Homem invade igreja durante culto de ano novo para procurar atual da ex-companheira em MG
Uma pessoa ficou ferida
Por Plox
01/01/2024 13h43 - Atualizado há 8 meses
Na noite do último domingo (31), um homem de 27 anos foi preso em Betim, região Metropolitana de Belo Horizonte, após atirar três vezes durante um culto de Réveillon. O ataque resultou em uma pessoa ferida no braço, que foi prontamente socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Teresópolis. O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado.
Segundo informações da Polícia Militar, a ex-companheira do suspeito relatou que foi forçada a comparecer ao culto para mostrar a ele com quem estava se relacionando. Ao identificar o atual parceiro dela, o homem reagiu com violência e efetuou os disparos em sua direção. A situação foi controlada por frequentadores da igreja, que conseguiram imobilizar o agressor e tomar a arma, um revólver calibre 38.
A polícia chegou ao local logo após o incidente e procedeu com a apreensão da arma. O suspeito confessou aos oficiais que adquiriu a arma por R$ 10 mil, mas não revelou a identidade do vendedor. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).