carros

Crie ou Acesse seu email


segunda-feira, 24/02/2014

Caseiro é preso por portar armas e munições em Fabriciano

CORONEL FABRICIANO- Na manhã dessa segunda-feira(24), a Polícia Militar recebeu informações de que Ovídio Alves Neto, 69 anos, residente na avenida Ikê no bairro Caladão estaria armazenando e fabricando arma em sua residência. Conforme relatos, ele mora e trabalha como caseiro em uma chácara pertencente á Jose Riscalo Abnir Filho, sendo que a sede da chácara fica aos cuidados de Ovídio.

Após terem a entrada franqueada pela esposa de “Vivi”, como é popularmente conhecido o suspeito, os policiais encontraram dentro de um quarto, quatro espingardas polveira, uma espingarda cal.28 e uma espingarda cal.36, além de munições.

Segundo os policiais, ele é suspeito ainda de fazer manutenção em outras armas quando solicitados por indivíduos da região. Conforme a Polícia há informações de que tais armas seriam de propriedade de Marcos Vinicius dos Santos, vulgo "Gago", indivíduo com diversas passagens pela sistema da Polícia.

Ovídio já foi preso por porte ilegal de armas no ano de 2011 e 2012. Ao suspeito foi dado voz de prisão em flagrante e ele foi conduzido para a delegacia com os materiais apreendidos.

quinta-feira, 05/11/2009

Relator acolhe segunda denúncia contra Eduardo Azeredo no STF, por lavagem de dinheiro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa acolheu também a denúncia de lavagem de dinheiro contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Ele é acusado de envolvimento em um suposto esquema de caixa dois durante sua campanha para reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, que ficou conhecido como "mensalão mineiro".

Caso foi embrião do mensalão, diz relator


Ontem (4), o ministro Barbosa, que é relator da ação, já tinha aceitado denúncia referente ao crime de peculato (desvio de dinheiro público). "Considero haver indícios suficientes da prática do crime de lavagem de dinheiro e por isso recebo denúncia contra o acusado também contra o crime de lavagem de dinheiro."

Os outros ministros ainda devem se manifestar sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, para saber se ela será ou não aceita. Em caso positivo, o Supremo abrirá uma ação penal contra o senador, que se tornaria réu. Se a denúncia for rejeitada, o inquérito será arquivado.

18.02.2009 - Alan Marques/Folha Imagem

O senador Eduardo Azeredo é acusado de participar de um suposto esquema de caixa dois durante sua campanha de reeleição para o governo de MG


Na segunda etapa do voto, apresentada nesta quinta, o ministro pronunciou-se sobre os supostos crimes de lavagem de dinheiro, apontando a existência de indícios de que empréstimos foram utilizados como manobra para tornar lícitos recursos oriundos de empresas estatais, que seriam destinados à campanha eleitoral.

O relator relembrou que a defesa de Azeredo argumentou que o então governador não tinha responsabilidade pela administração financeira de sua campanha à reeleição. "Deveria Azeredo responder por eventuais crimes? O senhor presidente da República responderia por crimes de dirigentes da Petrobras e do Banco do Brasil por serem estas empresas estatais e ele, presidente da República? Deve ele (Azeredo) responder por ser governador de Estado e candidato à reeleição?", questiona a defesa.

O relatório nega que esta tenha sido a linha da denúncia. "A acusação está pautada em inúmeros indícios e situações fáticas que permitem ao Supremo Tribunal Federal seu recebimento e instalação de processo criminal contra o acusado".

Pouco antes do reinício do julgamento, o senador concedeu entrevista para falar sobre o caso, dizendo que não tinha conhecimento dos patrocínios citados na denúncia e afirmando achar "estranho" o tratamento que estava sendo dado ao "mensalão mineiro" em comparação com o mensalão que envolveu a base governista e foi denunciado por Roberto Jefferson.

O relatório aponta que as empresas do publicitário Marcos Valério como intermediárias do processo de lavagem de dinheiro. Por meio delas eram contraídos empréstimos fictícios em uma instituição financeira que depois eram quitados com dinheiro de estatais. Oficialmente, as estatais estavam patrocinando eventos esportivos mas, na verdade, de acordo com o relatório, os recursos eram desviados para a campanha eleitoral e também serviam para remunerar os sócios das empresas pela operação de lavagem de dinheiro. Azeredo teria ordenado, na qualidade de governador, a transferência de recursos para as empresas de publicidade.

