das estatais, pelo menos parcialmente, ainda de acordo com laudo pericial".

O relatório cita trecho da denúncia relativo aos diversos telefonemas de Marcos Valério para Eduardo Azeredo (seriam mais de 70) e a presença constante do publicitário no comitê de campanha eleitoral, além da participação das empresas na transferência de recursos para a campanha como "indícios fortes da acusação de lavagem de dinheiro".

Na entrevista concedida nesta quinta, Azeredo afirmou que "apenas 30 e poucos" desses telefonemas se completaram e "apenas dois tiveram retorno meu". "Se isso é comprovação de relacionamento muito próximo, não sei mais o que é relacionamento próximo", reclamou o senador.
 

 

Do Uol.

 

quinta-feira, 22/10/2009

Lula sobrevoa região mas não consegue aterrissar devido ao mau tempo

 

Desde o início da manhã, a equipe do portal Plox estava no local onde Lula daria entrevista, todos estavam eufóricos com a chegada do presidente, haviam fixado faixas de boas vindas no aeroporto e no centro da cidade.  

A Presidência da República informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu a inauguração da Usina Hidrelétrica de Baguari por causa da forte chuva que caiu na região. A cerimônia estava marcada para a manhã desta quinta-feira, com participação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governador do Estado Aécio Neves e alguns ministros. A informação sobre o cancelamento da visita do presidente e sua comitiva á inauguração, foi transmitida aos jornalistas também pela prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa.



Mesmo sem a presença de Lula, a inauguração de uma das quatro turbinas da Hidrelétrica de Baguari aconteceu, sendo comandada pela prefeita do Município. O presidente,  tentou um pronunciamento por telefone viva voz, mas não foi possível, sendo assim transmitiu a prefeita Elisa a promessa de que voltará em breve ao município para a inauguração de uma das três turbinas que ainda não foram inauguradas.

O presidente e a ministra chegaram a sobrevoar a área da usina  por um período de aproximadamente uma hora e trinta minutos , em um avião Legacy, mas não houve condições de pouso .Tentaram pousar no Aeroporto de Ipatinga (Santana do Paraiso), mas devido as fortes chuvas também foi inviável.  Segundo informação distribuída pela Presidência da República, a usina é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com potência a ser instalada de 140 megawatts (MW) e capacidade para fornecer energia a 500 mil habitantes.

O presidente e sua comitiva retornaram a Brasília. Assessores afirmaram que devido o mau tempo ter acometido grande parte das regiões de Minas, o presidente cancelou toda a sua agenda no Estado, onde estava previsto além da inauguração da Usina de Baguari, eventos nas cidades de Uberlândia e Uberaba. 

 


 

 

 

 

 

quinta-feira, 02/07/2009

Julgamento de Quintão é adiado mais uma vez

 



O desembargador Baía Borges que iria votar após o juiz Maurício Torres que votou a favor do retorno de Sebastião Quintão, não deu seu voto. O desembargador pediu vistas ao processo e a votação deste caso foi interrompida.

Segundo o juiz Maurício Torres, o conceito de renda não se confunde com a situação econômica do candidato. "Ele dispunha de meios para bancar os gastos da campanha eleitoral e respeitou o limite de gastos estabelecido pelo partido". Segundo ele, não existiu abuso de poder econômico. "Os valores auferidos pelos rendimentos dos cartórios poderiam ser utilizados na campanha." Quanto à divergência entre quantidade de sacas de café, "não se pode caracterizar tal fato como abuso do poder econômico".
 
O desembargador Baía Borges pediu vista, ressaltando que Ipatinga é uma cidade de porte, de reconhecida importância em Minas Gerais. Segundo ele, é importante que se julgue com segurança o caso.



 


O Julgamento foi adiado para o dia  8 de julho , quarta feira, quando estão previstos também  os julgamentos de mais dois recursos de Quintão contra decisões da juíza eleitoral de Ipatinga. Será julgado o recurso 7708, contra a cassação decidida em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (1971) apresentada pelo Ministério Público Eleitoral de Ipatinga. Neste caso, o fundamento foi de uso abusivo das obras e programas municipais, sob ameaça de deixar de beneficiar moradores do Bairro Nova Esperança com os benefícios do Programa Morar Melhor, além de corte de outros benefícios como o Bolsa Família. O candidato conseguiu, junto ao TRE, suspender os efeitos dessa decisão, para que permaneça no cargo até o julgamento do recurso.

