Motorista é esfaqueado em MG após impedir vendedor de balas de entrar em ônibus

O motorista foi socorrido até o Hospital João XXIII

Por Plox

30/04/2024 17h40 - Atualizado há 19 dias

Na tarde desta terça-feira, um motorista do ônibus da linha 4102 (Aparecida/Serra) foi esfaqueado por um vendedor ambulante no centro de Belo Horizonte, após recusar a entrada do mesmo pela porta traseira do veículo. O incidente ocorreu na avenida Afonso Pena, próximo à prefeitura.

Foto: Reprodução/TV

De acordo com o tenente Bruno Tayranni, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o motorista estava em serviço quando foi abordado pelo vendedor que solicitou a abertura da porta traseira do ônibus. "O condutor explicou que não tinha permissão para fazer isso", relatou Tayranni. A recusa desencadeou uma série de insultos e ameaças por parte do ambulante, que prometeu acertar contas mais adiante.

A situação escalou quando, após descer do ônibus, o motorista se viu envolvido em uma briga generalizada. "Em um determinado momento da discussão, o ambulante puxou uma faca e atacou o motorista, acertando-o com dois golpes, um no braço e outro no ombro", detalhou o tenente. Socorrido imediatamente, o motorista foi encaminhado ao Hospital João XXIII para receber tratamento.

O agressor conseguiu fugir e, até o momento, permanece foragido. As forças de segurança continuam as buscas, contando com descrições físicas fornecidas por testemunhas. "Estamos fazendo todo o possível para localizar o suspeito", afirmou Tayranni.

Destaques