Crie ou Acesse seu email


segunda-feira, 24/02/2014

Caseiro é preso por portar armas e munições em Fabriciano

CORONEL FABRICIANO- Na manhã dessa segunda-feira(24), a Polícia Militar recebeu informações de que Ovídio Alves Neto, 69 anos, residente na avenida Ikê no bairro Caladão estaria armazenando e fabricando arma em sua residência. Conforme relatos, ele mora e trabalha como caseiro em uma chácara pertencente á Jose Riscalo Abnir Filho, sendo que a sede da chácara fica aos cuidados de Ovídio.

Após terem a entrada franqueada pela esposa de “Vivi”, como é popularmente conhecido o suspeito, os policiais encontraram dentro de um quarto, quatro espingardas polveira, uma espingarda cal.28 e uma espingarda cal.36, além de munições.

Segundo os policiais, ele é suspeito ainda de fazer manutenção em outras armas quando solicitados por indivíduos da região. Conforme a Polícia há informações de que tais armas seriam de propriedade de Marcos Vinicius dos Santos, vulgo "Gago", indivíduo com diversas passagens pela sistema da Polícia.

Ovídio já foi preso por porte ilegal de armas no ano de 2011 e 2012. Ao suspeito foi dado voz de prisão em flagrante e ele foi conduzido para a delegacia com os materiais apreendidos.

quinta-feira, 05/11/2009

Relator acolhe segunda denúncia contra Eduardo Azeredo no STF, por lavagem de dinheiro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa acolheu também a denúncia de lavagem de dinheiro contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Ele é acusado de envolvimento em um suposto esquema de caixa dois durante sua campanha para reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, que ficou conhecido como "mensalão mineiro".

Caso foi embrião do mensalão, diz relator


Ontem (4), o ministro Barbosa, que é relator da ação, já tinha aceitado denúncia referente ao crime de peculato (desvio de dinheiro público). "Considero haver indícios suficientes da prática do crime de lavagem de dinheiro e por isso recebo denúncia contra o acusado também contra o crime de lavagem de dinheiro."

Os outros ministros ainda devem se manifestar sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, para saber se ela será ou não aceita. Em caso positivo, o Supremo abrirá uma ação penal contra o senador, que se tornaria réu. Se a denúncia for rejeitada, o inquérito será arquivado.

18.02.2009 - Alan Marques/Folha Imagem

O senador Eduardo Azeredo é acusado de participar de um suposto esquema de caixa dois durante sua campanha de reeleição para o governo de MG


Na segunda etapa do voto, apresentada nesta quinta, o ministro pronunciou-se sobre os supostos crimes de lavagem de dinheiro, apontando a existência de indícios de que empréstimos foram utilizados como manobra para tornar lícitos recursos oriundos de empresas estatais, que seriam destinados à campanha eleitoral.

O relator relembrou que a defesa de Azeredo argumentou que o então governador não tinha responsabilidade pela administração financeira de sua campanha à reeleição. "Deveria Azeredo responder por eventuais crimes? O senhor presidente da República responderia por crimes de dirigentes da Petrobras e do Banco do Brasil por serem estas empresas estatais e ele, presidente da República? Deve ele (Azeredo) responder por ser governador de Estado e candidato à reeleição?", questiona a defesa.

O relatório nega que esta tenha sido a linha da denúncia. "A acusação está pautada em inúmeros indícios e situações fáticas que permitem ao Supremo Tribunal Federal seu recebimento e instalação de processo criminal contra o acusado".

Pouco antes do reinício do julgamento, o senador concedeu entrevista para falar sobre o caso, dizendo que não tinha conhecimento dos patrocínios citados na denúncia e afirmando achar "estranho" o tratamento que estava sendo dado ao "mensalão mineiro" em comparação com o mensalão que envolveu a base governista e foi denunciado por Roberto Jefferson.

O relatório aponta que as empresas do publicitário Marcos Valério como intermediárias do processo de lavagem de dinheiro. Por meio delas eram contraídos empréstimos fictícios em uma instituição financeira que depois eram quitados com dinheiro de estatais. Oficialmente, as estatais estavam patrocinando eventos esportivos mas, na verdade, de acordo com o relatório, os recursos eram desviados para a campanha eleitoral e também serviam para remunerar os sócios das empresas pela operação de lavagem de dinheiro. Azeredo teria ordenado, na qualidade de governador, a transferência de recursos para as empresas de publicidade.

"Constitui um indício bastante forte o fato de os recursos financeiros oriundos dos empréstimos obtidos por Marcos Valério e seus sócios terem sido depositados, conforme laudos periciais, na conta do acusado. Os empréstimos em questão seriam quitados com recursos oriundos das estatais, pelo menos parcialmente, ainda de acordo com laudo pericial".