Também será julgado na próxima quarta-feira o Recurso Eleitoral 6763, contestando a decisão de primeira instância que decretou a inelegibilidade de Sebastião Quintão (por três anos), a partir de fundamentos semelhantes ao da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo 1971 (abuso de poder nas últimas eleições). Entre outras ações envolvendo o caso, também estão em tramitação no TRE, ainda sem data para julgamento, o Recurso Eleitoral 7879 (para o qual ele também conseguiu efeito suspensivo), contestando a cassação de Quintão em primeira instância por conduta vedada a agente público, e o Recurso Contra Expedição de Diploma 50, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.
  
Juiz Maurício Torres

O Procurador Felipe Peixoto Braga Netto esteve presente em substituição ao procurador José Jairo Gomes. Hoje não houve pronunciamento da procuradoria no processo de Quintão.
 

 O prefeito interino de Ipatinga, Robson Gomes (PPS), acompanhou a sessão atentamente na primeira fila.



O presidente Almeida Melo chegou  atrasado pois se encontrava em outra audiência no Tribunal de Justiça. O voto dele será decisivo no caso de empate na próxima semana.

O Prefeito afastado de Ipatinga, Sebastião Quintão, não foi visto no local.

Este caso começou a ser julgado na última terça-feira, o juiz Benjamim Rabello votou confirmando a cassação, os juízes Renato Prates e Mariza Porto votaram pelo retorno de Quintão ao cargo . Na sessão da última terça-feira, o julgamento também foi interrompido por um pedido de vistas do juiz Maurício Torres que nesta quinta-feira votou a favor de Quintão.

O placar no momento é de 3 a 1 a favor de Quintão.
 


Estaremos de novo aqui no TRE-MG em Belo Horizonte na próxima quarta-feira (8) para fazer a cobertura do caso Quintão. Espera-se que nesta sessão o caso seja definido.
 
PLOX, O portal do Vale do Aço, demonstrou hoje mais uma vez o comprometimento com a informação imparcial.
 
Nosso registro de audiência nos indica que quebramos mais um recorde.
 
Obrigado por sua participação.
 
Ajude a divulgar o PLOX.

 

domingo, 12/04/2009

Cão cabe em xícara e busca título de menor do mundo

Ele tem um terço do tamanho de um porquinho da índia e pesa 85 gramas.
'Ficaria surpreso se ele crescer mais 2,5 ou 5 centímetros', disse dono.Ele é um terço do tamanho de um porquinho da índia --pesa apenas 85 gramas--, mas o cão chamado Tom Thumb pode ser um bom negócio quando se trata de recordes mundiais, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
De acordo com o periódico, Tom Thumb é um sério concorrente para o título de menor cão do mundo. Ele nasceu há três semanas em uma ninhada da cadela chihuahua chamada Spice.
Os proprietários Susan e Archie Thomson, que moram em West Dunbartonshire (Reino Unido), disseram que ficaram encantados quando Tom Thumb nasceu. Ele é três vezes menor que os demais e cabe dentro de uma xícara. 

Experiente na criação de cães chihuahua e de outras raças, Thomson acredita que Tom Thumb provavelmente não vai crescer mais do que isso. "Pelo tamanho de suas patas e cabeça, eu ficaria surpreso se ele crescer mais 2,5 ou 5 centímetros", afirmou ele.
Segundo o jornal "Daily Mail", o menor cão do mundo em comprimento é Heaven Sent Brandy, uma cadela chihuahua, de quatro anos, que vive com sua dona na Flórida, nos EUA, é mede 15,2 centímetros de comprimento.
No entanto, o Guinness considera como menor cão do mundo (tamanho e peso) outra chihuahua chamada Boo Boo, Em 12 de maio de 2007, ela vivia com sua dona, Lana Elswick, em Kentucky, tinha 10,16 centímetros de altura e pesava 675 gramas.
 
