Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    14º Batalhão de Polícia Militar comemora 44 anos no Vale do Aço

    Está sendo realizada uma Operação em toda a área do 14º BPM, com o propósito máximo de gerar segurança ao cidadão de bem e intranquilidade aos infratores da lei

    Por Plox

    01/03/2019 19h13 - Atualizado há mais de 2 anos

    O 14º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Aço”, com sede em Ipatinga-MG, completa 44 anos de instalação, nesta sexta-feira (1º).

    Para comemorar esta data solene, está sendo realizada uma Operação em toda a área do 14º BPM, com o propósito máximo de gerar segurança ao cidadão de bem e intranquilidade aos infratores da lei, num momento tão especial para a Polícia Militar e para a região do Vale do Aço.

    pm(Foto: Marcelo Augusto/ Plox)

    A Unidade surgiu da necessidade de desdobramento do 6º BPM de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, que era na época responsável por uma área de policiamento equivalente ao dobro do Estado do Espírito Santo. Depois da instalação da nova unidade, o 14º BPM vem realizando os trabalhos na região. Os primeiros passos foram dados sob as ordens de seus primeiros comandantes, o Ten Cel PM Francisco Pereira Xavier e o Maj PM Klinger Sobreira de Almeida.

    pm-1Operação da PM no bairro Vagalume, em Ipatinga (Foto: divulgação/ Polícia Militar)

    Inicialmente, a sede da Unidade foi instalada em 01/03/1975 na rua Caxambu, no Centro de Ipatinga, de modo que a inauguração das novas instalações se deu em 24/06/1978 em seu atual endereço, no bairro Vila Celeste, constituindo-se em uma das mais antigas unidades de Minas Gerais, destinada à precípua atividade no campo de Segurança Pública. 

    pm-2(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

    pm-4(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

    pm-5(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

     

    pm-8(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]