educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Santana do Paraíso define data de encerramento do ano letivo 2020

    De acordo com a Secretaria, além o encerramento do ano letivo, o objetivo também foi tratar o cadastro escolar para 2021

    Por Plox

    11/11/2020 13h39 - Atualizado há mais de 3 anos

    Nessa terça-feira (10), a equipe da Secretaria Municipal de Educação e diretores das unidades escolares de Santana do Paraíso realizaram uma reunião para tratar sobre o encerramento do ano letivo de 2020.

    De acordo com a Secretaria, além o encerramento do ano letivo, o objetivo também foi tratar o cadastro escolar para 2021. Ficou ajustado que o ano letivo encerrará no dia 29 de janeiro do ano que vem.

    Foto: divulgação/PMSP

    Segundo a Secretaria, na oportunidade, foi discutido sobre o novo calendário escolar, que contempla a carga horária mínima exigida. No município, as atividades escolares presenciais estão suspensas desde março em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  

    Para não perder o vínculo com os estudos, a Secretaria de Educação elaborou apostilas e enviou aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Questionada sobre a volta às aulas, a pasta afirmou que ainda não tem uma resolução ou previsão porque o município segue os protocolos do governo estadual. Santana do Paraíso não tem um sistema próprio de educação.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]