Cruzeiro busca reforço para a lateral-esquerda e tem Marlon como principal alvo

Clube mineiro mantém conversas com staff do jogador, que está no futebol da Turquia

Por Plox

01/03/2023 15h17 - Atualizado há mais de 2 anos

O Cruzeiro está em busca de um lateral-esquerdo desde o final do ano passado e, neste momento, tem Marlon como principal alvo para a posição. O clube mineiro mantém conversas com o staff do jogador, que está no futebol da Turquia e respondeu positivamente a uma primeira consulta do Cruzeiro, unindo o projeto do clube ao desejo de Marlon em retornar ao futebol do Brasil. No entanto, o jogador tem contrato com o Ankaragücü até o final de junho de 2024, o que pode dificultar uma possível negociação.

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

 

Mesmo que Marlon e Cruzeiro cheguem a um acordo, as partes precisarão negociar com o clube europeu por uma liberação antecipada. O lateral-esquerdo é titular da equipe, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Turco. Porém, o ponto favorável à negociação é que o Ankaragücü não investiu para a contratação de Marlon em junho do ano passado, o que pode facilitar uma eventual transferência.

Marlon foi revelado nas categorias de base do Criciúma e adquirido pelo Fluminense, mas teve dificuldades de afirmação no Tricolor. Antes da negociação com o Ankaragücü, o lateral-esquerdo acumulou empréstimos ao Boavista, de Portugal, e ao Trabzonspor, da Turquia. Desde o fim da Série B, o Cruzeiro vem mapeando o mercado em busca de alternativas para a lateral-esquerda, tendo consultado outros jogadores como Juninho Capixaba, Bruno Pacheco e Jorge, que foram para outros clubes.

Atualmente, Kaiki e Marquinhos Cipriano são as opções no elenco para a lateral-esquerda, sendo que o segundo não vem sendo relacionado por opção da comissão técnica. No início do Campeonato Mineiro, com Cipriano à disposição e Kaiki na seleção brasileira sub-20, a opção foi por improvisar o atacante Rafael Bilu na posição.

Destaques