Adolescente é morto a tiros e irmão é baleado em Timóteo; suspeitos são detidos

Crime resulta em morte de Iago Clarindo de Souza Paula

Por Plox

22/04/2024 07h10 - Atualizado há 11 dias

Na noite desse domingo (21), por volta das 18h55, a polícia de Timóteo, Minas Gerais, foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na região. No local, testemunhas informaram que dois jovens haviam sido baleados e socorridos ao Hospital Vital Brasil. A investigação no hospital revelou que Iago Clarindo de Souza Paula, de 17 anos, não resistiu e morreu devido aos ferimentos, enquanto seu irmão, I.C.S.P., de 16 anos, foi tratado por um ferimento na coxa e liberado.

Foto: reprodução

 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais conseguiram informações de que o suspeito estava no local dos fatos conversando com as vítimas e outros presentes. Em um momento, aproveitando um descuido de Iago, o autor sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra ele, atingindo-o na região do ombro esquerdo, nas costas e na perna. O indivíduo também disparou contra o irmão da vítima, que tentou intervir durante o ataque.

Prisão dos suspeitos de envolvimento

Ainda segundo o boletim, após o tiroteio, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado e preso após uma denúncia anônima que levou as autoridades até uma praça no bairro Ana Moura. Durante o interrogatório, ele confessou ter disparado contra Iago por sentir-se ameaçado por ele e contra I.C.S.P. por tentativa de desarme. O autor indicou que a arma utilizada no crime foi emprestada por um outro indivíduo, que também foi detido pela polícia. O suspeito afirmou ter devolvido a arma ao indivíduo logo após o crime.

A polícia deslocou-se até a residência do mesmo, no bairro Novo Tempo, na rua Constelação, mas não encontrou a arma. O comparsa foi preso por sua participação no crime.

Destaques