Vistoria anual de táxis inicia em fevereiro em Timóteo
A inspeção deve ser agendada no período de 11 a 22
Por Plox
01/02/2019 10h28 - Atualizado há mais de 6 anos
A Prefeitura de Timóteo-MG, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, iniciará a vistoria anual de táxis em fevereiro. Os 52 permissionários do serviço já estão sendo notificados por correspondência e recebendo as guias das taxas obrigatórias. A inspeção dos veículos será realizada de 11 a 22 de fevereiro no pátio do Departamento de Trânsito, localizado à Rua Gardênia, nº 41, no bairro Primavera.
As vistorias serão feitas no período da manhã, de 7h30 às 10h30, sendo necessário o agendamento com antecedência pelo telefone (31) 3847 4787 ou pessoalmente no setor. Todos os veículos permissionários são obrigados a passar pela vistoria. Ao final da inspeção, atendendo aos critérios estabelecidos, os táxis receberão um selo de certificação referente à vistoria de 2019.
(Foto: divulgação/ PMT)
Serão verificadas as condições de tráfego, segurança, higienização, conservação do veículo e equipamentos de segurança como triângulo, chave de roda, estepe, além da identificação obrigatória. Para estar apto também é necessário apresentar as taxas obrigatórias devidamente pagas e cópias de documentos do taxista e do veículo.
É importante salientar que a inspeção só será realizada após a apresentação de toda documentação e do pagamento das taxas. A vistoria é um instrumento que visa garantir as condições de segurança no trânsito aos usuários e condutores, bem como a qualidade dos serviços.
Documentação:
Os permissionários devem comparecer no Departamento de Trânsito para a vistoria com a seguinte documentação (cópia e original):
- CNH – Categoria B, C ou D e observação “Exerce Atividade Remunerada - EAR”;
- Nada consta da CNH (Consulta e impressão no site: www.detan.mg.gov.br / Habilitação / Consultar Pontuação na CNH);
- Atestado médico que está apto para tal atividade;
- Comprovante de pagamento da Taxa de vistoria;
- Certidão Judicial Criminal (Consulta e impressão no site: www.tjmg.jus.br / Certidão Judicial / Emissão de Certidão Judicial / Solicitar Certidão Judicial);
- Comprovante de inscrição do INSS ou Comprovante de pagamento de arrecadação do INSS do mês mais recente;
- Documento do veículo;
- Curso de condutor;
- Cartão de inscrição municipal.