Artesãs expõem trabalhos na Estação Memória, em Ipatinga

A exposição das peças de artesanato acontece de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e é aberta ao público

Por Plox

01/02/2019 11h26 - Atualizado há cerca de 5 anos

Um grupo de artesãs que fazem parte da Associação de Mulheres do bairro Bethânia, em Ipatinga-MG, expõe, até a nesta sexta-feira (01), seus trabalhos em crochê, ponto cruz e vagonite na Estação Memória Zeza Souto, no centro de Ipatinga.

 A exposição das peças de artesanato acontece de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e é aberta ao público.

Izabeth Gomes é assistente social e coordenadora da Associação. Segundo ela, o objetivo do grupo é contribuir para o desenvolvimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Exposição-de-artesãs(Foto: divulgação/ PMI)

“A entidade foi criada há mais de 30 anos e desde então muitas mulheres desempregadas, e até com depressão, nos procuram desejando ser ajudadas. Para sair de uma rotina improdutiva nós ensinamos, por meio de oficinas, as diversas técnicas de artesanato e vemos os resultados impressionantes de melhora na qualidade de vida, na disposição para aprender a fazer coisas novas e se reinventar”, detalha. 

A Associação de Mulheres funciona na Igreja Católica do Bethânia, situada à rua Quebec, número 30. Os encontros acontecem toda quarta-feira, das 13h às 17h.

Para adquirir peças de artesanato do grupo, os interessados podem procurar a sede da entidade ou entrar em contato pelo telefone (31) 9 8852-2901.

A Prefeitura de Ipatinga é apoiadora de eventos culturais, esportivos e turísticos que promovem a valorização dos talentos locais e empreendedorismo na cidade. As exposições previstas na Estação Memória são uma oportunidade dos cidadãos ipatinguenses encontrarem espaço para divulgação dos seus projetos e produtos.

Destaques