Empresário morre em grave acidente na MG‑262, Minas Gerais

Rodrigo Corcini Viçoso, o “Xuxita”, dirigia um veículo funerário quando perdeu o controle e bateu de frente com um caminhão; trecho foi interditado para perícia.

01/02/2026 às 10:53 por Redação Plox

O empresário Rodrigo Corcini Viçoso, conhecido como “Xuxita”, morreu em um grave acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (30/01) na MG‑262, próximo ao distrito de Furquim, zona rural de Mariana, em Minas Gerais. Ele era proprietário da Funerária Eterna Fé, com sede em Ponte Nova.

O empresário morreu no local

O empresário morreu no local

Foto: Redes Sociais

Rodrigo conduzia um veículo funerário quando, segundo as informações iniciais, perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com um caminhão. Com o impacto, ele foi arremessado para fora do carro e morreu no local.


 

Vídeo: Redes sociais

Corpo foi lançado na pista

O veículo transportava um corpo que seria atendido pela funerária. Após a batida, o cadáver foi projetado para fora do caixão e ficou exposto na pista, segundo relatos de testemunhas. O motorista do caminhão envolvido não se feriu.

Ação rápida do Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate a um princípio de incêndio no veículo menor. Também foi necessário aplicar serragem na pista devido ao derramamento de óleo, evitando novos riscos para os motoristas que trafegavam pela região.

Investigação em andamento

A Polícia Civil compareceu ao local para realizar os procedimentos de perícia técnica. As causas exatas da colisão ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. O trecho da rodovia precisou ser interditado temporariamente para o atendimento da ocorrência.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a