Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Com dois gols no fim, Ipatinga vence Patrocinense de virada

    Tigre saiu atrás, mas teve força e conseguiu a virada no segundo tempo

    Por Plox

    01/03/2023 21h58 - Atualizado há 12 meses

    Nesta quarta-feira (1), o Ipatinga venceu o Patrocinense por 2 a 1, de virada, no estádio João Lamego Neto, o Ipatingão, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2023. O Tigre saiu atrás do placar e, com dois gols no fim, venceu e não tem mais chance de cair para o Módulo II do Mineiro.

    Veja a narração na Plox:

     

    A primeira etapa começou com a Patrocinense melhor e,logo aos 8’ minutos, o time de Patrocínio abriu o placar. Luanderson, zagueiro do Tigre, recuou a bola, mas saiu fraco e Neto Costa aproveitou e finalizou, para o fundo do gol.

    Patrocinense marocu aos 8 minutos. Foto: reprodução

     

    Após o gol, o Tigre foi para cima do Patrocinense, passou a forçar o ataque e ficar mais com a bola no pé, principalmente controlando o meio campo, enquanto o Patrocinense ficou esperando para sair no contra-ataque.

    O Ipatinga conseguiu duas boas chances, sendo a melhor com Márcio Júnior, que finalizou da entrada da área e a bola bateu no travessão. No fim do primeiro tempo, após escanteio, Grampola cabeceou, mas para fora. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 Patrocinense.

    Tigre desperdiçou algumaschances. Foto: reprodução

     

    No segundo tempo, assim como em quase toda a primeira etapa, o Ipatinga foi para o ataque. Aos 18’ minutos, David cruzou da esquerda, Alyson cabeceou para trás e Choco conseguiu pegar a bola na linha de fundo. O lateral cruzou e Alan cabeceou, mas para fora.

    Apesar da pressão,o Tigre foi mais na força de vontade do que em uma estratégia de jogo. Quem quase marcou foi a Patrocinense. Aos 28’ minutos, em escanteio, Lucas Hulk cabeceou, mas a bola passou com perigo.

    Ipatinga empatou aos 44 minutos do segundo tempo. Foto: reprodução

     

    Aos 44’ minutos, de tanto insistir, o Tigre chegou ao empate. Bruno José fez boa jogada, entrou na área e tocou para trás. Alysson chutou e marcou. Três minutos depois, Alan Barros ajeitou e Luanderson, que errou o passe no gol da Patrocinense, se redimiu e fez o gol da virada.

    Gol da virada, que os jogadores comemoraram bastante, foi aos 46 minutos. Foto: reprodução

     

    O Tigre soube segurar a pressão e venceu. Com a vitória, o Ipatinga chegou aos 9 pontos, não correndo mais risco de cair para o Módulo II do Mineiro. O time do Vale do Aço encara o Athletic na próxima rodada, no sábado (4), às 16h30, em São João del-Rei.
     

    Matéria atualizada às 10h52, para correção das informações

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]