Suspeito de aplicar golpe do falso sequestro em idosos é preso em MG

Detalhes da operação e modus operandi do crime são revelados pela polícia

Por Plox

30/04/2024 19h17 - Atualizado há 19 dias

Nessa terça-feira (30), um homem de 27 anos foi detido em Belo Horizonte, acusado de liderar um esquema de falso sequestro que afetou principalmente idosos. A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof), conduziu a operação que desmantelou parte de uma organização criminosa responsável por enganar ao menos 14 vítimas, causando um prejuízo estimado em R$ 300 mil, além da perda de joias.

Foto: Reprodução/PCMG 

Durante a ação policial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, resultando na confiscação de um veículo, uma bolsa de aplicativo de entregas e um celular utilizados nos crimes. Mariana Pacheco, delegada à frente do caso, explicou que o papel do detido era recolher os bens das vítimas.

O golpe funcionava através de chamadas simultâneas para o telefone fixo e celular da vítima, alegando que um familiar estava sequestrado. Os criminosos instruíam a vítima a não desligar ou usar outros meios de comunicação e a iniciar uma videochamada. Sob ameaça, a vítima era obrigada a juntar dinheiro e joias e deixá-los em um local predeterminado, de onde eram posteriormente recolhidos por um membro da quadrilha.

As investigações seguem em curso com o objetivo de identificar e capturar os demais envolvidos no esquema.

Destaques