Fonte: Globo on Line.
quarta-feira, 01/04/2009

Não Mais Eu, Mais Cristo

   Deus quer operar algo muito profundo em nossas vidas. Algo que realmente coloque no lugar o eixo de nossa vida cristã. Ele não quer somente restaurar o louvor, a adoração, avivar as reuniões, levantar ministérios ou derramar dons.Ele quer você! Sua vida! Tendo completamente a você, a mim e a nós todos, progressivamente ele fará aquelas demais coisas.

 Por quê há tanta diferença entre a vida que Deus planejou e a nossa realidade? A resposta é simples. É porque ainda somos nós que estamos vivendo !! Precisamos reconhecer e crer sinceramente que “em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum” (Rm7:18). Mas “Cristo em mim é a esperança da glória” (Cl1:27). 
Precisamos perguntar: É este o tipo de vida que estou vivendo? Sou justo como Jesus? Perdôo como Jesus? Sou humilde como Ele? Amo como Ele? Sou manso como Ele? Sou vitorioso sobre o pecado?
 Precisamos nos humilhar, a fim de ver nossas falhas e receber a graça de Deus (Tg 4:6). Se na sua vida diária existe inveja, incredulidade, crítica, falta de oração, falta de consagração, adultério, apegos excessivos, pensamentos impuros, gula, dureza de coração, falatório, irritação, falta de interesse pela Palavra, desejo de sempre levar vantagem, pecados encobertos, etc. 
Então precisamos nos humilhar e reconhecer que temos falhado e fracassado em viver a vida que Deus quer. Devemos nos voltar para a Palavra com coração quebrantado e pedir ao Espírito Santo que opere em nós com sua maravilhosa graça.
 
Vou relacionar abaixo apenas alguns itens os quais creio que fazem parte da vida abundante que Deus tem para TODOS nós:
1) Uma vida liberta dos pecados (Mt 1:21)
2) Uma vida que tem íntima comunhão com Deus (Lc1:69,74-75)
3) Uma vida que se satisfaz plenamente com Jesus (Jo 4:14)
4) Uma vida liberta do poder do pecado (Rm 6:14)
5) Uma vida que comunica vida (Jo7:37-38)
6) Uma vida que não se abala com as circunstâncias (Rm 8:35-37)
7) Uma vida que pratica o bem (Ef 2:10)
8) Uma vida cheia de Luz (Jo8:12)
9) Uma vida totalmente santificada (1Ts5:23)
É possível viver esta vida ?...
Eu diria que sim, pois se não fosse para se cumprir, Ele não teria dito. Amén?
 
Vamos primeiro ver como entrar, depois trataremos da essência da vida abundante.
            “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância.” Jo10:10
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”
 Considero este texto a chave para todo o desvendar de uma verdade das Escrituras: Cristo vive em nós! O centro do texto é realmente a essência da vida abundante, “não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. Cristo é a vida abundante e esta vida está dentro de mim porque Cristo habita em mim! 
Este tipo de vida é uma dádiva, porque é Deus quem nos dá. É uma vida obtida e não conquistada. É uma vida substituída e não modificada, pois “não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim”.
Eu preciso e nós precisamos compreender que somps herdeiros em Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus!
Declaramos que “Tudo que Jesus conquistou na cruz, é direito nosso e nossa herança”.   
                                                                  Declarar é crer!
Ricardo de Paula Meneghelli
terça-feira, 27/01/2009

Sophia Loren está de volta aos cinemas

A atriz Sophia Loren, verdadeiro ícone do cinema mundial durante anos, vai estrelar um filme produzido pela rede de tv italiana RAI, contando sua história desde a infância pobre até o reconhecimento internacional. A atriz interpretará o papel de sua mãe, Romilda Villani, uma aspirante a atriz, vencedora de um concurso de sósias de Greta Garbo em 1932, que não teve permissão da família para realizar seu sonho em Hollywood.



O título do filme, dividido em duas partes, será "La Mia Casa e Piena di Specchi" e é baseado no livro de memórias da irmã mais nova da atriz. A história vai desde o período da infância no bairro pobre até o ano de 1962, quando ela ganhou o Oscar por "Duas Mulheres", de Vitório de Sicca. Ainda não foi divulgado o nome da atriz que irá interpretar o papel dela quando mais nova. A previsão de estréia é para 2010.