O relatório cita trecho da denúncia relativo aos diversos telefonemas de Marcos Valério para Eduardo Azeredo (seriam mais de 70) e a presença constante do publicitário no comitê de campanha eleitoral, além da participação das empresas na transferência de recursos para a campanha como "indícios fortes da acusação de lavagem de dinheiro".

Na entrevista concedida nesta quinta, Azeredo afirmou que "apenas 30 e poucos" desses telefonemas se completaram e "apenas dois tiveram retorno meu". "Se isso é comprovação de relacionamento muito próximo, não sei mais o que é relacionamento próximo", reclamou o senador.
 

 

Do Uol.

 

quinta-feira, 22/10/2009

Lula sobrevoa região mas não consegue aterrissar devido ao mau tempo

 

Desde o início da manhã, a equipe do portal Plox estava no local onde Lula daria entrevista, todos estavam eufóricos com a chegada do presidente, haviam fixado faixas de boas vindas no aeroporto e no centro da cidade.  

A Presidência da República informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu a inauguração da Usina Hidrelétrica de Baguari por causa da forte chuva que caiu na região. A cerimônia estava marcada para a manhã desta quinta-feira, com participação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governador do Estado Aécio Neves e alguns ministros. A informação sobre o cancelamento da visita do presidente e sua comitiva á inauguração, foi transmitida aos jornalistas também pela prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa.



Mesmo sem a presença de Lula, a inauguração de uma das quatro turbinas da Hidrelétrica de Baguari aconteceu, sendo comandada pela prefeita do Município. O presidente,  tentou um pronunciamento por telefone viva voz, mas não foi possível, sendo assim transmitiu a prefeita Elisa a promessa de que voltará em breve ao município para a inauguração de uma das três turbinas que ainda não foram inauguradas.

O presidente e a ministra chegaram a sobrevoar a área da usina  por um período de aproximadamente uma hora e trinta minutos , em um avião Legacy, mas não houve condições de pouso .Tentaram pousar no Aeroporto de Ipatinga (Santana do Paraiso), mas devido as fortes chuvas também foi inviável.  Segundo informação distribuída pela Presidência da República, a usina é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com potência a ser instalada de 140 megawatts (MW) e capacidade para fornecer energia a 500 mil habitantes.

O presidente e sua comitiva retornaram a Brasília. Assessores afirmaram que devido o mau tempo ter acometido grande parte das regiões de Minas, o presidente cancelou toda a sua agenda no Estado, onde estava previsto além da inauguração da Usina de Baguari, eventos nas cidades de Uberlândia e Uberaba. 

 


 

 

 

 

 

quinta-feira, 02/07/2009

Julgamento de Quintão é adiado mais uma vez

 



O desembargador Baía Borges que iria votar após o juiz Maurício Torres que votou a favor do retorno de Sebastião Quintão, não deu seu voto. O desembargador pediu vistas ao processo e a votação deste caso foi interrompida.

Segundo o juiz Maurício Torres, o conceito de renda não se confunde com a situação econômica do candidato. "Ele dispunha de meios para bancar os gastos da campanha eleitoral e respeitou o limite de gastos estabelecido pelo partido". Segundo ele, não existiu abuso de poder econômico. "Os valores auferidos pelos rendimentos dos cartórios poderiam ser utilizados na campanha." Quanto à divergência entre quantidade de sacas de café, "não se pode caracterizar tal fato como abuso do poder econômico".
 
O desembargador Baía Borges pediu vista, ressaltando que Ipatinga é uma cidade de porte, de reconhecida importância em Minas Gerais. Segundo ele, é importante que se julgue com segurança o caso.



 


O Julgamento foi adiado para o dia  8 de julho , quarta feira, quando estão previstos também  os julgamentos de mais dois recursos de Quintão contra decisões da juíza eleitoral de Ipatinga. Será julgado o recurso 7708, contra a cassação decidida em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (1971) apresentada pelo Ministério Público Eleitoral de Ipatinga. Neste caso, o fundamento foi de uso abusivo das obras e programas municipais, sob ameaça de deixar de beneficiar moradores do Bairro Nova Esperança com os benefícios do Programa Morar Melhor, além de corte de outros benefícios como o Bolsa Família. O candidato conseguiu, junto ao TRE, suspender os efeitos dessa decisão, para que permaneça no cargo até o julgamento do recurso.

Também será julgado na próxima quarta-feira o Recurso Eleitoral 6763, contestando a decisão de primeira instância que decretou a inelegibilidade de Sebastião Quintão (por três anos), a partir de fundamentos semelhantes ao da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo 1971 (abuso de poder nas últimas eleições). Entre outras ações envolvendo o caso, também estão em tramitação no TRE, ainda sem data para julgamento, o Recurso Eleitoral 7879 (para o qual ele também conseguiu efeito suspensivo), contestando a cassação de Quintão em primeira instância por conduta vedada a agente público, e o Recurso Contra Expedição de Diploma 50, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.
  
