Mulher que levou idoso morto ao banco segue presa e alega inocência

Tentativa de saque na agência bancária foi registrada em vídeo

Por Plox

17/04/2024 13h02 - Atualizado há 13 dias

Na última terça-feira (16), um caso inusitado ocorreu em uma agência bancária em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, onde Érica de Souza Vieira Nunes, cuidadora e sobrinha do idoso, tentou sacar um empréstimo de R$ 17 mil usando um idoso aparentemente morto. A defesa de Érica afirma que o homem chegou vivo ao banco.

Érica foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver e aguarda audiência de custódia. O incidente foi gravado em vídeo, mostrando o idoso pálido e inerte em uma cadeira de rodas enquanto Érica insistia para que ele assinasse os papéis do empréstimo.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Funcionários do banco, ao notarem a ausência de reações do idoso, acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Um médico confirmou que o idoso já estava morto há algumas horas. Após a constatação, a Polícia Militar foi chamada e Érica encaminhada para a 34ª DP (Bangu) para investigação do caso.

Ana Carla de Souza Correa, advogada de Érica, defende que sua cliente estava emocionalmente abalada e sob efeito de medicamentos no momento do ocorrido. Érica, que também afirmou ser sobrinha e cuidadora do idoso, disse à polícia que foi ao banco com um motorista de aplicativo.

A advogada reforça a integridade de Érica, mencionando sua responsabilidade com uma filha especial e seu cuidado com o idoso, conhecido como Seu Paulo. "É uma senhora idônea, que tem uma filha especial que precisa dela. Sempre cuidou com todo o carinho do Seu Paulo. Tudo será esclarecido e acreditamos na inocência da senhora Érica", afirmou Ana Carla. Testemunhas deverão ser ouvidas para esclarecer o caso.

Destaques