Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Lazer
Bloco Baianas Ozadas realiza evento de lançamento do Carnaval 2023 no Dia de Iemanjá
Festa acontece na próxima quinta-feira (2) com ensaios da Bateria Ozada e da Ala de Dança, além do show da banda Baianas Ozadas, com as participações do Bloco Afro Magia Negra, de Rubens Aredes, do Então, Brilha!, e do ex-cantor do bloco, Serginho Marques
01/02/2023 às 11:20por Redação Plox
01/02/2023 às 11:20
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Fevereiro chegou e com ele uma das datas mais alegres do ano: o carnaval. Neste ano, as datas reservadas para festa popular é o dia 20 e 21, porém, os cortejos, ensaios e bloquinhos já estão a todo vapor. Em Belo Horizonte, desde o mês de janeiro ocorre o pré-carnaval e ensaios de grupos que irão desfilar pelas ruas calorosas da capital.
Blocos de BH já estão no esquenta para o Carnaval. Foto: Baianas Ozadas/Divulgação.
Um dos blocos que já estão no ritmo de festas é o Baianas Ozadas, que completa uma década de existência em 2023. O grupo vai revelar o tema do desfile que será realizado na segunda-feira (20) de Carnaval amanhã (2). A data escolhida é bem representativa, o Dia de Iemanjá. O evento acontece a partir das 18h, no Galpão 54, localizado na rua Francisco Soucasseaux, 54, no bairro Lagoinha, na região Noroeste de BH.
A festa vai contar com os ensaios da Bateria Ozada e da Ala de Dança, DJ e o show da banda Baianas Ozadas, que receberá como convidados o Bloco Afro Magia Negra, Rubens Aredes, do Então, Brilha!, e do ex-cantor do bloco, Serginho Marques. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 10 por meio do site da Gofree.
Para o idealizador do bloco, Geo Ozado, a data escolhida para o lançamento do tema do Carnaval 2023 não poderia ser melhor. “Tudo nos levou a chegar ao dia de Iemanjá, que é uma divindade feminina muito cultuada na Bahia, a maior festa popular de rua depois do carnaval. E como o nosso objetivo é justamente fazer essa mistura da mineiridade com a baianidade, consideramos o dia deste orixá muito representativo. A festa de Iemanjá é um momento de celebração da vida e é uma alegria imensa dar o ‘start’ do nosso carnaval com essa energia, esse axé”, destaca.
Geo Ozado não esconde a ansiedade para revelar logo o tema do desfile. “Estamos trabalhando muito para que essa grande retomada do Carnaval de Rua de Belo Horizonte seja histórica e inesquecível. Tradicionalmente, o nosso cortejo celebra a obra de algum artista ou grupo representativo da Bahia e neste ano não será diferente. Eu compus uma canção com a colaboração de um amigo e músico baiano que, inclusive, trabalhou com a figura que vai receber a nossa homenagem”, diz.
Outra dirigente do bloco Baianas Ozadas que quer muito revelar o tema é a gestora cultural Polly Paixão, que já compartilha um spoiler. “O que eu posso afirmar é que eu me sinto representada e não vejo a hora de ver a avenida Afonso Pena tomada pela folia e pela alegria. Ficamos dois anos sem a possibilidade de ocupar a cidade no período momesco e agora, nesta retomada, a nossa intenção é fazer com que seja um momento histórico para a cidade, pois para o bloco já é, pois estamos celebrando uma década, que era para ser comemorada em 2022, mas como não teve desfile, por um motivo justo, vamos fazer a nossa folia comemorativa na segunda-feira de Carnaval deste ano”, complementa.
A identidade visual do carnaval 2023 do Baianas Ozadas foi criada pela artista plástica belo-horizontina Cinthia Lisboa.
Programação do evento
18h - Início DJ
19h - Ensaio Bateria Ozada e Ala de Dança
21h30 - Intervalo DJ
22h30 - Show da banda Baianas Ozadas e convidados: Bloco Afro Magia Negra, Rubens Aredes (Então, Brilha!) e Serginho Marques
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.