Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo recebe novas doses da vacina contra a covid-19

    Nesta remessa o município recebeu 787 vacinas, além de 1100 doses do primeiro lote

    Por Plox

    01/02/2021 20h59 - Atualizado há 9 meses

    Nesta segunda-feira (1°), o município de Timóteo recebeu 1.887mil doses de vacinas contra a Covid-19. A quantidade de doses destinada para Timóteo foi determinada pela Secretaria de Estado de Saúde. Na manhã desta segunda-feira o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, e a enfermeira referência técnica de imunização do Município, Janeiva Pires, retiraram as doses na Central de Vacinas da Superintendência Regional de Saúde, em Coronel Fabriciano. 

    Foto: Divulgação/PMT

     

    Ao todo, nessa nova remessa (a segunda recebida por Timóteo) foram destinadas ao município 1.100 doses da CoronaVac para a segunda vacinação, outras 550 doses da Astrazeneca/Oxford e outras 237 doses de CoronaVac .Segundo informou Janeiva Pires, a vacinação segue o cronograma do Ministério da Saúde que prevê a aplicação da segunda dose nos trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e que já receberam a primeira dose, bem como os idosos institucionalizados do Sodalício Tio Questor.

    O Município já iniciou o cadastramento pela internet de idosos acamados, pessoas acamadas por outras comorbidades independentemente da idade e profissionais de saúde da rede privada para a vacinação. O cadastro pode ser feito por meio do endereço https://www.timoteo.mg.gov.br/173/covid. Assim que o cadastro for feito, as informações serão analisadas para posterior vacinação desse público. “Este é mais um momento de esperança com a chegada dessa nova remessa de vacinas.Juntamente com toda a equipe técnica (da Secretaria) nós vamos superar todas as dificuldades e entregar a vacina para a população”, citou o secretário Eduardo Morais.

    O superintendente de Saúde, Ernane Duque, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Timóteo e aproveitou para estimular a população a se imunizar. “Essa atitude é fundamental para que em pouco tempo as internações hospitalares diminuam evitando assim complicações pela Covid-19”, resumiu Ernane.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]