Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura realiza entrega do novo vestiário no campo do Limoeiro

    Até junho, a Administração Municipal pretende realizar ainda a entrega de novos vestiários nos campos dos bairros Planalto e Veneza II

    Por Plox

    01/02/2019 10h12 - Atualizado há mais de 2 anos

    As crianças, adolescentes, adultos e idosos que utilizam o campo de futebol do bairro Limoeiro para disputar jogos amadores e realizar treinos tem um motivo a mais para comemorar. É que na manhã dessa quinta-feira (31), o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, acompanhado de lideranças comunitárias e esportivas, realizou a entrega do novo vestiário para a agremiação.

    “São, pelo menos, 30 anos esperando essa obra. E agora, sim, está pronta e muito bem feita”, comemorou o técnico Vicente Bandeira, que semanalmente treina cerca de 120 atletas de base no campo, através do projeto social ‘Resgatando a Identidade’.

    nana 2(Foto: divulgação/ SECOM/PMI)

    “Era vergonhoso pra nós convidarmos qualquer time da cidade pra vir jogar aqui porque não tínhamos estrutura para o pessoal fazer uma necessidade fisiológica, e nem mesmo tomar um banho depois da partida. Mas, agora não. Agora já tem time ligando pra gente e pedindo pra marcar novos jogos. E nós também vamos preparar mais eventos esportivos da comunidade: os atletas juvenis jogando com os pais e até com as mães”, detalhou Vicente, emocionado com a nova conquista.

    nana 4(Foto: divulgação/ SECOM/PMI)

    A obra teve um custo de R$ 135 mil e é proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, destinado à revitalização de praças esportivas em toda a cidade.

    Em seu discurso, o prefeito Nardyello Rocha lembrou a fase de reuniões com as lideranças esportivas para que elas indicassem as obras prioritárias em seus bairros.

    “Graças às parcerias feitas com o Deputado Federal Leonardo Quintão, o Ministério do Esporte, a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), e os líderes comunitários é que essa obra está sendo entregue àqueles que são os verdadeiros donos desse vestiário. Nós entendemos que não adianta fazer quadra coberta e não ter monitor, professor e o projeto esportivo não ser levado adiante. Por isso, nós vamos continuar a investir nas escolhinhas de futebol, comprando bolas, uniformes e coletes para que os trabalhos não parem e essas crianças continuem a crescer com saúde, através da prática do esporte perto de suas casas. E a primeira comunidade a ser beneficiada com esta ação será a do Morro São Francisco”, enfatizou Nardyello, destacando os novos investimentos na área que serão realizados na cidade.

    nana(Foto: divulgação/ SECOM/PMI)

    Novo vestiário

    Adaptado também às pessoas com necessidades especiais, o novo vestiário no campo do Limoeiro possui dois banheiros com vaso sanitário masculino e feminino, espaço para banho e área para arbitragem.

    nana 1(Foto: divulgação/ SECOM/PMI)

    Desde o repasse da emenda parlamentar, todos os 17 campos de futebol amador de Ipatinga passaram por alguma melhoria. Até junho deste ano, a Administração Municipal pretende entregar à população outros dois novos vestiários nos bairros Planalto e Veneza II.

    Participaram da solenidade de entrega do vestiário o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, o vereador Adiel Oliveira, o presidente da Associação Esportiva e Recreativa do Limoeiro, José Roberto, o presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Silvestre Antônio, além das crianças da escolhinha de futebol, treinadores, servidores públicos e a comunidade. 

    Futebol Amador

    Em 2018, mais de 90 mil pessoas participaram direta ou indiretamente do campeonato de Futebol Amador na cidade, segundo dados da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). As competições aconteceram em seis categorias diferentes, sendo 16 equipes em cada categoria. Nas várias rodadas de jogos, a participação dos pais e amigos demonstrou o sucesso do evento realizado nos mais variados campos de futebol do município.

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]