Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Apoiado por Jair Bolsonaro, Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado

    O novo presidente comandará a Casa nos próximos dois anos

    Por Plox

    01/02/2021 22h13 - Atualizado há 9 meses

    Foi eleito nesta segunda-feira (1°), como presidente do Senado pelos próximos dois anos, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

    Ao todo, foram 78 votos , divididos entre Pacheco que teve 57 votos e Simone Tebet (MDB-MS) que ficou com 21, após três desistências, Simone foi a única que permaneceu até o final na disputa. O candidato eleito contou com o apoio do Presidente Jair Messias Bolsonaro, além de oposições como PDT, PT e a Rede.

    Foto: Agência Senado

    Ao lado de Pacheco, quem também é considerado vencedor é o ex-presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Alcolumbre se tornou o principal cabo eleitoral de Pacheco desde o fim do último ano, quando foi barrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para possível reeleição nas Casas do Congresso.

    Devido ao número de votos, não será necessário um segundo turno para que seja definido o novo presidente do Senado. Isso por que Pacheco atingiu mais que 41 votos, o mínimo para que não ocorra um novo turno de votações.

     

     

    Três candidatos desistiram da disputa: os senadores Lasier Martins, Jorge Kajuru e Major Olimpio. A votação foi realizada com cédulas de papel e cabines de votação fora do plenário do Senado. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]