Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Carnaval potencializa negócios no Vale do Aço

    Por Plox

    01/03/2019 10h55 - Atualizado há mais de 3 anos

    O Carnaval, além de ser uma das principais datas festivas do país, é também um momento para quem quer empreender até mesmo longe das grandes festas. Atentos a esse quadro favorável, micros e pequenos empreendedores do Vale do Aço apostam em serviços diferenciados, para atender às demandas do mercado e favorecer bons negócios.

    Dados do último levantamento do Sebrae Minas, com base nas informações da Receita Federal, mostram que o ano de 2019 começou com um time reforçado de novos empreendedores na região. Só em janeiro, as regiões do Rio Doce e Vale do Aço contabilizaram 1.586 novos Microempreendedores Individuais (MEI). E o setor que mais formalizou atividades em todo o estado foi o de serviços, com 7.452 novos MEIs.

    De olho neste cenário, a empresária Muriel Malaquias viu no verão e na folia, a oportunidade de atender os anseios das mulheres e abrir seu próprio empreendimento. Para se estabelecer no mercado, a proprietária procurou o Sebrae e buscou nas consultorias orientações para se estruturar, atender e fazer a gestão do negócio. Há um mês inaugurou um espaço de bronzeamento natural.

    DivulgaçãoEspaço-de-bronzeamento

    “Comecei atendendo na laje da minha casa. Então, me capacitei, fiz cursos e tive o apoio do Sebrae. Devido à grande demanda, criei um espaço para oferecer às mulheres um bronzeado uniforme, com a famosa marquinha de biquíni, além de banho de lua e esfoliação corporal. Com a proximidade do Carnaval a clientela aumentou e tenho atendido com lotação máxima”, conta.  A previsão é que a procura aumente em 200% até o final do feriado.

    Quem também aproveitou o Carnaval para alavancar os negócios foi a empresária Patrícia Cândida da Silva. Proprietária de duas lojas de nutrição saudável, ela e o marido buscaram no Sebrae capacitações, para fidelizar o empreendimento que já existia há três anos no mercado. Com o negócio já estabelecido, Patrícia aproveitou a folia para dar mais visibilidade a um novo empreendimento e aumentar o fluxo de clientes. “Com a aproximação do Carnaval, intensificamos nossos trabalhos com desafios para perda de gordura corporal com pacote de cinco dias, dez e até 15 dias. O resultado tem sido muito satisfatório. Há duas semanas inauguramos uma nova loja e já no primeiro dia foi um sucesso, cerca de 60 atendimentos. Como todo mundo quer ficar em forma para o Carnaval, nossas estratégias deram certo.”

    Para o analista da Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Minas, Feliphe Homem Borges da Costa, o potencial  para o desenvolvimento de negócios está em todo lugar. Estratégias empreendedoras podem ser desenvolvidas em outras datas comemorativas, o que favorece a criação de nichos variados de atuação, para garantir bons lucros para as empresas.“Oportunidades de mercado não faltam para quem quer empreender. Basta analisar e reconhecer o momento. Para isso, é preciso ser criativo, ser inovador e fazer diferente do que o momento oferece, ressaltou Feliphe.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]