Abramovich, dono do Chelsea, tenta ajudar em negociações de paz entre Rússia e Ucrânia

As informações foram repassadas por um porta-voz do bilionário

Por Plox

01/03/2022 11h39 - Atualizado há cerca de 2 anos

Depois de se afastar do Chelsea, Roman Abramovich está tentando intermediar uma paz entre Rússia e Ucrânia. As informações são de um porta-voz do empresário que foi muito criticado nos últimos dias. 

No último sábado (26), o russo passou o comando para a Fundação de caridade do clube. O fato só aconteceu depois que um deputado da Inglaterra começou a pedir o afastamento de Abramovich por ele ter ligação com o presidente russo e apoiar o ataque à Ucrânia. 

 

Foto: Reprodução/ Twitter / B24

 

Depois de toda essa questão envolvendo o bilionário, o seu estafe comunicou aos veículos de imprensa que ele estaria atuando como um mediador entre as partes para que esse acordo de paz seja acertado entre os dois países. 

"Posso confirmar que Roman Abramovich recebeu contatos da Ucrânia para ajudar a encontrar uma solução pacífica, e ele vem tentando ajudar desde então", disse.

"Considerado a gravidade das questões, pedimos a compreensão de todos sobre o porquê de não termos comentado sobre a situação ou sobre o envolvimento de Abramovich nisso", afirmou o porta voz.

Apesar dessas informações, o que se sabe até o momento é que toda essa conversa de paz envolvendo os países e Roman Abramovich só aconteceu depois que se afastou do time de Londres. 


 

Destaques