Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    No Mineirão, Brasil enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias

    Líder das Eliminatórias, Seleção Brasileira recebe os paraguaios em jogaço nesta terça-feira (1)

    Por Plox

    01/02/2022 20h37 - Atualizado há 6 meses

    A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (1). No Mineirão, em Belo Horizonte, o Brasil enfrenta o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv.

    A expectativa é de casa cheia no Mineirão. Até a última quinta-feira, foram vendidos 30 mil entradas para o jogo. Ainda há ingressos à venda - saiba como comprar. Já classificado, o Brasil é o atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com 36 pontos. O Paraguai, por sua vez, tem 13 pontos e está em 9º lugar nas Eliminatórias.

    Brasil x Paraguai - Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022

    Data: 1º de fevereiro (terça-feira)

    Horário: 21h30 (de Brasília)

    Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

    Transmissão: Rede Globo e Sportv

    A força da torcida

    Esta será a primeira partida do Brasil em casa no ano da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com um elenco repleto de jovens, o técnico Tite sabe que o apoio do torcedor é fundamental, não só para o resultado diante do Paraguai, mas para enchê-los de confiança na sequência do trabalho. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a importância dos torcedores neste momento:

    "Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. Olho para o Juninho e pelo César. Tu te sente confiante. Não é de ser perfeito, mas corajoso de tomar iniciativa. Vou pegar de âmbito social. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de sentir confiante. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança", afirmou Tite.

    PROTOCOLO SANITÁRIO: Saiba o que é necessário apresentar para entrar no Mineirão

    O capitão Dani

    O capitão da Seleção Brasileira na partida desta terça-feira (1) será o lateral Daniel Alves. A informação foi confirmada pela CBF na véspera da partida, e vem em um momento especial para Dani. No jogo anterior, contra o Equador, ele se tornou o terceiro jogador que mais vestiu a camisa da Seleção na história. Foram 121 oportunidades, que devem se tornar 122 diante do Paraguai.

    Durante atendimento à imprensa, Daniel Alves falou justamente sobre o espírito do grupo da Seleção, que reúne jovens e lideranças mais experientes, como a dele:

    "Os jogadores hoje acho que tem um pouco mais da consciência, da importância, do valor de vestir essa camisa. Não existem grandes revoluções sem grande tradição. Aqui juntamos as duas coisas. Experiência, vivência de vários grupos, junto com alegria da molecada, algo muito especial", declarou Daniel Alves.

    Último treino da Seleção Brasileira no CT do Cruzeiro
    Foto: Lucas Figueiredo/CBF

     

    Fred de volta para casa

    A partida contra o Paraguai no Mineirão terá um significado especial para Fred. Ele é o único mineiro entre os 26 jogadores convocados por Tite para a Seleção. Além de jogar pela primeira vez com a Amarelinha em BH, o meia terá a oportunidade de finalmente fazer um jogo como profissional no Mineirão.

    Nascido em Belo Horizonte e crescido no bairro de Venda Nova, o meia não escondeu a felicidade por poder viver este momento:

    "É um prazer estar voltando à Belo Horizonte. Fui nascido e criado aqui em Venda Nova, no Jardim Europa. Será uma honra. Nunca tive a oportunidade de jogar no Mineirão. Quando subi para o profissional (do Internacional), o Mineirão estava em reforma, joguei só no Independência. Poder jogar no Mineirão com a camisa da Seleção, vai ser uma honra".

    Brasil x Paraguai no Defensores del Chaco em Assunção
    Foto: Lucas Figueiredo/CBF

     

    Invencibilidade à prova

    Diante do Paraguai, o Brasil terá a chance de ampliar um recorde que já é seu. Caso não perca a partida, a Seleção Brasileira chegará a 32 jogos de invencibilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Esta seria a maior marca da história da competição. De 2016 para cá, estes 31 jogos de invencibilidade da Seleção estão empatados com a sequência que o Brasil teve entre 1954 e 1933, também de 31 partidas sem perder.

    No último confronto entre Brasil e Paraguai, a Seleção levou a melhor. Com gols de Neymar e Lucas Paquetá, o Brasil venceu por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]