Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Justiça Eleitoral incentiva eleitor a fazer a biometria

    O procedimento é simples, rápido e gratuito, e consiste na coleta de assinatura, foto e impressões digitais dos eleitores

    Por Plox

    01/02/2019 12h46 - Atualizado há mais de 3 anos

    Desde o ano retrasado, os eleitores de Coronel Fabriciano e Antônio Dias, no Vale do Aço, podem fazer o seu recadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral. Porém, até o fim de janeiro de 2019, apenas 15% do eleitorado de Fabriciano já tinha feito a biometria. Já de Antônio Dias, o número é menor ainda: menos de 8%.

     

    Embora, o recadastramento ainda não seja obrigatório para as duas cidades, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais incentiva o eleitor a fazer a biometria o quanto antes, a fim de se evitar longas filas e, principalmente, para ser identificado com mais segurança nas urnas eletrônicas.

    justiça(Foto: divulgação/ TRE-MG)

    Segundo o chefe de cartório, Arnaldo Brasileiro, o procedimento é simples, rápido e gratuito, e consiste na coleta de assinatura, foto e impressões digitais dos eleitores. Não é necessário trazer fotos ou mesmo cópias de documentos.

     

    Para facilitar, o interessado pode ligar para o número 148 e agendar dia e horário para comparecer ao Cartório levando: documento original de identificação com foto (por exemplo, carteira de identidade ou de motorista); comprovante de residência recente (por exemplo, uma conta de luz, água ou telefone emitida dentro dos últimos 3 meses); título de eleitor e CPF (se possuir). O comprovante de quitação com o serviço militar será exigido somente para homens, com 18 anos ou mais, que forem fazer o título pela 1ª vez.

     

    O Cartório Eleitoral de Coronel Fabriciano está localizado na Rua Pedro Nolasco, 506, Centro, e funciona de segunda a sexta, no horário das 12 às 18 horas.

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]