Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Operação do Ministério Público investiga 123 Milhas e Maxmilhas por suspeita de lavagem de dinheiro

    Dezessete mandados de busca e apreensão executados em sedes das empresas em Belo Horizonte

    Por Plox

    01/02/2024 10h06 - Atualizado há 29 dias

    Nesta quinta-feira (1° de fevereiro), uma grande operação foi deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) visando as empresas 123 Milhas e Maxmilhas. A ação incluiu a emissão de dezessete mandados de busca e apreensão, com o objetivo de investigar possíveis casos de lavagem de dinheiro. Durante a operação, a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) recolheram computadores e uma variedade de documentos nas sedes das empresas, localizadas nos bairros da Boa Viagem e Santo Agostinho, no hipercentro de Belo Horizonte.

    crédito: Juca Varella/Agência Brasil

    Contexto da Recuperação Judicial da 123 Milhas Em 2023, a 123 Milhas, conhecida por seus pacotes de viagens promocionais, entrou em processo de recuperação judicial após lesar cerca de 700 mil clientes. A recuperação judicial da empresa, no entanto, foi suspensa pela segunda vez pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 25 de janeiro. A juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, determinou a suspensão até a definição de novos administradores judiciais e a verificação das reais condições das empresas LH – Lance Hotéis e MaxMilhas, que foram incluídas na recuperação em outubro de 2023.

    Crise e Repercussão entre os Consumidores A crise na 123 Milhas ganhou destaque em agosto de 2023, quando a empresa cancelou abruptamente diversos pacotes de viagens promocionais, causando revolta entre os clientes. Este episódio colocou a empresa no topo do ranking de empresas mais reclamadas no portal ReclameAQUI. No final de agosto, a 123 Milhas solicitou recuperação judicial, citando a "pior crise financeira de sua história" e mencionando que "fatores internos e externos" resultaram em um aumento significativo de seus passivos nos últimos anos. O pedido foi aceito pela Justiça no dia 31 de agosto.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]