Embora seja um fato curioso, essa não é a primeira vez que uma das divas do cinema estrelou um filme sobre si mesma. A rede de tv americana NBC, produziu em 1980 o filme "Sophia Loren", onde ela interpretou os dois papéis. Sua última aparição da Loren no cinema foi em 2004.  Atualmente, ela está filmando "Nine", uma adaptação de Antony Minguela (O talentoso Ripley) dirigida por Rob Marshal (Chicago).

segunda-feira, 01/09/2008

Leia a carta de Sorín à torcida celeste

"Obrigado! Muito obrigado a vocês criadores do weblog Volta Sorín.

Eu fiquei muito emocionado ao olhar as imagens, ao ler os comentários e, fundamentalmente, sensibilizado e conectado aos torcedores da Nação Azul como se o tempo não tivesse passado.

Claro que volto!! Claro que fico!! Com a alegria e a emoção de estar outra vez na nossa segunda casa!

Sempre falo que somos, minha mulher Sol e eu, argentinos-mineiros. Por nossos amigos em BH, por nossos sentimentos, e por nosso agradecimento ao carinho que vocês deram para a gente.

Estamos contentes de voltar, porque voltar foi e é a nossa escolha!! Porque escolhemos com o coração.

E por tudo isso, estou com a ilusão de  vestir outra vez a camisa azul que tantas satisfações, títulos e experiências me deu. 

A preparação:

Será uma etapa distinta. Será, no inicio, uma preparação para mim. Desde maio que estou sem jogar e treinar com o grupo. Então preciso de tempo e muito treino para estar 100 por cento fisicamente e com ritmo de futebol. E depois, quando esse momento chegar, aí terei a possibilidade de atuar. Sempre dialogando com o treinador Adilson Batista, e já entrosado com o grupo de jogadores que estão fazendo uma temporada excelente.

Pelo bom relacionamento e a confiança que existe com a diretoria, decidimos juntos deixar a porta aberta para talvez jogar este ano ainda. No primeiro contato a idéia era só voltar para me preparar.

Meu contrato e simbólico, e eu vou a Belo Horizonte pelo mesmo caminho que tudo mundo conhece, o caminho da verdade e da esperança.

E com muita felicidade e sonhos, como sempre.

Espero que o físico me acompanhe e que possa voltar aos gramados para me divertir e tomara trazer novas vitórias para o nosso time.

Escolhemos Belo Horizonte pela energia da sua gente, pelo respeito que eu e minha família sentimos cada vez que estamos lá, e porque somos muito felizes em Minas. 

Um grande abraço

Até logo!!

Sorín"

sexta-feira, 24/10/2014

Carro invade calçada e atropela mãe e filha em Belo Horizonte

[ad] Uma mulher e sua filha de 8 anos foram atropeladas na noite de quinta-feira (23) no bairro Planalto, região oeste de Belo Horizonte. Segundo a PM (Polícia Militar), testemunhas relataram que as vítimas estavam na calçada da rua Nilo Aparecido Pinto quando um carro desgovernado invadiu o passeio e atropelou as vítimas. 

Ainda conforme a PM, mãe e filha sofreram apenas escoriações leves. Ambas foram socorridas para o Hospital Municipal Odilon Behrens. Já a motorista do carro foi socorrida inconsciente ao Hospital Risoleta Neves pois teria passado mal após a batida. 

Conforme a mulher atropelada, ela e a filha estavam na calçada aguardando para atravessarem a rua na faixa de pedestres quando o veículo descontrolado teria vindo na direção das duas e, segundo ela, não houve tempo para desviar do carro.  

Uma testemunha que estava no local confirmou a versão da vítima e relatou que a motorista do veículo perdeu o controle do automóvel e invadiu o passeio. Ainda não se sabe se ela teria passado mal enquanto conduzia o carro.  

O caso foi registrado na delegacia do Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) e o veículo foi entregue a um familiar da motorista.

