Polêmica na telinha: "Não sou coveiro" fala de Bolsonaro repercute em novela da Globo

Personagem de "No Rancho Fundo" reproduz declaração controversa do ex-presidente

Por Plox

24/04/2024 11h20 - Atualizado há 10 dias

A novela "No Rancho Fundo", transmitida pela TV Globo, gerou discussão ao incorporar uma declaração polêmica do ex-presidente Jair Bolsonaro em um de seus episódios desta semana. O momento ocorreu quando o personagem Sabá Bodó, interpretado por Welder Rodrigues, replicou a frase "Não sou coveiro", em resposta a um pedido feito por outro personagem da trama.

Reprodução/TV Globo

Sabá Bodó, que já havia aparecido em outra novela da emissora, "Mar do Sertão" em 2022, assumiu o papel de prefeito da cidade fictícia de Lapão da Beirada em "No Rancho Fundo". Durante a cena em questão, Juquinha, interpretado por Tomás de França, pede autorização para "enterrar meu finado Tio Tenório", referindo-se a um espantalho que estava há anos nas plantações da família Leonel.

A resposta de Sabá, "E daí? Não sou coveiro", levantou debates, já que essa mesma expressão foi utilizada por Bolsonaro em maio de 2020. Na ocasião, diante de questionamentos de jornalistas sobre o crescente número de mortes pela Covid-19 no Brasil, Bolsonaro interrompeu um repórter com a frase, que acabou gerando ampla repercussão.

Na novela, a situação se complica quando Juquinha ameaça expor um esquema de desvio de merendas escolares caso não obtenha a permissão desejada, ao que Sabá responde desdenhosamente que as acusações seriam "coisa da oposição". Nivalda, personagem de Titina Medeiros, também participa da cena, sugerindo que o enterro se dê no cemitério local, e não em propriedade particular.

Destaques