Ipatinga abre período para cadastramento escolar e renovação de matrícula

Segundo a Prefeitura, o cadastramento começa na próxima segunda-feira (16)

Por Plox

14/11/2020 08h00 - Atualizado há mais de 3 anos

Começa na próxima segunda-feira (16) e vai até o dia 11 de dezembro o período de cadastramento escolar para o Ensino Fundamental na rede municipal de ensino de Ipatinga. Os pais devem ficar atentos às datas. As inscrições são para os alunos que concluíram o 5° ano nas unidades escolares que não têm o Ensino Fundamental II e todos aqueles que também concluíram o pré-2 e que irão cursar o 1° ano do Ensino Fundamental também devem ser cadastrados.

Segundo a Prefeitura, o cadastramento estará disponível somente nas escolas, no período de 16 a 20 de novembro. Após esta data, os pais ainda terão a opção de acessar o link www.cadastroescolar.mg.gov.br.  

Os alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA – Ensino Fundamental devem procurar as escolas municipais Artur Bernardes, no Canaã; Levindo Mariano, no Bom Jardim; Márcio Andrade Guerra, no Veneza, e Mário Casassanta, no Ipaneminha, para efetuar a inscrição.  

O resultado do cadastro escolar do Ensino Fundamental será divulgado a partir do dia 21 de dezembro no site www.ipatinga.mg.gov.br.

 

Renovação de matrícula

Também na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, começa o período de renovação de matrícula dos alunos da rede municipal de educação. A partir desta data, os pais devem acessar o link renovacaomatricula.ipatinga.mg.gov.br.  

Por meio do canal, o pai, a mãe ou o responsável pelo aluno que já está matriculado na rede de ensino de Ipatinga irá atestar o interesse pela continuidade dele na escola, através do preenchimento do formulário de renovação de matrícula.  

Para aqueles que não têm acesso à internet, a orientação é de procurar presencialmente a secretaria da escola onde a criança já estuda. O processo de renovação de matrícula vai até o dia 4 de dezembro.

 É indispensável a apresentação do cartão de vacina ou declaração vacinal emitida pelas Unidades de Saúde, bem como o laudo atualizado (se for o caso) dos alunos com necessidades especiais. Além do comprovante de endereço atualizado, caso tenha havido alteração.

 

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