Jogador de futebol que ficou paraplégico após cair de 3º andar de hotel morre atropelado por trem

O espanhol Pelayo Novo ficou paraplégico após cair de hotel, mas não largou o esporte, atuando no tênis com cadeira de rodas

Por Plox

01/03/2023 10h53 - Atualizado há cerca de 2 anos

Morreu nesta terça-feira (28), o espanhol Pelayo Novo, de 32 anos, ex-jogador de futebol e tenista em cadeira de rodas. Pelayo teve de abandonar o futebol após sofrer um acidente em 2018 e, ontem, morreu ao ser atropelado por um trem, em Oviedo, na Espanha.

Pelayo (de branco) em ação pelo Elche. Foto: reprodução/ Instagram

 

O acidente fatal aconteceu pouco antes das 20h, perto do parque La Malata, quando Pelayo foi atropelado por um comboio que percorria a linha Renfe, entre Oviedo e Siero. Os motivos ainda estão sendo investigados pelas autoridades locais.

O atleta passou por vários times espanhóis, como Oviedo, Lugo, Albacete, Elche e Córdoba, sendo fundamental para a subida de Elche à LaLiga na Temporada 2012/13. Além desses clubes, ele passou pelo clube romeno Cluj (2017).

Em seu perfil no Instagram, o Elche lamentou a morte do ex-jogador (obs: texto do Instagram foi traduzido). Foto: reprodução/ Instagram/ Eche 

 

No entanto, sua carreira foi interrompida por um acidente em 2018, quando caiu do terceiro andar de um hotel em Huesca, onde se concentrava com seus companheiros de Albacete. Ele foi internado no Hospital Clínico Universitário Lozano Blesa por 51 dias, passando por várias cirurgias.

Após o acidente no hotel, Pelayo se tornou um atleta de tênis de cadeira de rodas. Foto: reprodução/ Instagram

 

Após ficar paraplégico, Pelayo não deixou o esporte e passou a se dedicar ao tênis em cadeira de rodas.
 

Destaques