Brasil

turismo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Confira as 10 cidades brasileiras com maior uso do pagamento eletrônico no turismo

    Os dados indicaram São Paulo no topo do ranking do país, com 13% do volume de pagamentos com cartões Visa.  

    Por Plox

    05/03/2020 10h40 - Atualizado há cerca de 4 anos

    Um levantamento realizado pela Visa Consulting & Analytics (VCA) – consultoria da Visa, mostra como e onde os turistas brasileiros portadores de cartões Visa consumiram com pagamento eletrônico no segmento de turismo doméstico. A pesquisa foi realizada entre outubro de 2018 a setembro de 2019.

    Os dados indicaram São Paulo no topo do ranking do país, com 13% do volume de pagamentos com cartões Visa.  Um dos motivos da liderança é a grande oferta de passagem aérea barata para São Paulo.  Em seguida vem as cidades do Rio de Janeiro – RJ (7%), Brasília – DF, Belo Horizonte – MG e Salvador – BA, todas com 3%.

     

    decolarFoto: divulgação
     

    A categoria aluguel de carros lidera o ranking com 33% do volume de pagamentos de turistas com cartões Visa em São Paulo. Em seguida vem a hospedagem (26%), restaurantes (23%), entretenimento e custos com agências de viagens, incluindo a compra da passagem de avião, ambas com 9%.

    A pesquisa mostra que no Rio de Janeiro os restaurantes lideram o ranking com 39% do volume de pagamentos com Visa por turistas domésticos, seguido por hospedagem (21%), aluguéis de carro (20%), agências de viagens (14%) e entretenimento (5%).

    Já no Distrito Federal, o segmento de restaurantes também lidera com 30% do uso por turistas com cartões Visa. Também seguido por hospedagem (29%), aluguéis de carro (23%), despesas com agências de viagens (11%) e por último, entretenimento (6%).

    Aluguel de carro lidera em Belo Horizonte

    Em Belo Horizonte, aluguéis de carros se destaca com 53% do uso com cartões Visa para no setor de turismo doméstico. Em seguida vem hospedagem (24%), restaurantes (15%), despesas com agências de viagens (6%) e entretenimento (3%).

    Segundo a pesquisa, em Salvador 29% do volume do recebimento com Visa está em hospedagem, seguido por aluguéis de carro (23%), entretenimento (20%), restaurantes (18%) e agências de viagens (10%).

    Confira abaixo o ranking das dez cidades:

    São Paulo

    Rio de Janeiro

    Brasília

    Belo Horizonte

    Salvador

    Fortaleza

    Guarulhos

    Porto Alegre

    Recife

    Curitiba
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]