Expoagro da Argentina terá participação de 500 expositores

A Volvo vai apresentar no evento a EC220D, modelo ideal para os serviços de escavação, obras de saneamento, construção de estradas e aterro

Por Plox

09/03/2020 19h08 - Atualizado há cerca de 4 anos

A Expoagro 2020, a maior feira do agronegócio do Argentina, que acontece de 10 a 13 de março, em San Nicolás, em Buenos Aires, terá a participação da Volvo Construction Equipment. A montadora vai lançar no país vizinho a sua escavadeira EC200D.  O evento deverá receber 150 mil visitantes, com cerca de 500 expositores e representantes de mais de 30 países. São 35 hectares de área de exposição de máquinas, equipamentos e produtos, além de diferentes animais do segmento pecuário.

VOLVO4 Foto: Divulgação/Volvo

 

No Brasil é possível encontrar retroescavadeira à venda de diversos modelos da Volvo, mas a EC200D chega para aumentar ainda mais a oferta de escavadeiras. A Volvo já oferece no país os modelos EC210D e EC220D.  Além dos tradicionais serviços de escavação em obras de saneamento, construção de estradas e aterros, a EC200D é muito útil em fazendas para fazer curvas de nível, açudes e canais de irrigação, por exemplo.

A EC200D é um equipamento multipropósito, que combina grande força de escavação com ciclos de trabalho rápidos, duas características muito importantes para quem busca produtividade seja qual for a aplicação.

VOLVO3 Foto: Divulgação/Volvo

 

Outro grande atributo da máquina é o motor Volvo de 4 cilindros, que proporciona potência bruta de 123kW.  A função marcha lenta é automática, o que garante boa eficiência de combustível. E o modo ECO inteligente da Volvo otimiza a vazão e a pressão, enquanto mantém a força de escavação e o torque de giro.

Construção civil

As máquinas da Volvo estão presentes na Argentina em todo o agronegócio, um dos principais setores que movem a economia do país. Mas os equipamentos da marca também são muito utilizados pela mineração, construção civil, nos segmentos madeireiro e florestal, nos portos e nas estradas e na movimentação de uma infinidade de materiais. Nos sites de vendas on-line há opções de venda de retroescavadeira usada da Volvo e de outros fabricantes.

Destaques