"Constitui um indício bastante forte o fato de os recursos financeiros oriundos dos empréstimos obtidos por Marcos Valério e seus sócios terem sido depositados, conforme laudos periciais, na conta do acusado. Os empréstimos em questão seriam quitados com recursos oriundos das estatais, pelo menos parcialmente, ainda de acordo com laudo pericial".

O relatório cita trecho da denúncia relativo aos diversos telefonemas de Marcos Valério para Eduardo Azeredo (seriam mais de 70) e a presença constante do publicitário no comitê de campanha eleitoral, além da participação das empresas na transferência de recursos para a campanha como "indícios fortes da acusação de lavagem de dinheiro".

Na entrevista concedida nesta quinta, Azeredo afirmou que "apenas 30 e poucos" desses telefonemas se completaram e "apenas dois tiveram retorno meu". "Se isso é comprovação de relacionamento muito próximo, não sei mais o que é relacionamento próximo", reclamou o senador.
 

 

Do Uol.

 

quinta-feira, 22/10/2009

Lula sobrevoa região mas não consegue aterrissar devido ao mau tempo

 

Desde o início da manhã, a equipe do portal Plox estava no local onde Lula daria entrevista, todos estavam eufóricos com a chegada do presidente, haviam fixado faixas de boas vindas no aeroporto e no centro da cidade.  

A Presidência da República informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu a inauguração da Usina Hidrelétrica de Baguari por causa da forte chuva que caiu na região. A cerimônia estava marcada para a manhã desta quinta-feira, com participação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governador do Estado Aécio Neves e alguns ministros. A informação sobre o cancelamento da visita do presidente e sua comitiva á inauguração, foi transmitida aos jornalistas também pela prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa.



Mesmo sem a presença de Lula, a inauguração de uma das quatro turbinas da Hidrelétrica de Baguari aconteceu, sendo comandada pela prefeita do Município. O presidente,  tentou um pronunciamento por telefone viva voz, mas não foi possível, sendo assim transmitiu a prefeita Elisa a promessa de que voltará em breve ao município para a inauguração de uma das três turbinas que ainda não foram inauguradas.

O presidente e a ministra chegaram a sobrevoar a área da usina  por um período de aproximadamente uma hora e trinta minutos , em um avião Legacy, mas não houve condições de pouso .Tentaram pousar no Aeroporto de Ipatinga (Santana do Paraiso), mas devido as fortes chuvas também foi inviável.  Segundo informação distribuída pela Presidência da República, a usina é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com potência a ser instalada de 140 megawatts (MW) e capacidade para fornecer energia a 500 mil habitantes.

O presidente e sua comitiva retornaram a Brasília. Assessores afirmaram que devido o mau tempo ter acometido grande parte das regiões de Minas, o presidente cancelou toda a sua agenda no Estado, onde estava previsto além da inauguração da Usina de Baguari, eventos nas cidades de Uberlândia e Uberaba. 

 


 

 

 

 

 

quinta-feira, 02/07/2009

Julgamento de Quintão é adiado mais uma vez

 



O desembargador Baía Borges que iria votar após o juiz Maurício Torres que votou a favor do retorno de Sebastião Quintão, não deu seu voto. O desembargador pediu vistas ao processo e a votação deste caso foi interrompida.

Segundo o juiz Maurício Torres, o conceito de renda não se confunde com a situação econômica do candidato. "Ele dispunha de meios para bancar os gastos da campanha eleitoral e respeitou o limite de gastos estabelecido pelo partido". Segundo ele, não existiu abuso de poder econômico. "Os valores auferidos pelos rendimentos dos cartórios poderiam ser utilizados na campanha." Quanto à divergência entre quantidade de sacas de café, "não se pode caracterizar tal fato como abuso do poder econômico".
 
O desembargador Baía Borges pediu vista, ressaltando que Ipatinga é uma cidade de porte, de reconhecida importância em Minas Gerais. Segundo ele, é importante que se julgue com segurança o caso.



 


O Julgamento foi adiado para o dia  8 de julho , quarta feira, quando estão previstos também  os julgamentos de mais dois recursos de Quintão contra decisões da juíza eleitoral de Ipatinga. Será julgado o recurso 7708, contra a cassação decidida em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (1971) apresentada pelo Ministério Público Eleitoral de Ipatinga. Neste caso, o fundamento foi de uso abusivo das obras e programas municipais, sob ameaça de deixar de beneficiar moradores do Bairro Nova Esperança com os benefícios do Programa Morar Melhor, além de corte de outros benefícios como o Bolsa Família. O candidato conseguiu, junto ao TRE, suspender os efeitos dessa decisão, para que permaneça no cargo até o julgamento do recurso.

