Brasil

estilo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cabelos coloridos: saiba como aderir a essa nova tendência

    Para quem deseja ousar, as opções são infinitas: rosa, roxo, azul, verde, amarelo e até o arco-íris inteiro

    Por Plox

    17/11/2020 15h28 - Atualizado há mais de 3 anos

    Tendência entre artistas e influencers como a Katy Perry, Lady Gaga, Avril Lavigne, Kylie Jenner, Carol Konká, Marimoon, Magá Moura e várias outras ao redor do mundo, as madeixas coloridas têm ganhado destaque nas redes sociais e conquistado a cabeça de famosas e anônimas. Além de dar um charme a mais no dia a dia, este visual divertido e irreverente também se mostrou como uma forma interessante de demonstrar a personalidade e o humor de seus adeptos. Para quem deseja ousar, as opções são infinitas: rosa, roxo, azul, verde, amarelo e até o arco-íris inteiro.

    Foto: reprodução pixabay

     

    “Os cabelos rosas fazem grande sucesso entre o público. Os seus tons pastéis ou mais escuros compõem um look mais sensual e delicado. Geralmente, a cor é aplicada em pequenas mechas ou em degradê. Os tons mais intensos e fechados de roxo também têm o seu lugar e dão um ar mais elegante aos fios. O azul bem clarinho e o seu extremo vêm conquistando o seu espaço e garantem um aspecto bem original e moderno. Já os tons mais fechados de verde são bastante populares entre as morenas e negras, pois produz um contraste bem interessante com a pele de fundo mais quente. Os amarelos vibrantes e mais puxados para o laranja ficam surpreendentes e suaves em pessoas de pele mais clara. Os cabelos arco-íris com tons mais abertos vêm chamando a atenção de quem procura fazer uma mudança radical no visual”, comenta a hairstylist, Rosângela Rocha.

    A compatibilidade com diversos tons de pele e tipos de cabelos é um dos fatores que impulsionaram a popularidade dessa nova trend e tem incentivado a sua evolução. “O sucesso dessa nova tendência abriu espaço para experimentações, criação de novas tonalidades para os cabelos e desenvolvimento de técnicas inovadoras. Tudo isso contribuiu para a ampliação do leque de possibilidades de colorações e enriqueceu a carga de conhecimento dos profissionais voltados a prática de aplicação de tinturas, os intitulados coloristas”, ressalta.

    Apesar da beleza dos cabelos coloridos, quem adota este tipo de visual precisa redobrar a atenção e os cuidados com os fios. “A adoção de um bom cronograma capilar e o uso de produtos específicos para cabelos coloridos são essenciais para manter a saúde e o brilho dos fios tingidos. As pessoas ainda devem fazer uso de leave-in ou cremes de pentear que possuam fator de proteção aos raios solares e utilizar shampoos sem sulfato. Também é importante que procurem pelas orientações de um profissional especializado neste tipo de técnica, pois somente ele saberá avaliar as condições dos cabelos de cada cliente, realizar o teste de mecha antes da aplicação da tintura e orientar sobre os cuidados diários. Tendo todas estas dicas a mão, agora é só arrasar!”, conclui.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]