Vistoria do transporte escolar em Timóteo começa nesta segunda

De acordo com a Prefeitura de Timóteo, vistoria acontecerá entre dia 02 e 27 de março.

Por Plox

01/03/2020 09h31 - Atualizado há quase 4 anos

Começa nesta segunda-feira (2), a vistoria do transporte escolar em Timóteo-MG, com a campanha “Transporte escolar seguro, só legalizado”. A vistoria referente ao primeiro semestre ocorrerá no período de 02 a 27 de março.

A campanha educativa “Transporte escolar seguro, só legalizado” será lançada pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Mobilidade Urbana. A subsecretaria distribuirá panfletos educativos e orientações sobre o transporte seguro junto às escolas da rede pública e privada. Os usuários do transporte escolar em Timóteo devem exigir o selo de vistoria na hora de contratar o serviço.

 

timoteoFoto: divulgação
 

De acordo com Wanderson Garcia, subsecretário de Mobilidade Urbana, a administração municipal realizará uma campanha de conscientização dos usuários. No caso do transporte de crianças, a legislação obriga a presença do auxiliar do condutor.

“Planejamos uma grande campanha de sensibilização dos pais dos alunos, uma vez que a maioria dos usuários é formada por crianças e adolescentes, para que fiquem atentos e exijam o selo de vistoria do primeiro semestre de 2020, que certifica as boas condições do veículo, além da documentação regular”, disse Wanderson.

Fiscalização

A fiscalização do transporte escolar é realizada semestralmente e a vistoria deve ser agendada na Subsecretaria de Mobilidade Urbana, pelo telefone 3847-4787 ou pessoalmente na Rua Gardênia, 41, bairro Primavera.
 
O procedimento é realizado mediante a apresentação do comprovante de quitação de taxas e tributos pertinentes aos serviços, cujas guias de recolhimento foram encaminhadas às residências dos permissionários.  A taxa de vistoria é no valor de R$ 43,95, e a taxa de ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) é no valor de R$ 128,92.

Na inspeção, são avaliados itens de segurança como sistema elétrico e mecânico, pneus, suspensão e direção, além da documentação do veículo e dos permissionários e condutores. Confirmada as boas condições e a documentação regular, os veículos receberão o selo de vistoria referente ao primeiro semestre de 2020. 
 

Destaques