Também será julgado na próxima quarta-feira o Recurso Eleitoral 6763, contestando a decisão de primeira instância que decretou a inelegibilidade de Sebastião Quintão (por três anos), a partir de fundamentos semelhantes ao da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo 1971 (abuso de poder nas últimas eleições). Entre outras ações envolvendo o caso, também estão em tramitação no TRE, ainda sem data para julgamento, o Recurso Eleitoral 7879 (para o qual ele também conseguiu efeito suspensivo), contestando a cassação de Quintão em primeira instância por conduta vedada a agente público, e o Recurso Contra Expedição de Diploma 50, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.
  
Juiz Maurício Torres

O Procurador Felipe Peixoto Braga Netto esteve presente em substituição ao procurador José Jairo Gomes. Hoje não houve pronunciamento da procuradoria no processo de Quintão.
 

 O prefeito interino de Ipatinga, Robson Gomes (PPS), acompanhou a sessão atentamente na primeira fila.



O presidente Almeida Melo chegou  atrasado pois se encontrava em outra audiência no Tribunal de Justiça. O voto dele será decisivo no caso de empate na próxima semana.

O Prefeito afastado de Ipatinga, Sebastião Quintão, não foi visto no local.

Este caso começou a ser julgado na última terça-feira, o juiz Benjamim Rabello votou confirmando a cassação, os juízes Renato Prates e Mariza Porto votaram pelo retorno de Quintão ao cargo . Na sessão da última terça-feira, o julgamento também foi interrompido por um pedido de vistas do juiz Maurício Torres que nesta quinta-feira votou a favor de Quintão.

O placar no momento é de 3 a 1 a favor de Quintão.
 


Estaremos de novo aqui no TRE-MG em Belo Horizonte na próxima quarta-feira (8) para fazer a cobertura do caso Quintão. Espera-se que nesta sessão o caso seja definido.
 
PLOX, O portal do Vale do Aço, demonstrou hoje mais uma vez o comprometimento com a informação imparcial.
 
Nosso registro de audiência nos indica que quebramos mais um recorde.
 
Obrigado por sua participação.
 
Ajude a divulgar o PLOX.

 

domingo, 12/04/2009

Cão cabe em xícara e busca título de menor do mundo

Ele tem um terço do tamanho de um porquinho da índia e pesa 85 gramas.
'Ficaria surpreso se ele crescer mais 2,5 ou 5 centímetros', disse dono.Ele é um terço do tamanho de um porquinho da índia --pesa apenas 85 gramas--, mas o cão chamado Tom Thumb pode ser um bom negócio quando se trata de recordes mundiais, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
De acordo com o periódico, Tom Thumb é um sério concorrente para o título de menor cão do mundo. Ele nasceu há três semanas em uma ninhada da cadela chihuahua chamada Spice.
Os proprietários Susan e Archie Thomson, que moram em West Dunbartonshire (Reino Unido), disseram que ficaram encantados quando Tom Thumb nasceu. Ele é três vezes menor que os demais e cabe dentro de uma xícara. 

Experiente na criação de cães chihuahua e de outras raças, Thomson acredita que Tom Thumb provavelmente não vai crescer mais do que isso. "Pelo tamanho de suas patas e cabeça, eu ficaria surpreso se ele crescer mais 2,5 ou 5 centímetros", afirmou ele.
Segundo o jornal "Daily Mail", o menor cão do mundo em comprimento é Heaven Sent Brandy, uma cadela chihuahua, de quatro anos, que vive com sua dona na Flórida, nos EUA, é mede 15,2 centímetros de comprimento.
No entanto, o Guinness considera como menor cão do mundo (tamanho e peso) outra chihuahua chamada Boo Boo, Em 12 de maio de 2007, ela vivia com sua dona, Lana Elswick, em Kentucky, tinha 10,16 centímetros de altura e pesava 675 gramas.
 
Fonte: Globo on Line.
quarta-feira, 01/04/2009

Não Mais Eu, Mais Cristo

   Deus quer operar algo muito profundo em nossas vidas. Algo que realmente coloque no lugar o eixo de nossa vida cristã. Ele não quer somente restaurar o louvor, a adoração, avivar as reuniões, levantar ministérios ou derramar dons.Ele quer você! Sua vida! Tendo completamente a você, a mim e a nós todos, progressivamente ele fará aquelas demais coisas.

