Filho tenta matar o pai com golpes de facão em Valadares
O idoso foi golpeado na face, pescoço e braço esquerdo. A motivação seria fumaça de um fogão de lenha
Por Plox
01/03/2023 07h20 - Atualizado há mais de 2 anos
Nesta terça-feira (28), uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Turmalina, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Um homem de 32 anos tentou matar o próprio pai com golpes de facão.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para a atender a ocorrência e se deslocou rapidamente até o local. Ao chegar, os policiais encontraram o pai do acusado, um idoso de 75 anos, ensanguentada, com cortes profundos na face, pescoço e braço esquerdo.
A ex-amásia do homem contou aos policiais que o pior não aconteceu porque ela interveio, tomando o facão das mãos do acusado. Pai e filho teriam discutido pela fumaça gerada por um fogão a lenha.

Após a mulher pegar o facão da mão do acusado, ele saiu do local, em uma bicicleta. Devido à gravidade da situação, os militares socorreram o idoso para o Hospital Municipal, onde foi direto para a sala de emergência.
Consta no boletim de ocorrência que, segundo o médico que atendeu o idoso, se não fosse a ação de socorro por parte dos policiais, o idoso poderia não ter sido salto e a ocorrência evoluir de homicídio tentado para homicídio consumado.
Após o socorro, os policiais voltaram ao local do crime e apreenderam o facão utilizado no crime. Em diligências, os militares conseguiram informações de onde o homem poderia estar e conseguiram o localizar.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pelas autoridades.