 

Fonte: R7 Minas

 

 

 

sexta-feira, 24/10/2014

Homem condenado após contato com menina virtual de 10 anos

[ad] Um pedófilo australiano preso graças a uma menina virtual criada por uma ONG para localizar criminosos sexuais que atuam na internet se tornou o primeiro condenado graças a esta iniciativa, informou a organização nessa quarta-feira (22).

O grupo holandês de defesa dos direitos humanos "Terre des Hommes" revelou em novembro passado o uso desta menor de idade criada por computador, de origem filipina e chamada "Sweetie", para pegar pedófilos em chats.

O primeiro sentenciado graças a esta iniciativa, Scott Robert Hansen, de 38 anos, foi condenado a dois anos de prisão, informou à AFP um porta-voz do tribunal, apesar de o tempo de prisão ter sido anulado em função dos 260 dias que o detido ficou sob custódia policial.

Além disso, foi condenado por violar as condições de sua liberdade provisória e por possuir material pedófilo.

Em um período de dez semanas, mais de 20 mil pessoas de 71 países entraram em contato com a menina virtual de 10 anos pedindo sexo através de uma câmera web, e mais de mil foram identificados em países como Austrália, Polônia e Estados Unidos.

A polícia federal australiana revistou o apartamento do suspeito depois de um encontro por webcam com "Sweetie", no qual se despediu e se masturbou, segundo o site News.com.au

O condenado se encontra entre os 46 australianos descobertos graças a esta operação, explicou à AFP um porta-voz da ONG com sede em Jacarta, Leny Kling, que anunciou mais condenações em breve.

Ponta do iceberg

A Terre des Hommes explicou que sua equipe se limitou a esperar que os pedófilos entrassem em contato com a suposta menor, sem tomar a iniciativa.

"Colocar-se na pele de uma menina filipina de dez anos e ver o que certos homens querem de você, os pedidos e os gestos realmente obscenos que fazem foi uma experiência chocante para os investigadores", explicou a ONG.

 Foto: reprodução/AFP/Yahoo

Com esta iniciativa, a ONG pretende expor o turismo sexual virtual, uma forma de exploração infantil que afeta milhares de crianças nas Filipinas, Camboja e Tailândia.

A porta-voz da organização mostrou-se revoltada com o número reduzido de prisões nos últimos anos por causa desse tipo de delito sexual, pouco mais que meia dúzia, segundo a ONG.

A Terre des Hommes diz que, se, sozinha, conseguiu identificar mais de mil suspeitos de pedofilia em tão pouco tempo, as autoridades deveriam ter a disposição de identificar muitos mais.

"O que queremos é provar que isso é apenas a ponta do iceberg", observou Kling.

Durante a apresentação do projeto no ano passado, a ONG estima, citando cifras das Nações Unidas, que apenas em um mês cerca de 750 mil pedófilos poderiam estar simultaneamente conectados em busca de presas infantis na internet.

 

Fonte: AFP/Yahoo

 

 

 

sexta-feira, 24/10/2014

Marvel divulga trailer de "Os Vingadores: A Era de Ultron"

[ad] Após o vazamento do trailer de Os Vingadores 2, a Marvel decidiu divulgar o teaser antes do esperado. A mensagem do estúdio foi a seguinte: "Maldita H.I.D.R.A" - referência aos vilões do universo cinematográfico. A empresa liberou o vídeo logo em seguida.

O novo filme da Marvel terá Robert Downey Jr., que retorna como Homem de Ferro, ao lado de Chris Evans como Capitão América, Chris Hemsworth como Thor e Mark Ruffalo como Hulk. Ao lado de Scarlett Johansson na pele da Viúva Negra e Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro, eles devem lutar contra o vilão Ultron, que será vivido por James Spader.

Aqui no Brasil, Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D está sendo exibida na Sony, e não se sabe se o teaser irá ser divulgado por aqui da mesma maneira, mas ele deve estar online no dia seguinte, por isso fique atento!

 Foto: reprodução/Yahoo

Os Vingadores: A Era De Ultron estreia dia 1 de maio de 2015. 

