Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fogo em equipamento deixa bairro de Ipatinga sem luz; veja o vídeo

    Defeito e o não início imediato dos reparos revoltou comerciantes no local. Ainda não há previsão de retorno à normalidade

    Por Plox

    01/02/2022 12h01 - Atualizado há 4 meses

    Um defeito em um equipamento de conexão deixou centenas de famílias sem energia elétrica na noite dessa segunda-feira (31), no bairro Horto em Ipatinga, Minas Gerais. O problema se estendeu até a manhã de terça-feira.
    Em contato com a Cemig, a empresa confirmou um defeito desde ontem a noite no bairro Horto. A Cemig informou ao Plox que, o modelo de rede utilizado no bairro Horto não permite reparos durante a noite, o que obrigou a empresa a esperar o período da manhã para iniciar os trabalhos de reparo.

    Veja o vídeo: 


    Veja outro vídeo: 

     

    A reportagem do Plox esteve no local onde uma das conexões pegou fogo. A rede atende o shopping Via Iluminata. Vários comerciantes que estiveram no local e demonstraram muita insatisfação por conta do atendimento da Cemig. Até às 8h30 da manhã, nenhuma equipe havia chegado para iniciar os reparos. O problema identificado foi em um equipamento de rede de um cliente da Cemig.

    Foto: Plox


    Segundo o comerciante Daniel de Freitas Carolino, proprietário de uma casa de carnes, a falta de energia pode trazer muitos prejuízos, uma vez que as carnes estão armazenadas em refrigeradores.

    Comerciante apreensivo. (Foto: Plox)


    As aulas na Faculdade Pitágoras também ficaram prejudicadas, uma vez que lá também faltou energia, como relatou funcionários da instituição ao Plox.

    Matéria atualizada (09h05)

     

    Veja o comunicado da Cemig na íntegra:

    A Cemig informa que a falta de energia que afetou o fornecimento de energia do bairro Horto, em Ipatinga, ontem (1/02) foi causado por um problema na conexão entre a rede do cliente e da Cemig, localizado na rua Jequitibá. 

    Assim que identificou a ocorrência, técnicos da empresa começaram a realizar manobras operativas para diminuir o número de clientes desligados. E durante a madrugada,  cerca de 70% dos consumidores afetados já estavam com energia normalizada. 

    Devido ao tipo de cabos da rede elétrica do bairro, a manutenção não pode ser feita à noite, por isso equipes especializadas foram enviadas para restabelecer a energia do bairro hoje (1/02)pela manhã. A previsão é de que o sistema elétrico do horto esteja completamente restabelecido até o final dessa manhã.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]