Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Câmara de Fabriciano apresenta projeto arquitetônico da sede própria

    Adriano Martins, presidente da Câmara, disse que o atual prédio atende a comunidade, mas que a sede própria trará economia aos cofres públicos

    Por Plox

    24/11/2020 18h57 - Atualizado há mais de 3 anos

    Nesta terça-feira (24), a Câmara de Coronel Fabriciano apresentou, em sessão ordinária, o projeto arquitetônico da nova sede da Câmara Municipal. Em agosto, o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins assinou o documento para a construção da nova sede que agora começa a tomar forma.
    Segundo o presidente, a obtenção da sede própria da Casa Legislativa sempre foi uma meta a ser alcançada. “Empenhei-me durante meu mandato como presidente desta casa e busquei melhorias que visam economia ao município e conforto aos usuários e servidores.  A Câmara de Coronel Fabriciano é hoje a única Casa Legislativa que não possui sede própria e ficamos a mercê de aluguel. Vale ressaltar também que  o terreno foi doado pela Prefeitura de Fabriciano, por meio do  prefeito Marcos Vinicius” concluiu.

    Adriano Martins disse que o atual prédio atende a comunidade, mas que a sede própria trará,  principalmente, economia aos cofres públicos.

     

    Foto: divulgação/Câmara

     

    Em Setembro deste ano, foi realizado o serviço de topografia no terreno onde será construída a futura sede da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. A área é uma cessão da prefeitura municipal localizada no Bairro Santa Helena, com 896 m², próximo ao Centro da cidade. A empresa contratada para elaborar do projeto básico e executivo é a Entre Urbanos, do arquiteto Joel Lima.

    Por recomendação da presidência da Câmara, o projeto da nova sede do parlamento Fabricianense focou em conforto ambiental e sustentabilidade, com aproveitamento de recursos naturais, tais como uso e energia solar e aproveitamento da água das chuvas, visando economia.

    Foto: divulgação/Câmara de Fabriciano

     

    Quanto à forma, deverá ser uma construção moderna, que expresse o conceito de transparência, independência e austeridade, levando em consideração a humanização e o cunho simbólico do espaço, sem esquecer a fácil manutenção, a segurança e economicidade da edificação.

     

    Foto: divulgação/Câmara de Fabriciano

    Fim do Aluguel

    De posse de um terreno de quase mil metros quadrados, já escriturado, na Avenida Julita Pires Bretas, no bairro Santa Helena, Centro de Coronel Fabriciano, o Poder Legislativo de Coronel Fabriciano pretende, com a construção da nova sede, tirar a Câmara do aluguel, o que contabilizaria uma economia anual de cerca de R$ 300 mil. Nos quatro anos de mandato, a economia chegaria ao patamar de R$ 1,2 milhão. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]