Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Situação ideal para Jogos de Tóquio é ter torcedores, diz governadora

    Discurso de Koike ocorre uma semana após recorde de casos de covid-19

    Por Plox

    24/11/2020 15h29 - Atualizado há mais de 3 anos

    A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse nesta terça-feira (24) que a situação ideal para a Olimpíada de 2020, adiada para o ano que vem, é ver os locais de competição repletos de torcedores, enquanto os organizadores lutam para planejar os Jogos em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

    Como as infecções de covid-19 estão em alta em muitos países, os organizadores olímpicos ainda não decidiram se permitirão a presença de torcedores no ano que vem - e nem quantos, em caso positivo.

    Foto: Agência Brasil

     

    Falando no Clube de Correspondentes Estrangeiros do Japão, Koike disse que os organizadores ainda têm esperança de ter torcedores nos locais de competição quando a Olimpíada começar, em julho.

    "A situação ideal... seria todos os atletas de todos os países virem aqui em segurança e com paz de espírito e a Olimpíada poder, como em anos anteriores, ser realizada com a presença plena dos torcedores também", disse a governadora.

    Os organizadores haviam dito que não tomarão uma decisão sobre a quantidade de torcedores antes da primavera local.

    Embora o Japão tenha praticamente evitado os números altos de infecções de covid-19 vistos em outros países, na semana passada os casos diários de Tóquio atingiram recordes acima de 500.

    Koike alertou que a capital japonesa está testemunhando um aumento de infecções entre moradores mais velhos, incluindo casos de pessoas que contraíram o vírus comendo fora e o transmitiram a parentes idosos em casa.

    Por Agência Brasil.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]