Copa do Brasil: Pouso Alegre vence Paraná e faz história ao conseguir classificação inédita
Essa é a primeira participação do time mineiro na história da competição e o clube se classificou para a próxima fase
Por Plox
01/03/2022 20h53 - Atualizado há quase 3 anos
Na noite desta terça-feira (1), o Pouso Alegre Futebol Clube venceu o Paraná pela Copa do Brasil 2022 e avançou para a próxima fase da competição, na sua primeira participação da história no torneio. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, mais conhecido como Manduzão, em Pouso Alegre, Minas Gerais.
No primeiro tempo, o Pouso Alegre, que fez um ótimo jogo contra o Atlético-MG no último sábado (26), usou a força da arquibancada e pressionou praticamente os 45 minutos da primeira etapa, sem dar chance pro Paraná.
Abalado pelo rebaixamento no Campeonato Paranaense, no último fim de semana, o Paraná parecia atordoado e sem ação na partida, igual um lutador fica no ringue, quando está nas cordas.
Já o Pouso Alegre, que teve uma visível melhora de desempenho nos últimos jogos, usou a força do estádio, que parecia mais um caldeirão, com a torcida gritando, e impôs seu ritmo, atacando e controlando as ações do jogo.
Com muita velocidade, principalmente com o nigeriano Eberê, o time do Sul de Minas não deu espaço para o time paranaense. Aos 16’ minutos, quase saiu o gol. Iago cruzou para Denner, que de cabeça, acertou o poste.
A pressão continuou e, aos 26’, o gol apareceu, e justamente com o destaque da partida, Eberê. A bola foi alçada na área, o atacante subiu mais alto que a zaga e testou para os fundos da rede, abrindo o placar.
O Pousão continuou pressionando, abafando o Paraná. Eberê encontrando espaços e dando trabalho para a defesa do time paranaense, que teve o goleiro Murilo como o grande destaque. Mesmo com boas chances, o primeiro tempo terminou no 1 a 0 mesmo.
Na segunda etapa, o Pouso Alegre começou como terminou o primeiro tempo, sem dar chance para o Paraná. E logo aos 7’ minutos, o Pousão ampliou o placar, com o camisa 10 Denner, que fez um gol característico de um jogador que carrega o número mais importante da história nas costas.
Em boa jogada do time do Pouso Alegre, o meia recebeu na entrada da área do Paraná. O camisa 10 só ajeitou o corpo e chutou forte, no canto, sem chance de defesa para Murilo, que só viu a bola entrar.
Sem conseguir sair da defesa, o tricolor paranaense via o Pouso Alegre não dar respiro e atacar o tempo todo, assim como na primeira etapa. Com um meio campo ineficiente e que só ficou correndo atrás da bola, o time do Sul do país sofreu no Manduzão.
Após os 25’ minutos da etapa final, e com o 2 a 0 no placar, o time do Sul de Minas passou a controlar a partida, sem sofrer, mas agredindo menos o adversário, que passou a trocar mais passes, mas no campo de defesa, sem avançar para o ataque na maioria das vezes.
O Pouso Alegre foi inteligente, ficou mais com a posse de bola e não deixou o time paranaense criar jogadas. E a partida terminou assim, 2 a 0 para o time do Sul de Minas. Com a vitória, o Pousão se classificou de forma inédita para a segunda fase da competição, em sua primeira participação da história na Copa do Brasil.