Acidente com ônibus de estudantes deixa doze feridos na BR-116

Veículo capota em ribanceira durante retorno de universitários; chuva pode ter contribuído para o incidente

Por Plox

23/03/2024 09h44 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na noite de sexta-feira (23/03), um grave acidente envolvendo um ônibus de estudantes universitários ocorreu no km 595 da BR-116, no trecho que liga Realeza a São João do Manhuaçu, em Manhuaçu (MG). O ônibus, que transportava alunos de volta da cidade de Matipó para Divino, sofreu um capotamento após o motorista perder o controle do veículo em uma curva, resultando em doze pessoas feridas.

Redes sociais

O incidente, que aconteceu por volta das 23h30, levou parte do ônibus a parar dentro das águas do rio Manhuaçu. Dos dezoito ocupantes, o motorista e onze estudantes sofreram ferimentos. Alguns passageiros conseguiram sair do veículo acidentado e alcançar a margem oposta do rio, buscando segurança.

Imediatamente após o acidente, equipes da Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros e da concessionária EcoRioMinas foram mobilizadas para o resgate e atendimento aos envolvidos. As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde da região, incluindo a Urgência e Emergência do Hospital César Leite, a Unidade de Atendimento Intermediário (UAI) de Manhuaçu e o Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim.

Apesar da pista onde ocorreu o acidente ser descrita como de boa qualidade, as autoridades apontam a chuva como um possível fator contribuinte para a perda de controle do veículo pelo motorista. As causas exatas do acidente ainda estão sob investigação para determinar as responsabilidades e evitar futuras ocorrências similares.

Destaques