Galo perde por 2 a 0 para Atlhetico-PR, no Mineirão

Os gols da partida foram marcados por Christian e Nikão

Por Plox

18/11/2020 20h51 - Atualizado há mais de 3 anos

Na noite dessa quarta-feira (18), o Atlético-MG perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, em partida válida pela Série A do Campeonato Barsileiro 2020.

O Galo teve diversos desfalques, por conta da Covid-19. 10 pessoas, entre jogadores e membros da comissão técnica, incluindo o trenador Jorge Sampaoli, tiveram diagnostico positivo para coronavírus nesta semana.

O time mineiro começou a partida sem conseguir criar oportunidades claras e gol e viu o Furacão abrir o placar. Aos 34’ minutos, o Athletico abriu o placar, com Christian. Após boa jogada do furacão, Erick recebeu a bola e passou para o volante Christian, que recebeu livre e mandou para o fundo do gol.

Foto: Bruno Cantinni

O Galo tentou uma reação mas não conseguiu. O primeiro tempo parecia que iria terminar no 1 a 0, porém, o Furacão ampliou o marcador no final da primeira etapa, com a famosa lei do ex, que não falha. Aos 45’ minutos, Nikão, ex Atlético-MG, recebeu a bola, avançou e, ao chegar na entrada da área, chutou forte. A bola desviou em Bueno e enganou o Everson, parando no fundo das redes.

No início da segunda etapa, o Galo voltou e iniciou uma pressão no Atlético. Aos 17’minutos o Galo teve uma chance clara de gol, com Eduardo Sasha. O atacante recebeu na área e mandou uma bomba no gol, mas a bola foi defendida por Santos, goleiro do Athletico. Keno, Sasha e Guilherme Arana foram os jogadores que mais tentaram criar para o Galo, porém, sem sucesso.

O Furacão manteve a postura, esperando um contra-ataque para dar números finais a partida, mas não conseguiu o time paranaense manteve o ritmo e administrou o placar. A partida terminou assim, 2 a 0 para o Furacão.

Mesmo com derrota, o Galo se manteve na primeira colocação do Brasileirão, com 38 pontos. Internacional e São Paulo seguem na cola do time mineiro, com 36 pontos. 
 

Destaques