Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga recebe novas viaturas

    Segundo a Polícia Civil, serão contempladas seis Unidades Regionais do Departamento, que abrangem Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu

    Por Plox

    01/03/2023 11h45 - Atualizado há cerca de 1 ano

    O 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga recebeu na manhã desta quarta-feira (01/03) 8 (oito) viaturas novas provenientes de um convênio firmado entre a Polícia Civil de Minas Gerais e o Senado Federal.

    Segundo a Polícia Civil, o objetivo é contemplar as seis Unidades Regionais do Departamento, que abrangem Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu. Essa medida faz parte do projeto de controle e renovação da frota, que em 12 (doze) meses já contabilizou 33 (trinta e três) viaturas novas distribuídas às Delegacias Regionais.

    Viaturas entregues no Centro Administrativo do Governo de Minas Gerais. Foto: divulgação/ Polícia Civil

     

    Além disso, o Departamento de Polícia Civil de Ipatinga também tem realizado ações de gestão de frota, como o leilão de viaturas inservíveis ao serviço policial, que já retirou 46 (quarenta e seis) veículos da frota de viaturas do departamento. Outra ação foi a devolução à Justiça Pública de 13 veículos utilizados como viaturas, totalizando 59 veículos inservíveis retirados da frota.

    O Chefe do 12º Departamento de Ipatinga, Delegado Geral Gilmaro Alves Ferreira, afirmou que a renovação da frota fortalece as ações de polícia judiciária na região. Com as novas viaturas, a polícia poderá realizar suas ações com maior eficiência e rapidez, garantindo a segurança da população e contribuindo para a manutenção da ordem pública.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]