Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jerônimo Rodrigues toma posse na Bahia com inclusão como prioridade

    Ele também prometeu combater todas as formas de preconceito

    Por Plox

    01/01/2023 17h30 - Atualizado há cerca de 1 ano

    O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), tomou posse na manhã de hoje (1º) destacando como prioridade de seu mandato a inclusão social. O novo chefe do Executivo estadual assumiu o cargo e discursou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. Também foi empossado o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).

    Jerônimo foi secretário do ex-governador e atual ministro de Lula, Rui Costa. Foto: Mateus Pereira/GOVBA.

     

    “É compromisso meu empregar a nossa energia para promover inclusão por meio de uma política objetiva de desenvolvimento social e econômico que gere trabalho e renda para o nosso povo", afirmou.

    Rodrigues citou a escritora Carolina Maria de Jesus para lembrar a necessidade do enfrentamento da fome, tema presente na obra da autora, que se tornou uma das mais relevantes do país ao narrar sua experiência como mulher negra e favelada na década de 1950.

    "Quando uma criança passa fome, é problema de todo mundo", disse uma das mais importantes escritoras brasileiras, Carolina Maria de Jesus. Não basta que o alimento esteja na mesa das pessoas. É preciso promover uma política consistente de segurança alimentar e nutricional na Bahia", disse o novo governador, que também prometeu "combater firmemente todas as formas de preconceito e discriminação".

    Jerônimo Rodrigues recebeu o cargo do ex-governador Rui Costa (PT). A cerimônia de transmissão, realizada após o ato de posse, foi marcada pela apresentação do Hino Nacional Brasileiro interpretado pela indígena Nívea Akuã Pataxó, acompanhada da camerata da Orquestra Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia), projeto mantido pelo governo do estado da Bahia.

    Fonte: Agência Brasil
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]