Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Saúde
Atestado aponta que ruptura em região íntima causou morte de jovem após encontro com jogador
Ginecologista explica que lesão não é incomum
01/02/2024 às 22:06por Redação Plox
01/02/2024 às 22:06
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O atestado de óbito de Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, que morreu após um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, do sub-20 do Corinthians, aponta que a causa da morte foi uma ruptura na região genital. A jovem teve quatro paradas cardiorrespiratórias e sangramento na vagina. A ginecologista Karoline Landgraf explicou, em um vídeo publicado nas redes sociais, que esses casos não são incomuns e podem acontecer em relações consentidas e não consentidas. Acompanhe os detalhes ao vivo. O atestado aponta que houve "rutura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda". Saco de Douglas é o nome dado a uma região genital que fica na parte baixa do abdômen, entre o útero e o reto.
Ainda segundo a médica, a perda de sangue pode ser intensa a depender da profundidade da lesão e causar hipovolemia. E a hipovolemia é uma causa importante de parada cardíaca.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Livia estava em um encontro com Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador sub-20 do Corinthians, de 18 anos, no apartamento do atleta. Diante da emergência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo jogador para prestar socorro, levando-a ao pronto-socorro do Tatuapé, onde veio a óbito.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Investigação em andamento O caso, registrado como morte suspeita no 30º Distrito Policial, está sob investigação da 5ª Delegacia de Defesa da Mulher. A Polícia Civil procura entender não apenas o histórico de saúde de Livia, mas também detalhes da noite que levaram à sua morte, incluindo possíveis substâncias consumidas pela jovem, como álcool ou entorpecentes. Exames necroscópicos, toxicológicos e sexológicos realizados no Instituto Médico Legal (IML) são aguardados para esclarecer as circunstâncias exatas que provocaram a fatalidade. Na sequência das investigações, a polícia realizou uma inspeção no apartamento do jogador, encontrando vestígios de sangue, uma camisinha usada e dois cigarros eletrônicos. Além disso, solicitou as imagens das câmeras de segurança do condomínio, que podem fornecer mais informações sobre os eventos daquela noite. O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de uma nota, afirmou estar ciente dos acontecimentos envolvendo um de seus atletas da base e se colocou à disposição para colaborar com as autoridades no que for necessário para o avanço das investigações.