 Por quê há tanta diferença entre a vida que Deus planejou e a nossa realidade? A resposta é simples. É porque ainda somos nós que estamos vivendo !! Precisamos reconhecer e crer sinceramente que “em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum” (Rm7:18). Mas “Cristo em mim é a esperança da glória” (Cl1:27). 
Precisamos perguntar: É este o tipo de vida que estou vivendo? Sou justo como Jesus? Perdôo como Jesus? Sou humilde como Ele? Amo como Ele? Sou manso como Ele? Sou vitorioso sobre o pecado?
 Precisamos nos humilhar, a fim de ver nossas falhas e receber a graça de Deus (Tg 4:6). Se na sua vida diária existe inveja, incredulidade, crítica, falta de oração, falta de consagração, adultério, apegos excessivos, pensamentos impuros, gula, dureza de coração, falatório, irritação, falta de interesse pela Palavra, desejo de sempre levar vantagem, pecados encobertos, etc. 
Então precisamos nos humilhar e reconhecer que temos falhado e fracassado em viver a vida que Deus quer. Devemos nos voltar para a Palavra com coração quebrantado e pedir ao Espírito Santo que opere em nós com sua maravilhosa graça.
 
Vou relacionar abaixo apenas alguns itens os quais creio que fazem parte da vida abundante que Deus tem para TODOS nós:
1) Uma vida liberta dos pecados (Mt 1:21)
2) Uma vida que tem íntima comunhão com Deus (Lc1:69,74-75)
3) Uma vida que se satisfaz plenamente com Jesus (Jo 4:14)
4) Uma vida liberta do poder do pecado (Rm 6:14)
5) Uma vida que comunica vida (Jo7:37-38)
6) Uma vida que não se abala com as circunstâncias (Rm 8:35-37)
7) Uma vida que pratica o bem (Ef 2:10)
8) Uma vida cheia de Luz (Jo8:12)
9) Uma vida totalmente santificada (1Ts5:23)
É possível viver esta vida ?...
Eu diria que sim, pois se não fosse para se cumprir, Ele não teria dito. Amén?
 
Vamos primeiro ver como entrar, depois trataremos da essência da vida abundante.
            “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância.” Jo10:10
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”
 Considero este texto a chave para todo o desvendar de uma verdade das Escrituras: Cristo vive em nós! O centro do texto é realmente a essência da vida abundante, “não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. Cristo é a vida abundante e esta vida está dentro de mim porque Cristo habita em mim! 
Este tipo de vida é uma dádiva, porque é Deus quem nos dá. É uma vida obtida e não conquistada. É uma vida substituída e não modificada, pois “não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim”.
Eu preciso e nós precisamos compreender que somps herdeiros em Deus e co-herdeiros em Cristo Jesus!
Declaramos que “Tudo que Jesus conquistou na cruz, é direito nosso e nossa herança”.   
                                                                  Declarar é crer!
Ricardo de Paula Meneghelli
terça-feira, 27/01/2009

Sophia Loren está de volta aos cinemas

A atriz Sophia Loren, verdadeiro ícone do cinema mundial durante anos, vai estrelar um filme produzido pela rede de tv italiana RAI, contando sua história desde a infância pobre até o reconhecimento internacional. A atriz interpretará o papel de sua mãe, Romilda Villani, uma aspirante a atriz, vencedora de um concurso de sósias de Greta Garbo em 1932, que não teve permissão da família para realizar seu sonho em Hollywood.



O título do filme, dividido em duas partes, será "La Mia Casa e Piena di Specchi" e é baseado no livro de memórias da irmã mais nova da atriz. A história vai desde o período da infância no bairro pobre até o ano de 1962, quando ela ganhou o Oscar por "Duas Mulheres", de Vitório de Sicca. Ainda não foi divulgado o nome da atriz que irá interpretar o papel dela quando mais nova. A previsão de estréia é para 2010.

Embora seja um fato curioso, essa não é a primeira vez que uma das divas do cinema estrelou um filme sobre si mesma. A rede de tv americana NBC, produziu em 1980 o filme "Sophia Loren", onde ela interpretou os dois papéis. Sua última aparição da Loren no cinema foi em 2004.  Atualmente, ela está filmando "Nine", uma adaptação de Antony Minguela (O talentoso Ripley) dirigida por Rob Marshal (Chicago).

segunda-feira, 01/09/2008

Leia a carta de Sorín à torcida celeste

"Obrigado! Muito obrigado a vocês criadores do weblog Volta Sorín.

Eu fiquei muito emocionado ao olhar as imagens, ao ler os comentários e, fundamentalmente, sensibilizado e conectado aos torcedores da Nação Azul como se o tempo não tivesse passado.

Claro que volto!! Claro que fico!! Com a alegria e a emoção de estar outra vez na nossa segunda casa!

Sempre falo que somos, minha mulher Sol e eu, argentinos-mineiros. Por nossos amigos em BH, por nossos sentimentos, e por nosso agradecimento ao carinho que vocês deram para a gente.

Estamos contentes de voltar, porque voltar foi e é a nossa escolha!! Porque escolhemos com o coração.

E por tudo isso, estou com a ilusão de  vestir outra vez a camisa azul que tantas satisfações, títulos e experiências me deu. 

A preparação:

Será uma etapa distinta. Será, no inicio, uma preparação para mim. Desde maio que estou sem jogar e treinar com o grupo. Então preciso de tempo e muito treino para estar 100 por cento fisicamente e com ritmo de futebol. E depois, quando esse momento chegar, aí terei a possibilidade de atuar. Sempre dialogando com o treinador Adilson Batista, e já entrosado com o grupo de jogadores que estão fazendo uma temporada excelente.

Pelo bom relacionamento e a confiança que existe com a diretoria, decidimos juntos deixar a porta aberta para talvez jogar este ano ainda. No primeiro contato a idéia era só voltar para me preparar.

Meu contrato e simbólico, e eu vou a Belo Horizonte pelo mesmo caminho que tudo mundo conhece, o caminho da verdade e da esperança.

E com muita felicidade e sonhos, como sempre.

Espero que o físico me acompanhe e que possa voltar aos gramados para me divertir e tomara trazer novas vitórias para o nosso time.

Escolhemos Belo Horizonte pela energia da sua gente, pelo respeito que eu e minha família sentimos cada vez que estamos lá, e porque somos muito felizes em Minas. 

Um grande abraço

Até logo!!

Sorín"

segunda-feira, 28/07/2014

Mortes nas estradas no fim de semana superam o feriado da Semana Santa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 21 mortes em acidentes nas rodovias federais que cortam Minas Gerais no último fim de semana do mês de julho.

De acordo com a corporação, foram registrados 368 acidentes, com 249 feridos e 21 mortos em todo o Estado. O número de mortes supera o registrado no feriado da Semana Santa, que foi 15.

A pista molhada por causa da chuva do fim de semana pode ter contribuído para o aumento no número de acidentes. Várias capotagens e colisões foram registradas em estradas federais e estaduais, e também no perímetro urbano, em Belo Horizonte.

acidenteFoto: Bruna Carmona/O Tempo

No sábado (26), uma carreta perdeu o controle, bateu na mureta de proteção e atravessou a pista no Anel Rodoviário, próximo ao bairro Engenho Nogueira, na região da Pampulha. Três carros que seguiam no sentido Rio de Janeiro foram atingidos e o motorista de um Fiat Fiorino morreu no local.

Também no sábado, durante a madrugada, a colisão entre um ônibus e um carro matou três pessoas da mesma família, no KM 642 da BR-135, em Curvelo, na região Central do Estado. Uma criança de 6 anos ficou ferida no acidente e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Na BR-040, um soldado da Polícia Militar (PM) morreu, em Carandaí, na região Central do Estado, depois que um carro desgovernado invadiu a contramão e atingiu o veículo em que ele estava. Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente.

No domingo (27), uma mulher morreu na batida entre uma Pick Up Strada e um Gol, no KM 433 da BR-381. Houve uma colisão frontal entre dois veículos, na altura de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. Quatro pessoas, entre elas duas crianças, ficaram feridas. Também no domingo, um engavetamento entre duas carretas e um carro na BR-262, próximo a Juatuba, na região Central do Estado. Uma pessoa ficou ferida.

O Tempo

segunda-feira, 28/07/2014

Loja sueca leiloa "Gaystation 4"

[ad] A loja de eletrônicos sueca Webhallen criou e está leiloando uma versão do videogame PlayStation 4, da Sony, em prol da causa LGBT.

Com as cores do arco-íris e um coração, a loja apelidou o console de "Gaystation", o aparelho foi criado em homenagem à parada do orgulho gay de Estocolmo.

O modelo do PS4 tem disco rígido de 500 GB e vem com quatro games.

A loja cita na descrição do leilão: "Somos gamers no coração e na mente, dando oportunidade para a maior quantidade de pessoas se sentirem bem-vindas e se divertir com um dos interesses em maior crescimento em todo o mundo: TVs e jogos de videogame".

 Foto: divulgação/Webhallen

Até a publicação desta reportagem, o console tinha arrecadado mais de US$ 1,6 mil no leilão, que termina em 3 de agosto. Todo o valor arrecadado será doado para uma entidade defensora das causas LGBT, a RFSL.

 

Fonte: G1

 

 

 

segunda-feira, 28/07/2014

Eleições 2014: 171 candidatos a governador disputam a preferência do brasileiro

[AD] No dia 5 de outubro, mais de 141 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para eleger os governadores de seus estados. De acordo com o TSE, 171 candidatos vão concorrer a 27 vagas de governador – com uma concorrência de 6,3 candidatos por vaga.

Nas eleições deste ano, cinco cargos estão em disputa. Além de governador, o eleitor brasileiro poderá eleger presidente, senador, deputado federal e deputado estadual (ou distrital, no caso do Distrito Federal).

De acordo com a Justiça Eleitoral, dos 171 candidatos ao governo dos estados, 42 (24,5% do total) tem entre 50 e 54 anos e 79,5% (136) concluíram curso superior. A profissão mais comum entre os candidatos é a de advogado. O partido que mais indicou candidatos aos governos estaduais é o PSOL (27), seguido pelo PMDB (18) e pelo PT (17).

O governador do estado é a autoridade máxima do Poder Executivo local. Além das funções burocráticas, como sancionar, promulgar leis e nomear os secretários, o governador deve formular políticas públicas para melhorar a vida da população nas áreas de saúde, educação e saneamento.

Agência Brasil

 

 

segunda-feira, 28/07/2014

Projeção para crescimento da economia brasileira cai mais uma vez

[ad] A projeção de instituições financeiras para o crescimento da economia, este ano, está cada vez menor. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, ficou em 0,9%, após passar por nove reduções consecutivas. Na semana passada, a projeção era 0,97% e há quatro semanas, 1,1%. Para 2015, a estimativa segue em 1,5% há quatro semanas seguidas.

Essas projeções são de pesquisa semanal feita pelo Banco Central (BC) a instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos e consolidadas na publicação do órgão boletim Focus.

A estimativa para a produção industrial permance em 1,15% de retração, este ano, e em 1,7% de crescimento, em 2015.

O boletim Focus também mostra que o mercado financeiro não espera alterações na taxa básica de juros, a Selic, há oito semanas seguidas. No último dia 16, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC optou por manter a Selic em 11% ao ano, pela segunda vez seguida, após a taxa ter passado por um ciclo de nove altas consecutivas para conter a inflação.

A  Selic é usada como instrumento para influenciar a atividade econômica e, consequentemente, a inflação. Quando o Copom aumenta a Selic, o objetivo é conter a demanda aquecida, e isso gera reflexos nos preços, porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Ao manter a Selic, o comitê indica que elevações anteriores foram suficientes para controlar a inflação.

Na ata da última reunião do Copom, o comitê avaliou que a inflação ainda deve manter-se resistente nos próximos trimestres, mas tende a convergir para a meta no futuro, caso a Selic se mantenha.

Para 2015, os analistas das instituições financeiras esperam que a Selic volte a subir. A expectativa é que a taxa básica chegue ao final de 2015 em 12% ao ano.

O BC precisa encontrar equilíbrio ao tomar decisões sobre a taxa de juros, de modo a fazer com que a inflação fique dentro da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional. O centro da meta definido pelo governo é 4,5%, com limite superior de 6,5%.

A estimativa das instituições financeiros para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), este ano, tem sido reduzida mas ainda está próxima do teto da meta. De acordo com a estimativa das instituições financeiras, o índice deve fechar o ano em 6,41%, contra 6,44% estimados na semana passada. Para 2015, a projeção subiu de 6,12% para 6,21%.

 

Fonte: Agência Brasil

 

 

segunda-feira, 28/07/2014

Veja o que pode e o que não pode durante a campanha eleitoral

[ad] A campanha política começou oficialmente dia 6 de julho. O primeiro turno será no dia 5 de outubro e, caso haja segundo turno, no dia 26 de outubro. Saiba abaixo o que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite durante este período e o que é proibido para os candidatos e para os eleitores.

