Circuito Comunidade apresenta show alusivo ao dia da Consciência Negra

Com início no próximo domingo (1º/11), o Circuito Comunidade vai passar, das 9h às 11h, pelos bairros Chácaras Madalena e Vila Celeste

Por Plox

30/10/2020 21h08 - Atualizado há 22 dias

O Dia da Consciência Negra, anualmente celebrado no dia 20 de novembro, será comemorado no Circuito Comunidade durante todo o mês de novembro. A cada domingo, os músicos Douglas Netto e Geléia vão apresentar o show “Irmãos de fé” a bordo do minitrio. Com início no próximo domingo (1º/11), o Circuito Comunidade vai passar, das 9h às 11h, pelos bairros Chácaras Madalena e Vila Celeste.

Influenciados pela música negra desde jovens, Douglas Netto e Geléia trazem um repertório de artistas e compositores negros em “Irmãos de fé”. Na seleção estão Milton Nascimento, Maurício Tizumba, Djavan, Sergio Pererê, Luiz Melodia, Vander Lee, Tim Maia, Caio Caboclo, algumas surpresas internacionais e canções autorais. O Circuito Comunidade é realizado pelo Instituto Usiminas e patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Foto: Divulgação

 

Homenagens

Desde maio circulando por Ipatinga, o Circuito Comunidade já chegou a quase 23 mil moradores, de 36 bairros da cidade. A cada mês, o Instituto Usiminas propõe uma atração diferente, sempre com o objetivo de chamar a atenção da população para uma causa importante ou data comemorativa. 

O público já contemplou shows de música instrumental em homenagem ao Mês das Mães, contações de histórias alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em junho; e o sertanejo raiz pelo Arraial Julino. No mês dos pais, as atrações foram de rock instrumental e chorinho. Os domingos de setembro foram encantados por performances sobre a primavera e outubro foi em homenagem aos 58 anos da Usiminas.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020