Haddad apoia reeleição de Lula em 2026

Ministro da Fazenda vê candidatura de Lula como "caminho natural" para o PT

Por Plox

27/03/2024 09h59 - Atualizado há cerca de 1 mês

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou apoio total à ideia de uma nova candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026, destacando-a como o "caminho natural" para o Partido dos Trabalhadores (PT). Em uma conversa exclusiva com a Itatiaia nesta quarta-feira, Haddad enfatizou sua concentração nas responsabilidades atuais do ministério, visando a solução dos problemas nacionais e apoiando um futuro governo de sucesso de Lula que justifique sua reeleição.


Ministro Haddad classificou candidatura de Lula para reeleição como ‘caminho natural’ em 2026Marcelo Camargo | Agência Brasil

Apoio dentro do PT: Fernando Haddad confirmou que não há intenção de disputar a indicação do partido para a presidência em 2026, reforçando a unidade do PT em torno da figura de Lula.

Foco no presente: O ministro salientou a importância de se dedicar às tarefas do ministério e buscar soluções para os desafios do Brasil, colocando a política de longo prazo em segundo plano.

Compromisso com o sucesso: Haddad declarou seu comprometimento em trabalhar pelo sucesso do governo Lula, apoiando a visão de que um bom governo atual é a melhor preparação para a reeleição.

Destaques