Assista ao trailer divulgado pela Marvel:

 

Fonte: Yahoo

 

 

 

sexta-feira, 24/10/2014

Idoso "ouve vozes" e mata esposa com facadas no pescoço

[ad] Um idoso de 63 anos foi preso após matar a companheira a facadas, na noite dessa quinta-feira (23), no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele afirmou ao filho que só cometeu o crime porque “ouviu vozes” ordenando que ele matasse a vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o filho do casal contou que estava em casa, localizada na rua Francisco Dumont, no mesmo lote em que os pais viviam, porém em imóveis diferentes, quando sua mulher ouviu gritos de Irene Fernandes de Oliveira, de 59 anos.

O filho foi até a residência do pai, mas percebeu que o portão estava trancado. Ele pulou o muro e encontrou a porta também fechada, com a chave jogada no quintal. Ele entregou a chave para o suspeito, que abriu o imóvel.

Dentro da casa, o homem se deparou com a mãe caída em uma poça de sangue já sem vida. Já o agressor estava ao lado do corpo com uma faca na mãos. O idoso jogou a arma no chão e, temendo que ele pudesse agredir outras pessoas, o homem arremessou o objeto no telhado.

Ao questionar o motivo do crime, o bandido afirmou que cumpriu ordens para matar.

Militares do 34º Batalhão foram acionados e encontraram o suspeito dentro do imóvel, sentado ao lado do corpo de Irene. Aparentemente, ele estava calmo.

Os policiais tiveram que retirar o assassino rapidamente do local do crime, uma vez que familiares e vizinhos estavam exaltados e ele poderia ser agredido. Segundo a perícia, a dona de casa foi esfaqueada quatro vezes no pescoço, supercílio e queixo.

 

Fonte: O Tempo

 

 

 

sexta-feira, 24/10/2014

Doleiro Alberto Yousseff diz que Dilma e Lula "sabiam de tudo" sobre corrupção na Petrobras

[ad] O doleiro Alberto Yousseff teria dito em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, "sabiam de tudo" sobre o esquema de corrupção na Petrobras, segundo a revista "Veja".

De acordo com a publicação – que irá às bancas no sábado (25) – o doleiro, que assinou um acordo de delação premiada para conseguir redução de pena, foi questionado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema. "O Planalto sabia de tudo!", teria dito. O delegado então perguntou a quem ele se referia: "Lula e Dilma", foi a reposta de Youssef.

O advogado do doleiro, Antonio Figueiredo Basto, confirmou que Youssef prestou depoimento à PF na última terça-feira, mas afirmou não ter conhecimento da denúncia citada pela revista.

"Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação", afirmou.

Basto diz ainda que "nunca ouvi nada que confirmasse isso [o envolvimento de Lula e Dilma]. Estou surpreso", e que "não nego nem confirmo se esse depoimento é verdadeiro, se essa informação foi dada ou não e se sim, em quais circunstâncias".

O doleiro, que está preso em Curitiba desde março, é acusado de ser um dos articuladores de um esquema de corrupção na estatal que teria desviado cerca de R$ 10 bilhões desde 2006 em contratos com diversas construtoras.

O ex-presidente Lula já havia sido citado anteriormente pelo doleiro em depoimento prestado no início do Mês. Youssef havia dito que durante seu mandato Lula "cedeu" a políticos de partidos acusados de envolvimento em fraudes na Petrobras e empossou Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento. O doleiro chegou a dizer que estes "agentes políticos" trancaram a pauta do Congresso e que Lula ficou desesperado.
 

Fonte: BOL

 

 

 

sexta-feira, 24/10/2014

Debate sobre eleições nas redes sociais abala amizades

[ad] O intenso uso das redes sociais para expressar apoio político nestas eleições e o acirramento das tensões devido à proximidade do segundo turno, marcado para o próximo domingo (26), têm afetado amizades e relações familiares. Uma usuária do Twitter resumiu a situação em um post que lhe rendeu mais de 17 mil curtidas: "Gente, quem perdeu família ou amigos por causa dessa eleição vamos combinar de passar o Natal juntos".

Pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira (22) mostrou aumento no índice de pessoas que disseram ter interesse nas eleições. Dos 4.355 entrevistados, 50% responderam que têm interesse no pleito. No fim de agosto, essa porcentagem era 39%. Esse crescimento também influencia no aumento da circulação de vídeos, textos e até mesmo ofensas nas redes sociais.

