Adolescentes denunciam ex-namorados por divulgar vídeos íntimos em MG

Três mandados de busca são executados em casos de relacionamentos abusivos envolvendo adolescentes

Por Plox

17/04/2024 16h35 - Atualizado há 13 dias

Nesta quarta-feira (17), em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou três mandados de busca e apreensão na residência de jovens acusados de ameaçar namoradas adolescentes.

Detalhes das acusações

Entre os investigados, dois homens, de 21 e 26 anos, enfrentam acusações relacionadas à “pornografia de revanche”. Um terceiro indivíduo é acusado de ameaça com arma de fogo, embora sua idade não tenha sido divulgada.

Localização das operações

Os mandados foram cumpridos nos bairros Jardim Leblon, Nossa Senhora de Fátima e União, todos situados na capital mineira.

As vítimas, duas jovens de 16 anos e uma de 17 anos, apesar de não se conhecerem, compartilham experiências de relacionamentos abusivos.

Declarações da delegada

Segundo Renata Ribeiro, delegada da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, os agressores ameaçam divulgar imagens íntimas como forma de retaliação após términos conflituosos.

Procedimentos e investigações:

Durante as buscas, a polícia apreendeu um celular, enquanto uma arma de fogo e outro celular permanecem não localizados. As investigações continuam, com o celular apreendido sendo encaminhado para perícia.

Consequências legais

Os suspeitos podem ser indiciados por ameaças, armazenamento e/ou compartilhamento ilegal de imagens íntimas, além de porte de arma, dependendo dos resultados das investigações.

Alerta para pais e responsáveis:

 Carolina Becherany, outra delegada envolvida no caso, destacou a importância da vigilância dos relacionamentos dos jovens, apontando para a presença de violências física e emocional.

Destaques