Juiz Maurício Torres

O Procurador Felipe Peixoto Braga Netto esteve presente em substituição ao procurador José Jairo Gomes. Hoje não houve pronunciamento da procuradoria no processo de Quintão.
 

 O prefeito interino de Ipatinga, Robson Gomes (PPS), acompanhou a sessão atentamente na primeira fila.



O presidente Almeida Melo chegou  atrasado pois se encontrava em outra audiência no Tribunal de Justiça. O voto dele será decisivo no caso de empate na próxima semana.

O Prefeito afastado de Ipatinga, Sebastião Quintão, não foi visto no local.

Este caso começou a ser julgado na última terça-feira, o juiz Benjamim Rabello votou confirmando a cassação, os juízes Renato Prates e Mariza Porto votaram pelo retorno de Quintão ao cargo . Na sessão da última terça-feira, o julgamento também foi interrompido por um pedido de vistas do juiz Maurício Torres que nesta quinta-feira votou a favor de Quintão.

O placar no momento é de 3 a 1 a favor de Quintão.
 


Estaremos de novo aqui no TRE-MG em Belo Horizonte na próxima quarta-feira (8) para fazer a cobertura do caso Quintão. Espera-se que nesta sessão o caso seja definido.
 
PLOX, O portal do Vale do Aço, demonstrou hoje mais uma vez o comprometimento com a informação imparcial.
 
Nosso registro de audiência nos indica que quebramos mais um recorde.
 
Obrigado por sua participação.
 
Ajude a divulgar o PLOX.

 

domingo, 12/04/2009

Cão cabe em xícara e busca título de menor do mundo

Ele tem um terço do tamanho de um porquinho da índia e pesa 85 gramas.
'Ficaria surpreso se ele crescer mais 2,5 ou 5 centímetros', disse dono.Ele é um terço do tamanho de um porquinho da índia --pesa apenas 85 gramas--, mas o cão chamado Tom Thumb pode ser um bom negócio quando se trata de recordes mundiais, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
De acordo com o periódico, Tom Thumb é um sério concorrente para o título de menor cão do mundo. Ele nasceu há três semanas em uma ninhada da cadela chihuahua chamada Spice.
Os proprietários Susan e Archie Thomson, que moram em West Dunbartonshire (Reino Unido), disseram que ficaram encantados quando Tom Thumb nasceu. Ele é três vezes menor que os demais e cabe dentro de uma xícara. 

Experiente na criação de cães chihuahua e de outras raças, Thomson acredita que Tom Thumb provavelmente não vai crescer mais do que isso. "Pelo tamanho de suas patas e cabeça, eu ficaria surpreso se ele crescer mais 2,5 ou 5 centímetros", afirmou ele.
Segundo o jornal "Daily Mail", o menor cão do mundo em comprimento é Heaven Sent Brandy, uma cadela chihuahua, de quatro anos, que vive com sua dona na Flórida, nos EUA, é mede 15,2 centímetros de comprimento.
No entanto, o Guinness considera como menor cão do mundo (tamanho e peso) outra chihuahua chamada Boo Boo, Em 12 de maio de 2007, ela vivia com sua dona, Lana Elswick, em Kentucky, tinha 10,16 centímetros de altura e pesava 675 gramas.
 
Fonte: Globo on Line.
quarta-feira, 01/04/2009

Não Mais Eu, Mais Cristo

   Deus quer operar algo muito profundo em nossas vidas. Algo que realmente coloque no lugar o eixo de nossa vida cristã. Ele não quer somente restaurar o louvor, a adoração, avivar as reuniões, levantar ministérios ou derramar dons.Ele quer você! Sua vida! Tendo completamente a você, a mim e a nós todos, progressivamente ele fará aquelas demais coisas.

 Por quê há tanta diferença entre a vida que Deus planejou e a nossa realidade? A resposta é simples. É porque ainda somos nós que estamos vivendo !! Precisamos reconhecer e crer sinceramente que “em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum” (Rm7:18). Mas “Cristo em mim é a esperança da glória” (Cl1:27). 
Precisamos perguntar: É este o tipo de vida que estou vivendo? Sou justo como Jesus? Perdôo como Jesus? Sou humilde como Ele? Amo como Ele? Sou manso como Ele? Sou vitorioso sobre o pecado?
 Precisamos nos humilhar, a fim de ver nossas falhas e receber a graça de Deus (Tg 4:6). Se na sua vida diária existe inveja, incredulidade, crítica, falta de oração, falta de consagração, adultério, apegos excessivos, pensamentos impuros, gula, dureza de coração, falatório, irritação, falta de interesse pela Palavra, desejo de sempre levar vantagem, pecados encobertos, etc. 
Então precisamos nos humilhar e reconhecer que temos falhado e fracassado em viver a vida que Deus quer. Devemos nos voltar para a Palavra com coração quebrantado e pedir ao Espírito Santo que opere em nós com sua maravilhosa graça.
 
Vou relacionar abaixo apenas alguns itens os quais creio que fazem parte da vida abundante que Deus tem para TODOS nós:
1) Uma vida liberta dos pecados (Mt 1:21)
2) Uma vida que tem íntima comunhão com Deus (Lc1:69,74-75)
3) Uma vida que se satisfaz plenamente com Jesus (Jo 4:14)
4) Uma vida liberta do poder do pecado (Rm 6:14)
5) Uma vida que comunica vida (Jo7:37-38)
6) Uma vida que não se abala com as circunstâncias (Rm 8:35-37)
7) Uma vida que pratica o bem (Ef 2:10)
8) Uma vida cheia de Luz (Jo8:12)
9) Uma vida totalmente santificada (1Ts5:23)
É possível viver esta vida ?...
Eu diria que sim, pois se não fosse para se cumprir, Ele não teria dito. Amén?
 
Vamos primeiro ver como entrar, depois trataremos da essência da vida abundante.
            “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância.” Jo10:10
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”
 Considero este texto a chave para todo o desvendar de uma verdade das Escrituras: Cristo vive em nós! O centro do texto é realmente a essência da vida abundante, “não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. Cristo é a vida abundante e esta vida está dentro de mim porque Cristo habita em mim! 
Este tipo de vida é uma dádiva, porque é Deus quem nos dá. É uma vida obtida e não conquistada. É uma vida substituída e não modificada, pois “não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim”.
Eu preciso e nós precisamos compreender que somps herdeiros em Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus!
Declaramos que “Tudo que Jesus conquistou na cruz, é direito nosso e nossa herança”.   
                                                                  Declarar é crer!
Ricardo de Paula Meneghelli
terça-feira, 27/01/2009

Sophia Loren está de volta aos cinemas

A atriz Sophia Loren, verdadeiro ícone do cinema mundial durante anos, vai estrelar um filme produzido pela rede de tv italiana RAI, contando sua história desde a infância pobre até o reconhecimento internacional. A atriz interpretará o papel de sua mãe, Romilda Villani, uma aspirante a atriz, vencedora de um concurso de sósias de Greta Garbo em 1932, que não teve permissão da família para realizar seu sonho em Hollywood.



O título do filme, dividido em duas partes, será "La Mia Casa e Piena di Specchi" e é baseado no livro de memórias da irmã mais nova da atriz. A história vai desde o período da infância no bairro pobre até o ano de 1962, quando ela ganhou o Oscar por "Duas Mulheres", de Vitório de Sicca. Ainda não foi divulgado o nome da atriz que irá interpretar o papel dela quando mais nova. A previsão de estréia é para 2010.

Embora seja um fato curioso, essa não é a primeira vez que uma das divas do cinema estrelou um filme sobre si mesma. A rede de tv americana NBC, produziu em 1980 o filme "Sophia Loren", onde ela interpretou os dois papéis. Sua última aparição da Loren no cinema foi em 2004.  Atualmente, ela está filmando "Nine", uma adaptação de Antony Minguela (O talentoso Ripley) dirigida por Rob Marshal (Chicago).

segunda-feira, 01/09/2008

Leia a carta de Sorín à torcida celeste

"Obrigado! Muito obrigado a vocês criadores do weblog Volta Sorín.

Eu fiquei muito emocionado ao olhar as imagens, ao ler os comentários e, fundamentalmente, sensibilizado e conectado aos torcedores da Nação Azul como se o tempo não tivesse passado.

Claro que volto!! Claro que fico!! Com a alegria e a emoção de estar outra vez na nossa segunda casa!

Sempre falo que somos, minha mulher Sol e eu, argentinos-mineiros. Por nossos amigos em BH, por nossos sentimentos, e por nosso agradecimento ao carinho que vocês deram para a gente.

Estamos contentes de voltar, porque voltar foi e é a nossa escolha!! Porque escolhemos com o coração.

E por tudo isso, estou com a ilusão de  vestir outra vez a camisa azul que tantas satisfações, títulos e experiências me deu. 

A preparação:

Será uma etapa distinta. Será, no inicio, uma preparação para mim. Desde maio que estou sem jogar e treinar com o grupo. Então preciso de tempo e muito treino para estar 100 por cento fisicamente e com ritmo de futebol. E depois, quando esse momento chegar, aí terei a possibilidade de atuar. Sempre dialogando com o treinador Adilson Batista, e já entrosado com o grupo de jogadores que estão fazendo uma temporada excelente.

Pelo bom relacionamento e a confiança que existe com a diretoria, decidimos juntos deixar a porta aberta para talvez jogar este ano ainda. No primeiro contato a idéia era só voltar para me preparar.

Meu contrato e simbólico, e eu vou a Belo Horizonte pelo mesmo caminho que tudo mundo conhece, o caminho da verdade e da esperança.

E com muita felicidade e sonhos, como sempre.

Espero que o físico me acompanhe e que possa voltar aos gramados para me divertir e tomara trazer novas vitórias para o nosso time.

Escolhemos Belo Horizonte pela energia da sua gente, pelo respeito que eu e minha família sentimos cada vez que estamos lá, e porque somos muito felizes em Minas. 

Um grande abraço

Até logo!!

Sorín"

quarta-feira, 22/10/2014

Militares de Ipatinga e Fabriciano participam de treinamento contra desordem em centro urbano

[ad] VALE DO AÇO – Nessa terça-feira (21) policiais militares de Ipatinga e Coronel Fabriciano participaram de treinamentos para atuarem em situações que envolvam desordem causada por populares.

Os militares simularam “formação de choque” durante os treinamentos realizados numa área próxima ao Shopping do Vale e no 14º Batalhão de Ipatinga. Os treinamentoscontaram com um ônibus equipado para atuar no controle de ações violentas em centros urbanas.

O veículo foi utilizado durante a Copa do Mundo e, além de ser blindado, conta com um jato d'água para dispersar aglomeração de pessoas. O ônibus possui um sistema que libera uma grande quantidade de água sobre sua 'lataria', caso alguém tente incendiá-lo durante ações policiais.


Viaturas equipadas para “ações de choque” também foram utilizadas durante os treinamentos. Dentre os casos em que os veículos poderão ser utilizados estão rebeliões, desobstrução de vias, resgate de policiais e populares durante confrontos com criminosos e desocupação de imóveis.

 

De acordo com o tenente Pery, treinamentos com granadas e munição de impacto controlado (bala de borracha) também foram realizados.

Ele destacou que esta foi a primeira vez que a Unidade de Choque esteve no Vale do Aço para realizar treinamentos, mas lembrou que vários policiais da região já estiveram em Belo Horizonte participando de capacitações.

O sargento Santana disse que os treinamentos estão sendo realizados em todas as unidades da PM no interior de Minas Gerais. 

 

 

 

 

 

quarta-feira, 22/10/2014

Cadela que perdeu patas ao ser envenenada consegue dar seus primeiros passo após ganhar próteses

[ad]A cadela Tara, da raça beagle, teve sua vida mudada ao receber duas próteses para as pernas dianteiras, graças a uma instituição britânica de caridade para animais.

A cadela esteve entre a vida e a morte quando foi encontrada no terreno de um hospital romeno, depois de ser envenenada.

Veterinários foram forçados a amputar as duas pernas dianteiras para salvar sua vida, deixando-a incapaz de andar. Depois de ler sobre a situação, Kelly Hare, que é responsável por uma instituição de ajuda aos cães, decidiu apoiar o animal.

Ela levou Tara à Grã-Bretanha e membros da instituição de caridade arrecadaram cerca de 12 mil reais necessários para uma empresa de próteses dos EUA fazer as duas pernas.
Cadela consegue dar seus primeiros passo após com próteses depois de ter perdido as patas

Cadela Tara recebeu duas próteses para suas pernas dianteiras que haviam sido amputadas após envenenamento e voltou à vida normal, dando seus primeiros passos.

Foto: Geremy Durkin

Agora, aos 4 anos de idade, Tara deu seus primeiros passos. Kelly, de 38 anos, disse: “Sua cauda não parou de abanar nenhuma vez. Ela mudou de vida e está muito feliz. Estou orgulhosa de nós duas. ”

Foto: Geremy Durkin

Kelly decidiu cuidar de Tara depois de se apegar a ela durante o processo de reabilitação.Tara passou por moldagem e montagem dos membros com um veterinário local. Eles foram finalmente instalados no início de setembro, quando a cadela deu seus primeiros passos. Na manhã seguinte, ela já correu pela primeira vez.

A cadela é uma dos cerca de 500 cães que a caridade tem ajudado, e fundos estão sendo criados com a finalidade de construir um centro de reabilitação no Reino Unido.

R7

quarta-feira, 22/10/2014

Papai Noel chega ao Shopping do Vale no dia 25 de outubro

[ad] Ipatinga - O Papai Noel já está chegando. Neste sábado, a partir das 8 da manhã, uma grande festa no estacionamento do Shopping receberá o Bom Velhinho e as crianças que irão recepcioná-lo.

A festa é para as crianças e seus pais, carinhosamente preparadapara despertar os sonhos e a magia do Natal. Papai Noel trará duas grandes surpresas: a primeira é o modo bem diferente e inusitado que ele escolheu para chegar. A segunda será o anúncio de dois presentes incríveis que o Shopping sorteará na campanha de Natal.

Papai NoelFoto: divulgação

Enquanto aguardam a chegada do Papai Noel, todo mundo pode se divertir com os brinquedos e atrações especialmente preparadas. Terá pula-pula, pintura de rosto, distribuição de pipocas, picolés, água e muita música para todos se divertirem.

Luana Nepomuceno, gerente de Marketing do Shopping do Vale, convida as pessoas para curtirem a festa: “um pouco antes de o Papai Noel chegar, um trenzinho com crianças e as “noeletes” – ajudantes do Papai Noel, entrará no estacionamento depois de ter percorrido a cidade anunciando a festa. Às 10 horas ele chegará de um modo como nunca aconteceu. É a grande novidade”.

Logo após, os prefeitos das três cidades, Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, ao lado dos dirigentes do Shopping, entregarão ao Papai Noel a chave do município, anunciando oficialmente a abertura do Natal. Em seguida, o Shopping será aberto ao público, desvendando a decoração natalina deste ano.

Será uma linda festa, preparada com muito esmero como merecem os cidadãos do Vale do Aço.

 

quarta-feira, 22/10/2014

Contas de Simões são aprovadas em Fabriciano

[ad] Fabriciano – Em Reunião Extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) aprovou, por unanimidade, as contas públicas do Município referentes aos exercícios de 2005, 2006 e 2012, do então prefeito Chico Simões (PT), seguindo os pareceres prévios favoráveis à aprovação, emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG).

Segundo o vereador Marcos da Luz (PT), líder do PT na Casa Legislativa, os relatórios técnicos do TCE-MG, constantes das notas taquigráficas, foram pela aprovação sem ressalvas das contas prestadas pelo Poder Executivo nos três anos.

“Nas análises técnicas do Tribunal, verificou-se o cumprimento dos índices constitucionais relativos à manutenção e desenvolvimento do ensino e às ações e serviços públicos de saúde, superiores ao mínimo constitucional exigido de 25 e 15%, respectivamente”, esclareceu Marcos da Luz, que no período de 2005 a 2008 foi o secretário de Administração e Finanças do Município.

 

quarta-feira, 22/10/2014

Projeto obriga SUS a trocar receitas e pedidos de exames em Fabriciano

[ad] Fabriciano - Os vereadores de Coronel Fabriciano aprovaram na tarde desta terça-feira (21), em Reunião Ordinária na Câmara Municipal (CMCF), o Projeto de Lei nº 2.479/2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade da troca de receitas e pedidos de exames na cidade. A matéria é de autoria do vereador Enéias Reis (PTdoB), que justificou a criação do PL.

“O Executivo fica obrigado a determinar a troca de receitas e pedidos de exames expedidos por médicos particulares que façam ou não atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) em Coronel Fabriciano. Essas informações deverão ser repassadas em detalhes aos médicos e servidores da Saúde no município”, explicou o parlamentar.

vereador Enéias fabricianoFoto: divulgação

Segundo Enéias Reis, a divulgação da troca deverá ser feita por meio do site oficial público, na Secretaria Municipal de Saúde e em suas respectivas unidades.
“A aprovação desse Projeto de Lei representa também a quebra da politicagem na nossa cidade, que sofre com a falta de especialidades médicas. Às vezes, os munícipes recorrem a um plano de saúde ou até mesmo a doações de consultas feitas por entidades como o Sinttrocel, Cartão de Todos e Metasita.

No entanto, tendo feita essa consulta e de posse da receita emitida, essas pessoas, sem dinheiro para a compra do medicamento, se dirigem à rede local do SUS, que lhes nega o medicamento, sob a explicação de que a receita em questão não pertence ao Sistema Único de Saúde. Esse impedimento também se verifica em relação à troca dos exames para com a rede SUS. O PL de nossa autoria colocará um ponto final nessa politicagem. Tenho certeza de que o povo da nossa cidade será beneficiado com a aprovação dessa matéria”, frisou Enéias Reis.

Primeiros Socorros

Igualmente aprovado nesta terça pelo parlamento fabricianense, o Projeto de Lei nº 2.481/2014 dispõe sobre a implantação, nas escolas públicas de ensino fundamental e de educação pré-escolar, do Curso de Treinamento em Primeiros Socorros para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. O PL também é de autoria do vereador Enéias Reis.