A gerente de comunicação digital Glaucimara Silva deixou de seguir e de visualizar publicações de várias amigos no Facebook. Em casos mais graves, em que houve preconceito ou discurso de ódio, ela desfez a amizade na rede social. "As pessoas se revelam muito nesse momento", diz. Ela acredita que, por estarem protegidas por um computador, "as pessoas se sentem mais à vontade para falar coisas que não falariam cara a cara".

Apesar de a maior parte das amizades desfeitas serem de amigos apenas de Facebook, Glaucimara chegou a se afastar de uma amizade na vida real. "Um amigo muito próximo parou totalmente de conversar comigo porque considerou que temos uma visão política muito diferente e por isso não temos mais nada em comum", conta.

A assessora de imprensa Juliana Carvalho decidiu encerrar as contas nas redes sociais até o fim das eleições. "Estava virando um ringue para mim, eu via as pessoas extremamente irritadas e xingando umas às outras."

Para o sociólogo e pesquisador da Universidade de Brasília (UnB) Marcello Barra, a proporção a que chegaram as discussão nas redes sociais nestas eleições é algo inédito. "No grau que assume é realmente uma coisa que aparentemente é inedita e tem correlação imediata com a disputa [eleitoral], uma disputa muito acirrada."

Ele explica que as redes apresentam um grau de politização muito mais avançado diante de outros meios de comunicação, como a televisão ou o rádio. "Permitem não só a expressão de vários assuntos que vão além da política, como a política é tratada muito intensamente, discutida numa base diária. Isso é muito relevante para a democracia", destaca.

O mestre em direito pela UnB e ciberativista Paulo Rená também considera a discussão nas redes positiva, mas alerta para o discurso de ódio e para os crimes cometidos pelos usuários que, muitas vezes, saem ilesos a comentários racistas ou de preconceito regional.

"Acho importante que as pessoas entendam que não é porque estão na internet que o discurso de ódio está liberado. E isso não é nenhuma restrição à liberdade de expressão", diz. "Aquelas condutas inadequadas e eventualmente criminosas que eram feitas em ambientes privados, que eram feitas dentro de casa, agora passam a ocorrer também em ambientes públicos. Não tem nenhuma restrição para que esse comportamento inadequado seja punido aconteça ele na internet ou em qualquer lugar."

Rená orienta aqueles que se sentirem agredidos a, dependendo do nível da ofensa, procurarem uma delegacia de polícia e registrarem boletim de ocorrência ou recorrerem à Justiça. O Ministério Público também pode atuar no combate a discursos preconceituosos a determinados grupos.

 

Fonte: Agência Brasil

 

 

 

sexta-feira, 24/10/2014

Dólar sobe mais de 1% e fecha no maior nível em nove anos

[ad]O dólar comercial subiu 1,35% e fechou o dia vendido a R$ 2,514. A alta, de quase R$ 0,04, fez a cotação atingir o maior nível desde maio de 2005. Na semana, a cotação subiu 3,3%. O dólar acumula valorização de 2,7% no mês e de 6,7% no ano.

A cotação subiu mesmo com a ação do Banco Central, que faz leilões diários dos contratos de venda de dólares no mercado futuro para conter a alta. Somente hoje (23), a autoridade monetária leiloou 12 mil contratos de swap cambial – 4 mil contratos novos e 8 mil renovados.

Fatores internos, como a corrida eleitoral, e externos têm pressionado o câmbio nas últimas semanas. Em setembro, o Banco Central dos Estados Unidos reduziu mais um pouco os estímulos à economia do país. A decisão valorizou a moeda norte-americana e fez com que o dólar iniciasse uma escalada.

De acordo com analistas, o pessimismo no mercado financeiro internacional aumentou depois que o Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu a previsão de crescimento para a economia global para este ano. Para o Brasil, o órgão revisou, de 1,3% para 0,3%, a estimativa para o Produto Interno Bruto em 2014.

O dia foi de queda no mercado de ações. O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou a quinta-feira em baixa de 3,24%, no quarto dia seguido de perdas. Com o desempenho de hoje, o índice passa a acumular queda de 1,5% em 2014.

 

AB



Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço