Trem descarrila e é salvo por obra de arte na Holanda

O primeiro vagão do metrô da cidade de Spijkenisse, perto de Rotterdam, furou o bloqueio e ficou parado em cima de um rabo de baleia

Por Plox

02/11/2020 19h59 - Atualizado há 23 dias

Um trem do metrô holandês foi salvo de um desastre nesta segunda-feira (2), quando descarrilou e quebrou uma barreira de segurança, mas foi impedido de cair na água por uma escultura de uma cauda de baleia.

O maquinista do trem, que era a única pessoa a bordo, saiu ileso do incidente ocorrido pouco depois da meia-noite em Spijkenisse, perto da cidade portuária de Rotterdam.

Foto: Reprodução/Twitter(@010fotograaf

 

Foto: Reprodução/Twitter(@010fotograaf

A escultura foi construída há cerca de 20 anos em um parque sob o metrô elevado, seu nome uma brincadeira deliberada com o fato de que é uma “trilha de cauda” no final da linha Possui duas grandes caudas de baleia saindo da água, uma das quais salvou o trem.

O motorista foi posteriormente detido para interrogatório, disse a autoridade de segurança. A causa do acidente ainda estava sendo investigada.

Uma equipe de especialistas, incluindo o arquiteto da escultura, estava agora no local para descobrir como remover o trem com segurança. “O problema é que há água ao redor, então um guindaste não consegue chegar lá”, disse Carly Gorter, da autoridade de segurança regional de Rijnmond.

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/fotos/trem-descarrila-e-e-salvo-por-obra-de-arte-na-holanda-02112020#!/foto/1
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020