A matéria prevê que a designação de alunos, servidores e empregados das unidades escolares a serem treinados em primeiros socorros seja feita por critério exclusivo da direção da unidade de ensino escolar, sendo respeitados os horários das atividades escolares. “Dois funcionários treinados por período da atividade escolar deverão ser mantidos em cada unidade de ensino municipal. O curso será ministrado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, em local, data e horário a serem indicados pela Secretaria Municipal de Educação”, informou o parlamentar autor do Projeto de Lei.

O PL também determina que o treinamento dos funcionários poderá ser feito mediante convênio firmado com o Corpo de Bombeiros. “Toda escola deverá manter estoque de material e medicamentos necessários à utilização em primeiros socorros, conforme orientação da Secretaria Municipal de Saúde. E o Poder Executivo ainda poderá incluir as despesas decorrentes da execução dessa matéria na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei do Orçamento Anual (LOA) do ano civil subsequente ao da data de publicação desta lei”, concluiu Enéias Reis.

 

 

quarta-feira, 22/10/2014

Acidente com 6 veículos; mata um e deixa quatro feridos

[ad]Acidente registrado por volta das 17h30 na BR 116, em Caratinga, próximo à Balança de Pesagem, no km 531, nesta terça-feira, 21/10, envolveu seis veículos. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.

O motorista do veículo Space Fox, um dos carros envolvidos, relatou como o acidente teria acontecido. De acordo com José Perpétuo, o condutor do Focus invadiu a contramão, colidiu no para-choque do caminhão e seu veículo foi atingido na roda traseira. Na sequência, o Focus bateu de frente com o Siena. O condutor não soube precisar como uma das motocicletas teria sido atingida. Testemunhas contaram que a moto Honda foi derrubada pelo Siena.

Outro motociclista envolvido, Leandro Pires, sofreu apenas escoriações no joelho esquerdo. Segundo ele, para evitar a colisão, jogou a sua moto, uma CB 300, para o acostamento da pista, vindo a cair no solo.

O Focus era dirigido pelo delegado de Polícia Civil de Manhuaçu, Welington Moreira.

A equipe do Grupamento de Bombeiros Civil de Caratinga foi acionada para socorrer as vítimas. Segundo o presidente João Bárbara o condutor do veículo Siena ficou preso às ferragens e uma passageira do banco traseiro sofreu ferimentos, sendo que as suas pernas ficaram presas sob o banco do motorista. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao PAM. Um motociclista também precisou ser resgatado. Estava caído em meio a rodovia e se queixava de dores no ombro.

O Grupamento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e as causas e circunstâncias estão em apuração.

Dados de vítimas envolvidas no acidente

Segundo apurado, três vítimas foram socorridas pelo Grupamento de Bombeiros Civil de Caratinga, com o apoio do Corpo de Bombeiros Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste.

Veículo Siena

Condutor: Ruimar Cimini, de 50 anos - escoriação no crânio, escoriações e suspeita de fraturas nos braços e pernas, sendo um corte contuso no braço esquerdo e suspeita de hemorragia interna. Segundo informado pelo Pronto Atendimento Municipal, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Passageira: Aline Ferreira Cimini, de 24 anos - socorrida em estado de choque, sofreu escoriações em ambas as pernas e face.

Outras duas ocupantes do veículo Siena: Gislene Rodrigues Ferreira, de 42 anos (escoriações e se queixava de fortes dores no peito e Maria Alice Ferreira Cimini, (escoriações e se queixava de dores nas pernas), foram socorridas por um conhecido que passava pelo local do acidente.

O motociclista Luiz Carlos de Freitas, de 22 anos, foi socorrido pelos bombeiros e sofreu escoriações nas pernas e uma suspeita de fratura na clavícula, do lado esquerdo.

Foto: SuperCanal

SuperCanal

 

quarta-feira, 22/10/2014

Consumação mínima é proibida em bares e casas noturnas de Ipatinga

[ad] Ipatinga - Bares e casas noturnas estão agora proibidos por lei municipal de exigir consumação mínima de seus clientes. A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou em definitivo proposta (PL 77/14) que veda estabelecimentos comerciais de exigir de qualquer pessoa um valor mínimo para poder ficar no local. A regra não vale para ingressos, que ainda poderão ser cobrados, mas não poderão ser vinculados ao consumo de quaisquer produtos.

"Caso a pessoa não quisesse ou não conseguisse consumir o valor pago, não poderia ter seu dinheiro de volta, ou seja, não havia escolha: ou consome sua cota ou irá pagar por algo que não consumiu. Essa cobrança de consumação mínima sempre foi ilegal, imoral e abusiva”, diz o vereador Agnaldo Bicalho (PT), autor do projeto de lei, aprovado em reunião ordinária nesta terça-feira.

Foto: divulgação

A cobrança já é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor, mas o vereador acredita que uma legislação municipal reforça o combate a essa prática, uma vez que o estabelecimento que não cumprir a exigência passará a ser penalizado com notificação, multas ou até cancelamento do alvará de funcionamento. 

“A presente proposição chega em boa hora para dar um basta nessa situação ilegal. Quem for vítima dessa prática abusiva, deve procurar os órgãos de fiscalização municipal ou o Ministério Público, informar o ocorrido e solicitar as medidas administrativas e judiciais cabíveis”, explica o parlamentar.

A exigência passará a valer assim que a lei for publicada pela prefeita Cecília Ferramenta.

537ª Reunião Ordinária

A reunião ordinária desta terça-feira (21) deu prosseguimento aos projetos de lei apreciados na reunião anterior, realizada na última segunda (20). Foram votados em 2ª discussão 13 projetos de lei, todos aprovados por unanimidade.

Com a aprovação do PL 105/2014, a Prefeitura de Ipatinga foi autorizada a contrair um empréstimo de R$ 11,5 milhões junto ao BNDES. O dinheiro tem como destino a modernização da administração tributária e melhoria da qualidade do gasto público do Município.

Já o PL 108/2014 autoriza a Prefeitura Municipal a fazer a transposição de R$ 1,6 milhão de uma categoria de programação para outra do seu Orçamento. O Crédito Adicional vai reforçar dotações das secretarias de Educação e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, além do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, para viabilizar aporte financeiro complementar aos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida a serem executados pelo Município por meio da Caixa Econômica Federal.

Também ligado à área da habitação foi aprovado pelos vereadores o PL 107/2014, que autoriza o Poder Executivo a doar um imóvel público ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), administrado pela Caixa. A área com cerca de30.000 m2está localizada na região conhecida como “Quenta Sol”, no bairro Veneza.

Outro projeto de lei de iniciativa do Executivo e aprovado nesta segunda-feira foi o de número 94/2014, que cria mais cargos de Oficial de Administração I, Arquiteto I e Enfermeiro I no âmbito da administração municipal.

Já o vereador Nilsin da Transnil (PTdoB) teve aprovado de sua autoria o PL 86/2014, que institui o programa Resgatando a História dos Bairros no Município de Ipatinga. Entre os objetivos da iniciativa está difundir conhecimentos sobre a organização, localização, origem, costumes, cultura, padrão de vida dos seus moradores, serviços públicos existentes, vegetação e hidrografia de bairros e regiões de Ipatinga.

Em homenagem a uma das mulheres pioneiras de Ipatinga, o Banco de Alimentos localizado na rua Ilhéus, no bairro Parque das Águas passa a se chamar Gemina Alves Linhares. De autoria do vereador Nilton Manoel (SDD), o PL 89/2014 eterniza em um equipamento público o nome da esposa do pioneiro Pedro Linhares.

Nilton Manoel também é autor do PL 100/2014, que denomina de Kleuma Pereira Soares, a praça situada no trevo entre a rua Gaspar de Lemos e a avenida Usiminas, próximo à Unidade de Saúde, no bairro Bom Retiro.

PPA
Os vereadores aprovaram nesta terça-feira o Projeto de Lei 102/2014, que trata da alteração do Anexo III da Lei Municipal 3.283, de 20 de dezembro de 2013 e que define o Plano Plurianual (PPA) 2014-2017.

O Plano Plurianual traça metas orçamentárias de longo prazo, sendo uma estratégia de governo para um período de quatro anos. Nele estão todos os programas da Prefeitura a serem executados no período, servindo como base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Outros projetos de lei

Também foram aprovados nesta terça-feira os seguintes projetos de lei: 87 e 88/2014, de autoria do vereador Juarez Pires (PT), que instituem, respectivamente, o Dia Municipal do Produtor Rural (07 de julho) e o Dia Municipal do Cabeleireiro (18 de janeiro); 77/2014, de autoria do vereador Agnaldo Bicalho (PT), que proíbe a cobrança de quaisquer valores a título de consumação pelos estabelecimentos em Ipatinga; e os PLs 98 e 109/2014, que declaram de utilidade pública a Associação Terapêutica Vida Nova e Associação Centro de Convivência Espaço da Família (ACCEF), respectivamente, de autoria dos vereadores Nilton Manoel e Nilsin da Transnil.

Projetos de Resolução

Além dos 13 projetos de lei aprovados, os vereadores apreciaram também cinco projetos de resolução, que tratam sobre a concessão de medalha do mérito e título de cidadania honorária a pessoas reconhecidas pelo Poder Legislativo por realizar serviço de relevância para a sociedade.
 

 



Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço