Vídeo mostra mulher chegando ao banco com idoso morto em cadeira de rodas

Mulher leva tio morto a banco no Rio para assinar cheque de R$ 17 mil

Por Plox

17/04/2024 16h06 - Atualizado há 13 dias

Uma agência bancária no shopping de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Erika de Souza Vieira Nunes, 42 anos, e seu tio, Paulo Roberto Braga, 68 anos. Imagens de segurança mostram Erika chegando com Paulo, já falecido, para que assinasse um cheque de R$ 17 mil. Paulo foi transportado em uma cadeira de rodas, aparentemente inconsciente e com a cabeça tombada.

Desenvolvimento:

Erika transportou o corpo em um carro de aplicativo até o shopping, de onde pegou a cadeira de rodas para movimentar o tio até o banco. Uma funcionária do banco, ao perceber a situação incomum, gravou Erika falando com o cadáver. Alertados, os funcionários chamaram a polícia.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Constatação oficial:

O SAMU, acionado para atender o idoso na agência, identificou que ele estava morto há cerca de duas horas antes de sua chegada.

Possíveis crimes: Erika foi detida e enfrenta acusações de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver.

Investigação em curso:

O delegado Fábio Souza está em busca de informações do motorista de aplicativo que transportou o tio e a sobrinha, suspeitando que Erika não tenha agido sozinha.

Defesa da acusada:

A advogada de Erika alega que Paulo estava vivo ao chegar à agência e que testemunhas podem confirmar que ele passou mal no local.

Passeio 

Um novo vídeo capturou Paulo Roberto Braga, 68 anos, em um shopping do Rio de Janeiro pouco antes de ser conduzido a uma agência bancária localizada no mesmo complexo.

 

Acompanhante identificada:

 As imagens mostram Paulo em uma cadeira de rodas ao lado de Érika de Souza Vieira Nunes, 42, identificada como sua parente. Ambos foram vistos inicialmente em uma cafeteria de quiosque no shopping. O vídeo, com duração aproximada de quatro minutos, mostra Paulo imóvel durante todo o tempo, com a cabeça inclinada para o lado direito.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cronologia dos eventos

A gravação começa às 13h08, com Érika ao lado de Paulo, a quem ela chama de “Tio Paulo”, até aproximadamente 13h10.

Após esse período, Érika se levanta, pega sua bolsa, ajusta a cabeça de Paulo e se dirige a uma loja próxima, deixando-o sozinho temporariamente.

Retorno ao local: Quase um minuto depois, Érika retorna ao local onde deixara Paulo. Durante sua ausência, uma mulher observa a situação, aparentando estranhamento.


 

Destaques