Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bloco Baianas Ozadas realiza evento de lançamento do Carnaval 2023 no Dia de Iemanjá

    Festa acontece na próxima quinta-feira (2) com ensaios da Bateria Ozada e da Ala de Dança, além do show da banda Baianas Ozadas, com as participações do Bloco Afro Magia Negra, de Rubens Aredes, do Então, Brilha!, e do ex-cantor do bloco, Serginho Marques

    Por Plox

    01/02/2023 08h20 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Fevereiro chegou e com ele uma das datas mais alegres do ano: o carnaval. Neste ano, as datas reservadas  para festa popular é o dia 20 e 21, porém, os cortejos, ensaios e bloquinhos já estão a todo vapor. Em Belo Horizonte, desde o mês de janeiro ocorre o pré-carnaval e ensaios de grupos que irão desfilar pelas ruas calorosas da capital.

    Blocos de BH já estão no esquenta para o Carnaval. Foto: Baianas Ozadas/Divulgação.

     

    Um dos blocos que já estão no ritmo de festas é o Baianas Ozadas, que completa uma década de existência em 2023. O grupo vai revelar o tema do desfile que será realizado na segunda-feira (20) de Carnaval amanhã (2). A data escolhida é bem representativa, o Dia de Iemanjá. O evento acontece a partir das 18h, no Galpão 54, localizado na rua Francisco Soucasseaux, 54, no bairro Lagoinha, na região Noroeste de BH.

    A festa vai contar com os ensaios da Bateria Ozada e da Ala de Dança, DJ e o show da banda Baianas Ozadas, que receberá como convidados o Bloco Afro Magia Negra, Rubens Aredes, do Então, Brilha!, e do ex-cantor do bloco, Serginho Marques. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 10 por meio do site da Gofree

    Para o idealizador do bloco, Geo Ozado, a data escolhida para o lançamento do tema do Carnaval 2023 não poderia ser melhor. “Tudo nos levou a chegar ao dia de Iemanjá, que é uma divindade feminina muito cultuada na Bahia, a maior festa popular de rua depois do carnaval. E como o nosso objetivo é justamente fazer essa mistura da mineiridade com a baianidade, consideramos o dia deste orixá muito representativo. A festa de Iemanjá é um momento de celebração da vida e é uma alegria imensa dar o ‘start’ do nosso carnaval com essa energia, esse axé”, destaca.

    Geo Ozado não esconde a ansiedade para revelar logo o tema do desfile. “Estamos trabalhando muito para que essa grande retomada do Carnaval de Rua de Belo Horizonte seja histórica e inesquecível. Tradicionalmente, o nosso cortejo celebra a obra de algum artista ou grupo representativo da Bahia e neste ano não será diferente. Eu compus uma canção com a colaboração de um amigo e músico baiano que, inclusive, trabalhou com a figura que vai receber a nossa homenagem”, diz.

    Outra dirigente do bloco Baianas Ozadas que quer muito revelar o tema é a gestora cultural Polly Paixão, que já compartilha um spoiler. “O que eu posso afirmar é que eu me sinto representada e não vejo a hora de ver a avenida Afonso Pena tomada pela folia e pela alegria. Ficamos dois anos sem a possibilidade de ocupar a cidade no período momesco e agora, nesta retomada, a nossa intenção é fazer com que seja um momento histórico para a cidade, pois para o bloco já é, pois estamos celebrando uma década, que era para ser comemorada em 2022, mas como não teve desfile, por um motivo justo, vamos fazer a nossa folia comemorativa na segunda-feira de Carnaval deste ano”, complementa. 

    A identidade visual do carnaval 2023 do Baianas Ozadas foi criada pela artista plástica belo-horizontina Cinthia Lisboa.

    Programação do evento

    18h - Início DJ

    19h - Ensaio Bateria Ozada e Ala de Dança

    21h30 - Intervalo DJ

    22h30 - Show da banda Baianas Ozadas e convidados: Bloco Afro Magia Negra,  Rubens Aredes (Então, Brilha!) e Serginho Marques

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]