Alto-falante

Até a véspera do dia da eleição, entre 8h e 22h, alto-falantes e amplificadores de som são permitidos. Porém, não devem ser instalados a menos de 200 metros das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo. O som também não é permitido perto de tribunais de Justiça, quartéis, hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, em horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Brindes

É proibido fabricar e distribuir camisetas, chaveiros, bonés, canetas e demais brindes, com o nome do candidato. Distribuir cesta básica também é crime eleitoral. De acordo com o TSE, os bens podem proporcionar vantagem ao eleitor. O responsável pode responder por captação ilícita de votos e abuso de poder.

Cargos públicos

Até depois da eleição, é proibido nomear ou demitir funcionários comissionados. Também é proibida a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o dia 5 de julho.

Carreatas

Até as 22h do dia que antecede as eleições, carreatas, passeatas e caminhadas são permitidas pelo TSE. Também é permitido distribuir material gráfico pelas cidades. O carro de som, que circule divulgando jingles e mensagens de candidatos, é autorizado. No entanto, o TSE proíbe usar os microfones do evento a fim de transformar o ato em comício.

Comícios e shows

Comícios são autorizados das 8h às 0h até 2 de outubro, para o primeiro turno, e até 23 de outubro para o segundo turno. Também pode ser utilizada aparelhagem de sonorização fixa e trio elétrico, desde que permaneça parado durante o evento, servindo como suporte para divulgação de jingles e mensagens de candidatos. O que não pode é a realização de shows, remunerados ou não, de artistas com a finalidade de animação. A licença da polícia não é necessária para a organização do evento. Mas as autoridades policiais devem ser comunicadas em, no mínimo, 24h antes da realização do comício.

Cartazes

Devem ser instalados apenas em bens particulares observado o limite máximo de 4m². Não podem ser colocados em troca de dinheiro ou de qualquer tipo de pagamento pelo espaço utilizado. A propaganda deve ser feita espontânea e gratuitamente. Não é permitida a colocação de diversas placas se a dimensão total da propaganda extrapolar 4m². Outdoors são proibidos, independentemente do local. A empresa responsável, o partido, as coligações e os candidatos podem ser multados por isso.

Cavalete

São permitidos cartazes móveis, cavaletes, bandeiras ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Mas devem ser colocados e retirados diariamente, entre 6h e 22h. Não é permitido colocar propaganda em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e árvores.

Folhetos
São autorizados até as 22h do dia que antecede as eleições e não depende de licença municipal ou de autorização da Justiça Eleitoral. Todo material impresso de campanha deve conter também o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção e da contratação do produto, além da tiragem.

Inaugurações
Nenhum candidato pode comparecer a inaugurações de públicas a partir de 5 de julho. Nesse tipo de evento, o TSE também proíbe shows artísticos pagos com dinheiro público.

Internet
O internauta tem direito de se manifestar na rede mundial, desde que se identifique. Caso ele mantenha o anonimato, poderá ser multado em até R$ 30 mil. Também é permitida propaganda eleitoral por meio de blogs, redes sociais e mensagens instantâneas. Propagandas por e-mail devem conter uma forma do internauta deixar de receber aquele conteúdo. No entanto, não é permitida nenhuma forma de propaganda eleitoral paga. O TSE também veta propaganda em sites de empresas ou em sites hospedados por entidades ou órgãos públicos.

Propaganda política

Dois dias antes e um dia após a eleição, o TSE veda qualquer propaganda política no rádio ou na televisão. Isso inclui rádio comunitárias e televisão por assinatura. Já na internet — nos sites e blogs do candidato ou partido — a propaganda política gratuita está liberada nesse período. Até a antevéspera das eleições, propagandas em jornais e revistas são permitidas. No anúncio, deve constar o valor pago pela inserção. A propaganda via telemarketing é proibida em qualquer horário.

No dia da eleição

No dia dia votação, a realização de carreatas ou comícios, o uso de alto-falantes e amplificadores de som são considerados crime, com punição que pode variar de seis meses a um ano de detenção. O eleitor pode manifestar opinião política com uso de broches, bandeiras e adesivos de forma silenciosa e individual. A partir do momento em que ele se junta a mais pessoas, a Justiça eleitoral entende como manifestação coletiva, atitude proibida. Os santinhos (folhetos com nome e número do candidato) não podem ser distribuídos. A "cola" eleitoral, quando o eleitor anota os números dos candidatos para levar à urna, é autorizada.

G1

segunda-feira, 28/07/2014

mas bebê sobreviveGrávida morre em bombardeio em Gaza,

[ad] Médicos que atendem os feridos nos combates entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza conseguiram manter vivo um bebê que nasceu após sua mãe ser morta em um combate em Khan Yunis na última semana.

Mulher de 23 anos morreu em ataque aéreo, menina prematura ganhou o nome da mãe e está em incubadora.

A menina, chamada Shayma Sheikh al-Eid, nasceu depois que sua mãe, uma grávida de 23 anos, morreu em um ataque aéreo.
menina que sobrewviveu a guerra
A menina Shayma Sheikh al-Eid é vista em uma incubadora no Hospital Nasser, em Khan Yunis, neste domingo (27), dois dias após seu nascimento. Sua mãe morreu às 23 semanas de gravidez, mas bebê sobreviveu (Foto: Said Khatib/AFP)

A mulher chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu a uma operação. Os médicos resolveram então fazer uma cesariana de emergência, e o bebê sobreviveu.

O médico responsável pelo nascimento da menina, Fadi Al-Khrote, disse à Al Jazeera que “o que aconteceu foi um milagre”.

Shayma ganhou o nome de sua mãe por decisão de sua família. Ela permanece no hospital onde nasceu, sob cuidados intensivos em uma incubadora.

Médico cuida de Shayma Sheikh al-Eid neste domingo (27), dois dias após seu nascimento. Sua mãe morreu às 23 semanas de gravidez, mas bebê sobreviveu (Foto: Said Khatib/AFP)

G1

segunda-feira, 28/07/2014

Tio encontra corpo de criança de dois anos dentro de sofá

[ad] O corpo de uma criança de dois anos foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (28) dentro de um sofá localizado na casa do tio da criança, na cidade de Ibirité, município da região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a criança estava desaparecida desde a última quinta-feira (24).
Aílton Silva Sobral, de 23 anos, tio de Keven Gomes Sobral, informou ter notado um odor forte vindo da parte de trás do sofá. Ao verificar, contou ter visto que o tecido estava rasgado. Em seguida, ele encontrou a vítima dentro do móvel.

A PM foi acionada e relatou que o corpo da criança já estava em decomposição e enrolado em um lençol. Somente ao final da perícia, a ser feita pela Polícia Civil de Minas Gerais, a causa da morte será divulgada. O caso foi registrado na delegacia de plantão da cidade.

A PM informou que Aílton viajou no mesmo dia do sumiço do sobrinho, na companhia da mulher, Lucimeire de Souza Antunes, de 21anos, retornando no domingo (27). Os familiares da vítima moram em um mesmo lote.

Conforme a polícia, a mãe de criança, Marília Cristiane Gomes, 19, informou o desaparecimento do menino na quinta-feira, quando se iniciaram as buscas para tentar localizá-lo. A versão apresentada pelo pai, Cláudio Ribeiro Sobral, 31, foi a mesma da mãe.

Na ausência do tio, o imóvel onde o menino foi encontrado teve uma das portas arrombadas pelo Corpo de Bombeiros, na tentativa de localizar a criança, mas o sofá não foi checado.  
 
A mãe do garoto também acionou a Polícia Civil mineira, fornecendo fotos do garoto para a confecção de panfletos nos quais constavam dados da criança e contatos da polícia e da família.

Em entrevista a uma rádio local, o sargento da PM Valdeci Pereira, um dos militares acionados na ocorrência, relatou que os familiares da vítima são suspeitos do crime.

"Vai depender da investigação, (mas) a princípio, tem várias pessoas. Os tios, os pais da criança, o dono do imóvel. Todo mundo é suspeito', afirmou.

Um outro tio do menino disse à rádio que a criança tinha problemas de saúde, no entanto, não detalhou quais seriam. "Eu não consigo entender o que está acontecendo. Cada vez que tento entender essa história, eu acho ela mais complicada ainda. Agora tem que ver quem fez uma maldade dessa. Encontrar esse monstro para ele apodrecer na cadeia", disse Antônio José Gomes.

A assessoria de imprensa da polícia civil informou que o caso ficará a cargo do delegado Davi Batista, titular da Delegacia de Homicídio de Ibirité. Os parentes da criança serão ouvidos, bem como o proprietário do lote e dos barracões existentes no local.
 

Fonte: BOL

 

 


 



Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço